Perguntas do paciente (2070)
-
Olá bom dia !! Fiz uma cirurgia recostituicao do tendão quadricipital , a 13 dias , ainda sinto dor
Olá bom dia !!
Fiz uma cirurgia recostituicao do tendão quadricipital , a 13 dias , ainda sinto dormência no pé , e normal essa dormência ?
Desde de já agradeço .RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, dormência no pé não é esperada numa cirurgia de reconstituição deste tendão.
Procure o médico que o operou.
-
Olá! Tenho 23 anos e fiz uma cirurgia de clavícula dia 21 de março de 2020 após sofrer um acidente d
Olá! Tenho 23 anos e fiz uma cirurgia de clavícula dia 21 de março de 2020 após sofrer um acidente de motocicleta. Tive uma recuperação bem tranquila, com 3 semanas eu ja movimentasse meu braço, apesar de não ser recomendado. Com quase 5 meses, se faço esforços com o braços arribado sinto uns…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é possível responder esta questão sem examina-lo ou ver a radiografia mais recente de sua clavícula.
E, neste caso específico, onde voce foi operado, nada melhor que o médico que o operou…
-
Meu pai teve uma fratura no rádio distal do pulso esquerdo Fez cirurgia e colocou três fios de kirs
Meu pai teve uma fratura no rádio distal do pulso esquerdo
Fez cirurgia e colocou três fios de kirschner
Um dos fios saiu, fomos ao médico e ele disse que não tinha problema
Agora um dos ferros que estava com a ponta pra fora, entrou e não conseguimos mais ver a ponta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitas vezes a pelo cobre parte da ponta do fio que ficou para fora.
Contanto que estejam fazendo o seguimento corretamente e também as radiografias de controle nestes retornos, em geral,…
-
Há uns 4 meses eu escorreguei na escada , e ficou um caroço visível e bem duro no local , está até d
Há uns 4 meses eu escorreguei na escada , e ficou um caroço visível e bem duro no local , está até deformado o local . Já passei vários tipos de pomadas e remédios , nada resolve , o que devo fazer. Qual médico procurar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se esse caroço mencionado for em qualquer lugar que não seja a cabeça, ortopedista.
Se for na cabeça, neurocirurgião.
Em geral são hematomas que se calcificaram mas é bom ver.
-
Osteomielite tem cura? E se pode andar sem prótese?
Osteomielite tem cura? E se pode andar sem prótese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Osteomileite é uma doença realmente muito chata de se tratar pois costuma ir e vir, necessitando de muitos procedimentos até se chegar na cura mas é possível.
A outra questão não é possível…
-
Olá, tenho 26 anos e sofro com dores na coluna desde criança, sinto dores quando fico na mesma posiç
Olá, tenho 26 anos e sofro com dores na coluna desde criança, sinto dores quando fico na mesma posição, principalmente sentada, muito fortes, fui diagnosticada com escoliose leve, na época com 19 anos estava em 3%, e meu quadril é um lado mais baixo, mas sinto dores inexplicáveis no peito como…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vamos lá:
- se a escoliose era leve com 19 anos, continua com 26 pois não progride mas é preciso medir a curvatura, que é em graus e não em %
- tendo escoliose, é normal um quadril…
-
Não posso fazer qqr tipo de movimento com braço direito que sinto forte dor em um determinado osso,
Não posso fazer qqr tipo de movimento com braço direito que sinto forte dor em um determinado osso, cuja esse não sei o nome. Fui ao clínico geral e ele disse que pode ser omoplata. Desculpem , minha ignorância, mas não entendo nada disso... O que é dor no omoplata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Omoplata é o nome antigo do osso chamado escápula, o osso chato que temos atrás do ombro, nas costas.
Neste caso, se estiver interessada em tratar melhor o problema, sugiro um ortopedista,…
-
Olá! Sinto muita dor nas costas, precisamente no meio das costas. Não consigo nem dormir direito...
Olá!
Sinto muita dor nas costas, precisamente no meio das costas. Não consigo nem dormir direito...
Gostaria de saber qual profissional buscar?
Grato.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor no meio das costas pode ser da coluna mas existem outras causas a serem investigadas, dependendo de como for o exame físico no consultório.
A princípio, um ortopedista seria melhor indicado;…
-
Pode molhar o fio de Kirchner dos metartaso? Bom dia! Quanti tempo deve ser tirado?
Pode molhar o fio de Kirchner dos metartaso? Bom dia!
Quanti tempo deve ser tirado?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estas perguntas/ dúvidas de pós-operatório devem, preferencialmente ser indagadas ao ortopedista que o operou, pois se qualquer problema acontecer, ele poderá dizer que você não foi orientado por…
-
Eu coloquei dois fios no calcâneo só que um deles está girando isso é normal mudar a posição ?
Eu coloquei dois fios no calcâneo só que um deles está girando isso é normal mudar a posição ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser que já estivesse assim desde o começo ou ficou deste modo agora.
A diferença é fundamental pois no primeiro caso não houve mudança na posição deixada pelo ortopedista que o operou…
-
Uma escanometria mostrou que minha perna esquerda e 0,2 cm menor que a a Direta isso pode causa algu
Uma escanometria mostrou que minha perna esquerda e 0,2 cm menor que a a Direta isso pode causa algum problema no futuro ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não.
-
Tomei Diproposan pela primeira vez indicado por um ortopedista por causa de um inchaço no tornozelo
Tomei Diproposan pela primeira vez indicado por um ortopedista por causa de um inchaço no tornozelo ,devido uma torção aí depois de 1 hora comecei a passar mal , coração acelerado, dor no braço esquerdo, pernas trêmulas e tonturas, isso pode acontecer devido a medicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente esses sintomas não fazem parte de um quadro alérgico.
Pode ter havido uma reação do organismo à injeção em si; se você, por exemplo, sentiu dor na aplicação pode levar a diminuição…
-
Tenho diabetes e tenho hipertensão meu médico passou Dexa Citoneurin , por 3 vezes gostaria de saber
Tenho diabetes e tenho hipertensão meu médico passou Dexa Citoneurin , por 3 vezes gostaria de saber se posso tomar essa medicação? Uma vez que vi na bula que diabéticos e hipertensos não deve fazer uso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a Diabetes e a Hipertensão estiverem controladas, em geral, 3 doses de Dexa-citoneurin são insuficientes para provocar alterações, já que a dose de corticóide (cortisona - este medicamento que…
-
Como saber se minha fascite plantar é crônica ou vai melhorar?
Como saber se minha fascite plantar é crônica ou vai melhorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Crônica não quer dizer que não vai melhorar mas somente que a doença em questão começou há algum tempo.
Se vai melhorar ou não, depende do tratamento, se há ou não lesão além da inflamação…
-
Há mais de 10 anos atrás tive uma queda feia de uma escada. Na época foi bem feio. Não tratei o hema
Há mais de 10 anos atrás tive uma queda feia de uma escada. Na época foi bem feio. Não tratei o hematoma e tenho um inchaço e uma deformação na região até hoje. Não sinto dores. Me incomoda mais esteticamente hj em dia.. Quem devo procurar?
Região das costas próximo às nádegas.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendi que você nem foi ao médico na época, certo?
Primeiramente um ortopedista para examinar o local do trauma e também o tamanho do tal "hematoma".
Se não houve fratura…
-
Fui na academia é malhei perna mas peguei muito pesado. Após duas horas não consegui mais dobra o jo
Fui na academia é malhei perna mas peguei muito pesado. Após duas horas não consegui mais dobra o joelho sem cair no chão ele falha. Não sinto dor apenas isso. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Difícil saber exatamente o que é sem avaliar mas pode ser apenas "fadiga muscular".
Aguarde 2 ou 3 dias; se não melhorar, procure um ortopedista.
-
Fraturei a L1, tipo A1.1, com perda de 15% da altura do lado esquerdo e estou usando colete Jewett.
Fraturei a L1, tipo A1.1, com perda de 15% da altura do lado esquerdo e estou usando colete Jewett. O médico pediu que usasse por quatro meses. Quando tirar vou poder voltar a fazer qualquer atividade? O colete para de usar de uma vez ou tira aos poucos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando retirar o colete, as atividades que poderá fazer serão orientadas. Em geral, elas serão liberadas conforme o tipo, sendo as de alto impacto não imediatamente.
O colete em geral, é…
-
Fiz redução incruenta no pulso o gesso ficou muito apertado se tiver que trocar o gesso vou ter que
Fiz redução incruenta no pulso o gesso ficou muito apertado se tiver que trocar o gesso vou ter que repetir a redução?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, geralmente, na troca do gesso, a redução é perdida.
No entanto, nem sempre é preciso trocar o gesso. O mais importante agora é procurar o ortopedista que o está tratando, o mais rápido…
-
no dia 11/08 eu realizei a cirurgia para retirada de placa e parafusos da tibia, dia 01/ eu fui na m
no dia 11/08 eu realizei a cirurgia para retirada de placa e parafusos da tibia, dia 01/ eu fui na minha consulta de retorno e meu medico receitou que eu fizesse fisioterapia e ja liberou que eu andasse sem muletas. será que eu ja posso realizar caminhas ao ar livre??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se ele o liberou para andar sem muletas, é possível andar ao ar livre.
No entanto, sugiro que o terreno seja regular e plano e não ande desacompanhado.
-
Sou obesa e minha patela vive saindo do lugar desde pequena, isso tem a ver com eu ser obesa ?
Sou obesa e minha patela vive saindo do lugar desde pequena, isso tem a ver com eu ser obesa ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, essa instabilidade não tem ligação com obesidade.
É melhor corrigí-la já que isto pode levar à artrose precoce, além, é claro, de quedas constantes.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…