Perguntas do paciente (2070)
-
Olá! Fiz uma cirurgia devido a uma fratura trimaleolar do tornozelo há 25 dias. Por recomendação méd
Olá! Fiz uma cirurgia devido a uma fratura trimaleolar do tornozelo há 25 dias. Por recomendação médica comecei a fisioterapia para ganho de adm e sem carga e estou usando robot foot. O fisioterapeuta que me atendeu disse que é ele quem libera a carga aos poucos. Isso procede? Retorno médico…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
DE JEITO NENHUM O FISIOTERAPEUTA É QUEM LIBERA A CARGA!!
O fisioterapeuta segue as recomendações do ortopedista que o operou. Sugiro que você mude de clínica imediatamente.
-
Boa tarde, Estou na 8 semana pós artroscopia reconstrução do LCA, o joelho ainda não dobra totalmen
Boa tarde,
Estou na 8 semana pós artroscopia reconstrução do LCA, o joelho ainda não dobra totalmente, porém esta progredindo isso é normal? Vi vários casos em que na 4 semana o paciente ja dobrava por completo. ObrigadoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito difícil comparar um pós operatório com outro mesmo sendo um problema igual ou semelhante. Cada organismo tem um tempo de recuperação.
Se mesmo não fletindo totalmente, estiver progredindo…
-
Quebrei a cabeça do rádio e tenho q operar. Acontece q sou sozinha e não tenho quem cuide da minha f
Quebrei a cabeça do rádio e tenho q operar. Acontece q sou sozinha e não tenho quem cuide da minha filha. Puseram uma tala em mim. O que pode acontecer se eu não operar e só usar a tala?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a sua fratura da cabeça do rádio tem desvio, ou seja, se os fragmentos da fratura não estão alinhados, você pode correr o risco desta fratura consolidar (grudar) de forma errada, levando a um…
-
Boa noite. Sofri uma queda e bati as costas no vaso sanitario. Ocorreu uma fratura na T12 de conserv
Boa noite. Sofri uma queda e bati as costas no vaso sanitario. Ocorreu uma fratura na T12 de conservação com 20% de diminuição. Sai do hospital pois fiwuei internada devido a pressão ter subido pela dor. Porém depois de 25 dias fui em um médico especialista e ele me passou o colete de Jewett.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Logicamente a sua pergunta é muito inteligente.
O ideal é sempre iniciar o tratamento assim que a fratura ocorre. Pelo que você descreveu, é uma fratura encunhamento com 20% de perda de…
-
Minha bebê de 4 meses tem 0,5 uma perna maior que a outra é normal ?
Minha bebê de 4 meses tem 0,5 uma perna maior que a outra é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se preocupe com 0,5 cm de diferença entre as "pernas".
O importante é que sua filha tenha sido examinada e tudo esteja dentro do normal, principalmente com relação aos quadris.…
-
Fiz exame de vitamina d e o resultado foi insuficiência da mesma. Eu tenho bursite/tendinite calcifi
Fiz exame de vitamina d e o resultado foi insuficiência da mesma. Eu tenho bursite/tendinite calcificada, posso fazer suplementação de vitamina d sem que piore a bursite/tendinite? Pelo que li excesso de vitamina d causa calcificação em partes moles.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, não há problemas em repor a vitamina D, quando está baixa (insuficiente).
Além da dosagem da vitamina D, também pode ser dosado o cálcio no sangue ou até a sua perda na urina, por…
-
Boa tarde, quando o cóccix é retirado pode fazer atividade físicas? Tais como abdominal que é feito
Boa tarde, quando o cóccix é retirado pode fazer atividade físicas? Tais como abdominal que é feito no chão
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quanto tempo faz que você operou.
A região fica muito "sensível" e para fazer abdominais, obviamente, apoia esta região no chão/colchonete.
Converse com o médico…
-
Minha filha passou por uma cirurgia dia 21 de julho e foi colocado 3 fios de Kirchner no cotovelo on
Minha filha passou por uma cirurgia dia 21 de julho e foi colocado 3 fios de Kirchner no cotovelo ontem dia 1 de agosto um dos fios saiu sozinho o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Volte o mais rápido possível com o cirurgião que operou a sua filha para saber se este fio que caiu fixava alguma parte importante da fratura operada.
-
Estou com muita dor na junção perna/quadril. O angiologista receitou Diprospan injetável 1/ mes dura
Estou com muita dor na junção perna/quadril. O angiologista receitou Diprospan injetável 1/ mes durante 2 meses. Porém estou fazendo dieta para reduzir 15 kilos, pois tenho que fazer uma histerectomia daqui 3 meses. Ele vai prejudicar minha redução de peso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a sua dor é no quadril, creio que você começou errado.
O especialista a ser consultado não seria um angiologista mas sim, um ortopedista.
Sugiro que marque esta avaliação.
Quanto…
-
quanto tempo demora para consolidar uma fratura transversal na 3a vertebra do sacro sem desalinhamen
quanto tempo demora para consolidar uma fratura transversal na 3a vertebra do sacro sem desalinhamento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fraturas do sacro levam cerca de 3 meses para consolidar.
Com 6 semanas, já existe uma união parcial mas seria necessário ver o tipo de fratura e examiná-lo para dar uma idéia melhor, inclusive…
-
Bom dia. Comprei Naproxeno de 550mg. E infelizmente comprei a mg errada. Era pra ser de 500mg. Posso
Bom dia. Comprei Naproxeno de 550mg. E infelizmente comprei a mg errada. Era pra ser de 500mg. Posso tomar a de 550mg?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem problemas, 500 ou 550 não faz muita diferença.
Faça uso de 12/12h pelo tempo recomendado pelo seu médico.
-
Olá bom dia tenho espinha bfidia só descobri agora aos 50 anos quais os problemas que me pode trazer
Olá bom dia tenho espinha bfidia só descobri agora aos 50 anos quais os problemas que me pode trazer? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Spina bifida geralmente é um achado de exame e não costuma trazer sintomas.
No entanto, seria interessante levar esta imagem para um ortopedista avaliar os detalhes para que possa orientá-lo…
-
Eu faço o uso de XARELTO por conta do uma trombose venosa, posso usar Tramal para as dores que eu si
Eu faço o uso de XARELTO por conta do uma trombose venosa, posso usar Tramal para as dores que eu sinto por causa da síndrome do túnel do carpo, não tem interacção? Com dipirona não passa as dores
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A princípio não há interação entre Xarelto e Tramal.
Para síndrome do túnel do carpo, não indicaria Tramal; precisaria ver a eletroneuromiografia para saber o que de melhor há para utilizar.
-
Fraturei ás vértebras L1,L2,L3,L4,L5, a 40 dias atras. Quando sento ainda sinto muita dor e quando d
Fraturei ás vértebras L1,L2,L3,L4,L5, a 40 dias atras. Quando sento ainda sinto muita dor e quando dou uns passos tbm doi muito. Quanto tempo em media leva pra essas dores cessar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender muito do tipo de fratura que você teve.
Teria que ver as imagens.
As vértebras fraturadas podem levar 3-4 meses para consolidar (grudar). No primeiro mês é mais dolorido…
-
Tenho 58 anos tive uma queda escada e fraturei a l4 e l5 quais os cuidados? E normalmente quanto tem
Tenho 58 anos tive uma queda escada e fraturei a l4 e l5 quais os cuidados? E normalmente quanto tempo demora para sarar estou usando o colete?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fratura de vértebra lombar leva de 4 a 6 meses para consolidar (grudar), podendo antecipar em até 1 mês, dependendo da fratura e também do paciente.
Devem ser feitas radiografias a cada…
-
Boa tarde estou com nervo ciático inflamado posso tomar Alginac? pois tenho 61anos não tenho alergia
Boa tarde estou com nervo ciático inflamado posso tomar Alginac? pois tenho 61anos não tenho alergia a nada pois já fiz uso dele à cinco anos atrás agora com fortes dores na coluna lombar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode fazer uso do Alginac por poucos dias, até se consultar com um especialista em coluna.
Veja qual Alginac você tem em casa pois o jeito de tomar varia:
- Alginac 1000: 8/8h
-
Por quanto tempo posso tomar Alginac pra dor no ciático?
Por quanto tempo posso tomar Alginac pra dor no ciático?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure não ultrapassar 1 semana de uso do Alginac pois você pode ter gastrite e, em alguns casos, insuficiência renal.
Consulte logo um ortopedista especialista em coluna. No site da Sociedade…
-
Uma pessoa tomava o risedronato sódico e passando um tempo quebrou o fêmur , ela pode continuar toma
Uma pessoa tomava o risedronato sódico e passando um tempo quebrou o fêmur , ela pode continuar tomando este medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Risedronato é um medicamento que diminui a chance da pessoa quebrar algum osso.
Porém, o uso prolongado deste medicamento pode também causar o contrário, ou seja, aumentar a chance da fratura.…
-
Boa noite! Os sintomas do rompimento do neoligamento são os mesmos do ligamento original? 75 dias ap
Boa noite! Os sintomas do rompimento do neoligamento são os mesmos do ligamento original? 75 dias após minhas cirurgia meu joelho teve um leve estresse em valgo e senti uma dor bem aguda no meio do joelho.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o rompimento lembra muito o do ligamento original.
Aconselho a procurar o médico que o operou o quanto antes, para ser examinado.
-
Há vários meses tenho sentido os três menores dedos do pé esquerdo dormentes e doloridos ao pisar, o
Há vários meses tenho sentido os três menores dedos do pé esquerdo dormentes e doloridos ao pisar, o que pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se além da dormência e local dolorido nesta região do pé, você às vezes sente choque, pode ser um problema local no pé; mais especificamente um neuroma (pq nódulo no nervo) e, neste caso, chamado…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…