Perguntas do paciente (2070)
-
Bom día; fui bailarino e agora sou coreógrafo, em 2005 devido a uma fratura de stress na tibia, foi
Bom día; fui bailarino e agora sou coreógrafo, em 2005 devido a uma fratura de stress na tibia, foi colocado uma haste de titanio. O médico na ocasião me disse que poderia ficar com ela até parar de dançar, já parei de dançar fazem cinco anos más continuo ativo montando ballets.Tudo isto fora…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se preocupe mais com esta haste.
Vida normal.
Não há necessidade da retirada do material.
-
Boa noite Eu gostaria de saber se posso tomar o Dolamin flex e em seguida 30 min depois tomar o me
Boa noite
Eu gostaria de saber se posso tomar o Dolamin flex e em seguida 30 min depois tomar o meu simalium de 3mg?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os dois medicamentos causam sonolência.
É preciso saber quanto tempo antes de dormir você costuma tomar o Somalium pois, em geral, costumo prescrever medicamentos como o Dolamin Flex 1h…
-
Boa noite, quebrei o quinto metatarso e torci o pé há 40 dias, estou usando a bota imobilizado, poss
Boa noite, quebrei o quinto metatarso e torci o pé há 40 dias, estou usando a bota imobilizado, posso ficar sentada com o pé no chão durante o dia e å noite dormir sem a bota ou sem o pé elevado? Obrigada! !
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ficar sentada com o pé no chão durante o dia e dormir sem bota mas ainda é melhor que seu pé fique mais elevado (um travesseiro por baixo da perna, na hora de dormir, por exemplo)
-
Bom noite Fiz cirurgia há três anos e agora estou com suspeita de rejeição do Pino é possível ter re
Bom noite Fiz cirurgia há três anos e agora estou com suspeita de rejeição do Pino é possível ter rejeições nesse pino após 3 anos de cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é rejeição; geralmente é infecção.
É raro mas pode acontecer. Se for o caso, o material poderá ser retirado, acompanhado de uma limpeza local, dependendo do caso.
Converse com…
-
Sou alérgica a Sulfa, dipirona e AAS, preciso tomar nimesulida mas estou com muito medo de ter uma r
Sou alérgica a Sulfa, dipirona e AAS, preciso tomar nimesulida mas estou com muito medo de ter uma reação alérgica, isso pode acontecer ou posso tomar sossegada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe um certo receio de receitar antiinflamatórios (AINE), quando a pessoa é alérgica a AAS.
Nimesulida é um AINE; no entanto, não quer dizer que você terá alergia mas sempre há este risco.…
-
Tenho 58 graus de escoliose congênita com limitações de movimentos. Sou considerada pessoa com defic
Tenho 58 graus de escoliose congênita com limitações de movimentos. Sou considerada pessoa com deficiência física? Realizei a cirurgia para estabilizar a curva mas noto que ela segue aumentando e tenho pouca força nos músculos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, escoliose congênita não causa diminuição de força muscular mas você não disse que músculos estão fracos.
Somente o fato de ter a escoliose, mesmo operada, não faz de você uma PCD…
-
Tenho 22 anos e possuo a doença de Scheuermann. Minha curvatura não é tão acentuada, mas esteticamen
Tenho 22 anos e possuo a doença de Scheuermann. Minha curvatura não é tão acentuada, mas esteticamente me incomoda demais. Tenho muita vontade de fazer a cirurgia, mas tenho medo, claro. Gostaria de saber se, com o avanço da medicina, a cirurgia se tornou mais segura que há alguns anos atrás…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em primeiro lugar, precisamos medir esta curvatura. Para isto necessitamos de uma radiografia panorâmica da coluna.
Em relação à segurança da cirurgia, ela melhorou muito nos últimos anos,…
-
Boa tarde!! Anterolistise grau l de L4 sobre L5 o que significa, faço 65 anos 3 de agosto, sinto mui
Boa tarde!! Anterolistise grau l de L4 sobre L5 o que significa, faço 65 anos 3 de agosto, sinto muita dor nos quadris que desce nas coxas, e de 15 dias pra cá uma dor intensa na lateral da coxa esquerda perto do quadril e essa é localizada, e estou com dificuldade pra locomover, o que prove…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitas vezes essa dor no quadril vem do seu problema de espondilolistese (anterolistese significa que o escorregamento da vértebra foi para frente; só outro jeito de denominar).
Esse escorregamento…
-
Eu fiz uma cirugia no fermur quando tinha 11 anos coloquei dois pinos hj ja tenho 20 anos ando norma
Eu fiz uma cirugia no fermur quando tinha 11 anos coloquei dois pinos hj ja tenho 20 anos ando normal tenho aperna curta uso uma chinela mas alta so que eu tenho medo que no futuro eu n posso ter filhos tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A discrepância de membros inferiores, ou seja, um mais curto que o outro não atrapalharia para engravidar e, tampouco, dificultaria o parto.
Se houve alguma outra fratura na bacia e isso…
-
Operei o fêmur e coloquei parafuso foi no lado direito no quadril posso dormir do lado direito? já t
Operei o fêmur e coloquei parafuso foi no lado direito no quadril posso dormir do lado direito? já tenho 3 mese que operei.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, com 3 meses, a fratura do fêmur já está consolidada ("grudada") ou quase isso.
Não há diferença para o osso, neste período, você dormir do mesmo lado.
-
Eu tenho 22 anos com escoliose de 20 graus, tem como evoluir?
Eu tenho 22 anos com escoliose de 20 graus, tem como evoluir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem vários causas de escoliose; a mais comum é a chamada idiopática, que não progride após o paciente ter parado de crescer mas depende de quantos graus tem a curva na época em que cessa o…
-
Tive fratura exposta no dedinho do pé e foi colocado estabilização com fio de Kirchner 1,5mm qual o
Tive fratura exposta no dedinho do pé e foi colocado estabilização com fio de Kirchner 1,5mm qual o tempo de recuperação para eu começar à andar normal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fratura de dedo do pé geralmente leva 3-4 semanas para consolidar ("grudar"). Sendo exposta, este tempo pode aumentar e, dependendo de quantos fragmentos (pedaços) existem na fratura,…
-
Nasci com pé esquerdo equino, prematuro de 5 meses, fiz cirurgia de alongamento de tendão com 5 anos
Nasci com pé esquerdo equino, prematuro de 5 meses, fiz cirurgia de alongamento de tendão com 5 anos e o movimento de flexão do pé e pra cima e pra baixo está limitado, panturrilha esquerda menor que a direita.. quando eu corro sinto muitas dores,não consigo ficar em pé muito tempo e já estou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com essa história é possível que o diagnóstico seja de uma paralisia cerebral leve, o que explicaria o equino e diminuição de força deste lado.
Se for este o diagnóstico, o melhor a fazer…
-
Quantas horas são gastas para fazer uma Laminectomia descompressiva lombar?
Quantas horas são gastas para fazer uma Laminectomia descompressiva lombar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de vários fatores:
- primeira cirurgia?
- porte físico do paciente
- tipo de abordagem (minimamente invasiva? aberta?)
- vai descomprimir quantos níveis da coluna…
-
Fiz cirurgia de artrodese a 15 dias coloquei 4 parafusos nos primeiros dias não sentia dor mais depo
Fiz cirurgia de artrodese a 15 dias coloquei 4 parafusos nos primeiros dias não sentia dor mais depois de alguns dias comecei a sentir muito dor abaixo dos glúteos e também na parte de trás das coxas, é normal ? E em quanto tempo posso sentir uma melhora significativa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
15 dias ainda é um período curto de pós-operatório mas, em geral, a dor tende a diminuir com o tempo e não o contrário.
Sugiro que converse com o seu médico sobre o fato.
-
É normal sentir fortes fisgadas no tendão de Aquiles após seções de alongamento da fisioterapia, mes
É normal sentir fortes fisgadas no tendão de Aquiles após seções de alongamento da fisioterapia, mesmo após mais de um ano que foi feita a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mais de 1 ano de cirurgia de tendão de aquiles não deveria levar a dores "fortes" com o alongamento.
Necessário dar um retorno tanto para o fisioterapeuta que está fazendo o exercício…
-
Fiz cirurgia no ombro direito para retirada de placa com parafusos, devo fazer gelo? Se sim quantas
Fiz cirurgia no ombro direito para retirada de placa com parafusos, devo fazer gelo? Se sim quantas vezes e por quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quanto tempo faz esta cirurgia no seu ombro.
Se está em fase de cicatrização, ainda com pontos, só coloque um pano ou algo assim entre o gelo e a pele para não queimá-la e até…
-
Tenho o hérnia de disco e foi receitado além de outros, alginac 1000 por 10 dias. Por esse período,
Tenho o hérnia de disco e foi receitado além de outros, alginac 1000 por 10 dias. Por esse período, a medicação agride muito o estômago?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alginac é um medicamento em que há associação de antiinflamatório e algumas vitaminas do complexo B.
O antiinflamatório pode agredir o estômago de qualquer paciente mas isso varia muito…
-
Prednisona 20 mg oral corta o efeito da injeção diprospan?
Prednisona 20 mg oral corta o efeito da injeção diprospan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Diprospan costuma ter um efeito de 30 dias.
Deste modo, se tem menos tempo que você tomou a injeção, pode esperar para iniciar a prednisona mas converse com o médico que prescreveu ambos.…
-
Meu esposo fraturou a parte de cima do braço esquerdo. O médico engessou o braço dele. A mão dele es
Meu esposo fraturou a parte de cima do braço esquerdo. O médico engessou o braço dele. A mão dele está muito inchada e azulada. Estou muito preocupada. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fratura em si pode levar a estes sintomas mas o gesso pode ter diminuído a circulação.
Neste caso, sugiro que procure o médico que o engessou assim que puder, para ele examinar o seu esposo.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…