Perguntas do paciente (2070)

  • Bom dia a todos !! A pós uma cirurgia de menisco há 5 meses ( Nanofratutas), meu joelho não ficou no

    Bom dia a todos !! A pós uma cirurgia de menisco há 5 meses ( Nanofratutas), meu joelho não ficou normal. Ao estirar meu joelho , ele trava , e tenho que segurar a patela para voltar a movimentação. Isso me preocupa muito, ja venho tentando de todo jeito na fisioterapia , mas meu joelho ficou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Para responder esta questão, há muitas outras a serem respondidas primeiro:
    - qual o tipo de lesão vc tinha?
    - o que foi feito na cirurgia?
    - foi encontrada mais alguma lesão…


  • Quem tomou mionevrix pode tomar novalgina? Eu tomei este relaxante muscular durante quase uma semana

    Quem tomou mionevrix pode tomar novalgina? Eu tomei este relaxante muscular durante quase uma semana mas não de adiantou nada para dor da bursite. Tem problema tomar novalgina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    O Mionevrix já contem dipirona, entre outros componentes.
    A Novalgina é dipirona.
    Ou seja, se não melhorou com Mionevrix, provavelmente não melhorará com Novalgina.
    Normalmente…


  • Olá, após a retirada dos pinus do fêmur, a pessoa precisa ficar imobilizada?

    Olá, após a retirada dos pinus do fêmur, a pessoa precisa ficar imobilizada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Normalmente não se imobiliza fêmur.
    Converse com o ortopedista que fará o procedimento mas, em geral, apenas se utiliza muletas por algum tempo para não por todo o peso do corpo neste membro.…


  • Depois da cirurgia de femur pode tomar banho na cadeira e no chuveiro?

    Depois da cirurgia de femur pode tomar banho na cadeira e no chuveiro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Pergunta muito genérica pois não sabemos que tipo de cirurgia você fez no fêmur.
    De forma geral, é possível tomar banho numa cadeira, no chuveiro mas pergunta seria bem melhor respondida…


  • Fui diagnosticada com hérnia de disco há alguns anos. Também tenho escoliose acentuada. Tenho senti

    Fui diagnosticada com hérnia de disco há alguns anos. Também tenho escoliose acentuada.
    Tenho sentido formigamento, perda de sensibilidade e força na perna esquerda. O médico sugeriu uma artroplastia de L5 S1. Seria o procedimento correto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Artroplastia é prótese de disco, que é feita pela frente ("barriga"). Se há diminuição de força, sensibilidade e formigamento, em geral, o procedimento mais bem indicado seria uma cirurgia…


  • Quem tem a síndrome de kippel-feil pode ter filhos? Tem algum risco?

    Quem tem a síndrome de kippel-feil pode ter filhos? Tem algum risco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não há problema algum.
    A Síndrome de Klippel-Feil gera uma fusão nos corpos vertebrais da coluna cervical, ou seja, algumas vértebras nascem coladas, gerando diminuição de movimento do pescoço.


  • Meu marido caiu de moto há 1 ano atrás, pegou uma bactéria que foi comendo o tecido da perna dele e

    Meu marido caiu de moto há 1 ano atrás, pegou uma bactéria que foi comendo o tecido da perna dele e fez a ferida aumentar. A ferida fechou mais nunca mais voltou ao normal, voltamos ao médico que disse que a bactéria não tinha cura e sempre que a imunidade dele baixase iria abrir, porém um segundo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Osteomielite é a infecção do osso! Se tem o diagnóstico de osteomielite crônica, ou seja, infecção do osso já de longa data, a ocorrência de novos episódios de saída de pus pode acontecer. Para…


  • Boa noite tomei 3 aplicação dexatoneurin estou sentindo muitas câimbras por td corpo isso e algum ti

    Boa noite tomei 3 aplicação dexatoneurin estou sentindo muitas câimbras por td corpo isso e algum tipo de reação obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não, cãibras no corpo não são sintomas de reação alérgica.


  • Bom dia, quebrei a clavícula com uma queda de bicicleta e o médico (não especialista) disse que não

    Bom dia, quebrei a clavícula com uma queda de bicicleta e o médico (não especialista) disse que não faz cirurgia para esse tipo de fratura; pois é uma fratura cavalgada . Eu sinto que minha clavícula centro frente muito alta em relação a parte de trás. É normal a sensação de achar que não vai…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Fratura da clavícula em geral, não precisa ser operada.
    Estas fraturas são, na maior parte das vezes, no meio do osso e tem esse desvio que você está relatando; costuma consolidar ("grudar")mesmo…


  • Posso tomar Artrolive e cálcio também? Juntos tem algum problema?

    Posso tomar Artrolive e cálcio também? Juntos tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    São medicamentos completamente diferentes e não há interação entre eles.
    Que indicou o uso destes para você? Se não foi um médico, sugiro que procure um.
    Se foi, sugiro que converse…


  • Quebrei o maléolo lateral do pé esquerdo. Estou com gesso a 4 semanas. Toda semana faço raio x e est

    Quebrei o maléolo lateral do pé esquerdo. Estou com gesso a 4 semanas. Toda semana faço raio x e está alinhado. Quanto tempo leva para a consolidação óssea? Não estou andando, mas quando abaixo o pé para fazer algo ( sem pisar) sinto como se estivesse pegando fogo o meu pé.
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em geral, 6 semanas para a consolidação.
    É comum haver inchaço do pé quando põe para baixo; talvez esta sensação seja por isto.
    De qualquer modo, o médico precisa examiná-la; quando…


  • O médico passou Mionevrix com Oxotron para as dores que sinto no braço, pois no exame acusou artrose

    O médico passou Mionevrix com Oxotron para as dores que sinto no braço, pois no exame acusou artrose na clavícula, mas sinto muitas dores no joelho, gostaria de saber se essa medicação é eficaz para articulação incluindo joelhos e tornozelo? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Oxotron é um antiinflamatório e sendo assim, costuma aliviar dores em geral mas não cura.
    Mionevrix é uma associação de relaxante muscular com complexo vitamínico B, que utilizamos muitas…


  • Sofri um acidente ha 8 meses (fiz cirurgia, coloquei placa e parafuso) e até a data de hoje o meu fê

    Sofri um acidente ha 8 meses (fiz cirurgia, coloquei placa e parafuso) e até a data de hoje o meu fêmur não consolidou, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não, não é normal.
    Sugiro que converse com o médico que o operou e talvez trocar de método cirúrgico.


  • Tô cm fratura d calcâneo nos dois pés, fiquei 30 dias d gesso só, médico pediu pra eu começar a tent

    Tô cm fratura d calcâneo nos dois pés, fiquei 30 dias d gesso só, médico pediu pra eu começar a tentar a andar é isso msm só 30 dias de gesso ou teria q ficar mais tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em geral, leva mais tempo que isso para o calcâneo consolidar mas depende muito do tipo de fratura que você teve.


  • Olá, tirei dois fios kirschner do meu pé faz 3 dias, fratura 5 metatarso. Posso tentar andar com aju

    Olá, tirei dois fios kirschner do meu pé faz 3 dias, fratura 5 metatarso. Posso tentar andar com ajuda de amuleta ou precisa ficar em repouso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Normalmente os fios são retirados depois que o osso consolidou ("grudou"). Se foi esse o caso, daria para começar a por o pé no chão mas em geral, com o auxílio de muletas no começo e…


  • Osteíte no tálus e calcâneo pode acometer outros ossos?Tipo subir para outra área?obg!

    Osteíte no tálus e calcâneo pode acometer outros ossos?Tipo subir para outra área?obg!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Osteíte é muito genérico.
    O ideal seria ver as imagens que geraram este diagnóstico.


  • OLá tomei Tramol por 3 dias e não aguentei os efeitos colaterais, já faz 3 dias que parei de tomar,

    OLá tomei Tramol por 3 dias e não aguentei os efeitos colaterais, já faz 3 dias que parei de tomar, a dor melhorou mais ainda sinto os sintomas colaterais sonolencia, tontura, sem apetite, é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    3 dias sem tomar e ainda com efeitos colaterais, em geral, é muito tempo.
    Sugiro que retorne com o médico que prescreveu o medicamento.


  • Qual a melhor hora de usar esse medicamento Artrolive, o meu é sachê ? Se for após o almoço eu não t

    Qual a melhor hora de usar esse medicamento Artrolive, o meu é sachê ? Se for após o almoço eu não tenho horário certo para almoçar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não tem horário preferencial e não necessita estar associado a horário de refeição também.


  • Boa tarde gostaria de saber se posso viajar 6 horas de ônibus e 2 horas e meia de aviao depois de um

    Boa tarde gostaria de saber se posso viajar 6 horas de ônibus e 2 horas e meia de aviao depois de uma cirurgia na tíbia a 1 mês e meio ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Viajar talvez não seja problema; precisa conversar com o seu médico quanto a apoiar ou não o pé no chão.
    Se possível deixe a perna elevada.


  • Uma pessoa que teve hidrocefalia aos 13 anos e teve um aumento do tamanho do crânio é possível dimin

    Uma pessoa que teve hidrocefalia aos 13 anos e teve um aumento do tamanho do crânio é possível diminuir o tamanho do crânio aos 18 anos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Procure um neurocirurgião para conversar sobre isto mas em geral, a resposta é não.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.