Perguntas do paciente (2070)

  • Ola! por gentileza , gostaria da ajuda de vcs !!! Descobri um EDEMA DE HOFFA , e DERRAME ARTICULAR

    Ola! por gentileza , gostaria da ajuda de vcs !!!
    Descobri um EDEMA DE HOFFA , e DERRAME ARTICULAR após uma cirurgia de menisco ha 4 meses( NANOFRATURAS) . Uma certa dor que tem que me tirado do sério e limitando todos os meus movimentos e amarrando meu joelho. Já fiz 55 sessoes de fisioterapia,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Edema na gordura de Hoffa e derrame articular, dependendo do volume do derrame, são achados considerados corriqueiros.
    Não são a causa desta dor intensa e também da limitação importante de…


  • Quem estiver tomando o colágeno c2 pode consumir bebida alcoólica?

    Quem estiver tomando o colágeno c2 pode consumir bebida alcoólica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não há interferência do álcool na função deste medicamento.


  • Fraturei a L1 e L2 , estou fazendo tratamento conservador com colete outro alto ,tem 25 dias ,demora

    Fraturei a L1 e L2 , estou fazendo tratamento conservador com colete outro alto ,tem 25 dias ,demora aproximadamente quanto tempo pra fratura consolidar? Ando bem !! tenho 43 anos!!!
    Tive acidente em um ônibus ,fui no teto e caí de bunda!!!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    As fraturas de coluna torácica ou lombar levam de 4 a 6 meses para consolidar.
    É importante fazer controle com radiografias (raio x) ao menos 1X/mês; continue o seguimento com o seu médico,…


  • Bom dia! A três anos tive uma fratura no quinto metatarso, coloquei placa e 6 pinos, a uma semana p

    Bom dia!
    A três anos tive uma fratura no quinto metatarso, coloquei placa e 6 pinos, a uma semana precisei fazer a retirada, pois estava tendo rejeição.
    Gostaria de saber, se o osso volta ao normal?
    Meu médico prescreveu 30 dias sem pisar, mais depois regenera o osso, ou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depois de 3 anos de cirurgia, rejeição é um diagnóstico um tanto quanto curioso. Converse com o seu médico sobre este aspecto a princípio.
    Quando retiramos uma placa de um osso normal, após…


  • Fiz uma seção de ozônioterapia injetável. Posso fazer exercícios com peso no dia seguinte. Obriga

    Fiz uma seção de ozônioterapia injetável. Posso fazer exercícios com peso no dia seguinte.



    Obrigada pela atenção

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende de vários fatores:
    - motivo pelo qual foi feita a infiltração

    - local do corpo infiltrado

    - quais exercícios exatamente você quer fazer

    O ideal…


  • Bom dia fiz uma cirurgia no pe e calcanhar pois kebrei,posso tomar anticoncepcional normal?

    Bom dia fiz uma cirurgia no pe e calcanhar pois kebrei,posso tomar anticoncepcional normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende de quanto tempo tem esta cirurgia da sua fratura.
    Se é recente e ainda está inchado o seu pé, não é aconselhável o uso do anticoncepcional.
    Se já faz meses, a fratura já consolidou…


  • Tive uma fratura no 1° metacarpo. Estou com dois fios nele. Quanto tempo, aproximadamente, posso faz

    Tive uma fratura no 1° metacarpo. Estou com dois fios nele. Quanto tempo, aproximadamente, posso fazer pequenos esforços com essa mão? Pra ser mais preciso, fazer flexão de braço.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Enquanto estiver com os fios no metacarpo, nem pensar em usar esta mão; quanto mais fazer esforço.
    Após o osso consolidar ("grudar"), os fios poderão ser retirados; isto normalmente…


  • Fraturei duas costelas trabalho na costruçao civil com peso quanto tempo devo ficar afastado para na

    Fraturei duas costelas trabalho na costruçao civil com peso quanto tempo devo ficar afastado para nao ter futuros problemas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Isso vai depender do tipo de fratura de costela que você teve. Se a fratura foi sem desvio (não saíram do lugar), elas consolidam ("grudam") rapidamente; algo em torno de 3-4 semanas.…


  • Olá...gostaria de saber se Cervicalgia causa estado febril? 37.7 a temperatura.

    Olá...gostaria de saber se Cervicalgia causa estado febril? 37.7 a temperatura.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Cervicalgia é dor na coluna cervical (pescoço). Se for uma dor que não está limitando a movimentação, em geral, não tem a ver com a temperatura elevada.
    O ideal, neste caso, é que vá ser…


  • Eu fraturei o osso sacral em acidente de moto tem 11 dias, corre risco de afetar minha ereção? tenho

    Eu fraturei o osso sacral em acidente de moto tem 11 dias, corre risco de afetar minha ereção? tenho 28 anos e 100 kg tenho 1,90 de altura

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    As raízes (nervos) que saem do sacro, quando lesadas, podem causar este sintoma, além da perda de controle da urina.
    Depende muito do tipo de fratura; uma tomografia computadorizada, além…


  • Dormensia nos pés e muita dor lombar na sindrome da cauda equina porque?

    Dormensia nos pés e muita dor lombar na sindrome da cauda equina porque?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Síndrome da Cauda Equina é uma emergência cirúrgica; não é só dormência nos pés mas também, diminuição importante da força muscular, além de perda de controle da urina e/ou fezes.


  • Tenho escoliose congênita em S e minha curvatura é acima de 80° em ambas as curvas, por isso tenho d

    Tenho escoliose congênita em S e minha curvatura é acima de 80° em ambas as curvas, por isso tenho dificuldade em respirar e ultimamente venho sentindo muitas dores na perna, as dores em minha perna estão associadas a escoliose? Por conta da minha curvatura posso ser considerada deficiente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    VAMOS POR PARTES:
    Tenho escoliose congênita em S e minha curvatura é acima de 80° em ambas as curvas, por isso tenho dificuldade em respirar e ultimamente venho sentindo muitas dores na perna,…


  • Srs, boa noite. Tive um rompimento parcial do quadricipital em um acidente de moto há 50 dias, op

    Srs, boa noite.

    Tive um rompimento parcial do quadricipital em um acidente de moto há 50 dias, operei e estou esperando o desinchaço para iniciar a fisioterapia.
    Com a experiência dos Srs é possível voltar os movimentos normais da minha perna?
    Grato.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Sim, em geral, os movimentos voltam ao normal.
    Pergunte ao médico se a sutura do tendão quadricipital foi conseguida por completo.
    Faça a fisioterapia de forma regular.


  • Minha filha de 4 anos tem um fibroma nao ossificante na perna esquerda. Já foram realizadas várias i

    Minha filha de 4 anos tem um fibroma nao ossificante na perna esquerda. Já foram realizadas várias intervenções mas o osso não cola. Já fez enxerto ósseo, fez transposição óssea e nada faz o osso colar ou regenerar. Ela teve uma fratura na tibea.
    Alguma explicação pra esse osso nao colar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Se o diagnóstico for mesmo de Fibroma não ossificante, em geral, ocorre a reossificação quando se faz uma boa curetagem óssea ("raspagem" do osso) e a colocação de boa quantidade de enxerto…


  • Bom dia, sobre uma artrodese cervico-sacra, o lado esquerdo da coluna encontra-se um pouco inflamado

    Bom dia, sobre uma artrodese cervico-sacra, o lado esquerdo da coluna encontra-se um pouco inflamado, após um ano... É normal? O lado direito encontra-se totalmente alinhado, já o esquerdo é um pouco perceptível a escápula com uma protuberância... Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Artrodese cervico-sacra? É isso mesmo? Operou desde o pescoço até a bacia?
    O que você chama de inflamado? Dói ou está elevado o local?
    Você foi operado por escoliose? Se sim, geralmente…


  • Boa Tarde! Tenho escoliose e tenho 28 anos, gostaria de saber se posso fazer kung fu?

    Boa Tarde!
    Tenho escoliose e tenho 28 anos, gostaria de saber se posso fazer kung fu?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende de alguns fatores esta resposta:
    - tipo de escoliose
    - graus de curvatura
    - presença ou não de dor (não pela escoliose em si)
    Somente com estes dados, além de um…


  • Boa noite...Fiz uma cirurgia de retirada de osteocondroma no quadril, que estava comprimindo meu ner

    Boa noite...Fiz uma cirurgia de retirada de osteocondroma no quadril, que estava comprimindo meu nervo ciático. Sentia formigamento nos pés e a perda da sensibilidade, e estava fazendo uso de um andador para me locomover. Minha pergunta: Após a cirurgia, qual o tempo necessário para que os pés…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Isso vai depender muito do tipo de lesão que havia no nervo ciático, provocada pela compressão do tumor.
    Se ele estava apenas "machucado" (neuropraxia), a tendência é voltar em…


  • Quando tenho um quadro de estenose na coluna lombar o uso de colchão magnético ajuda? Ou atrapalha?

    Quando tenho um quadro de estenose na coluna lombar o uso de colchão magnético ajuda? Ou atrapalha?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não faz diferença na evolução doença ou dos sintomas, ou seja, não vale a pena investir na compra deste colchão.


  • Fiz infiltração com ácido hialurônico, mas parece que piorei...é normal? A melhora se dá em quanto t

    Fiz infiltração com ácido hialurônico, mas parece que piorei...é normal? A melhora se dá em quanto tempo depois da última infiltração? Estou muito preocupada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Normalmente a infiltração leva à melhora dos sintomas da artrose.
    A sua artrose é acentuada? Se sim, há pouca melhora com este tipo de tratamento.
    A dor não costuma piorar com a infiltração;…


  • Olá A 58 dias tive uma fratura distal de fíbula ( galho verde ),com tratamento conservador. .Estou

    Olá
    A 58 dias tive uma fratura distal de fíbula ( galho verde ),com tratamento conservador. .Estou fazendo a fisioterapia .Já voltei as minhas atividades diárias, porém devagar. Mais tenho edema na região dos maléolos (lateral e medial ) . Que incomodam bastante.Gostaria de saber por…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    O edema ("inchaço") geralmente acompanha as fraturas e é a última "coisa" a desaparecer.
    Seria interessante o médico ver o edema quando ele estiver presente; se puder…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.