Perguntas do paciente (2070)
-
Boa tarde! Quando estico a perna direita e abaixo o calcanhar,algo repuxa,tipo agarra e arranha e as
Boa tarde! Quando estico a perna direita e abaixo o calcanhar,algo repuxa,tipo agarra e arranha e as vezes sinto dor.O que pode ser isso?
Obrigada!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Difícil responder sem ver exatamente o movimento que você está descrevendo e também o local exato da dor.
O ideal seria examinar, obviamente.
-
Boa Noite, minha vó de 84 anos fraturou(quebrou) a tibia caindo da cama, por conta da idade não pode
Boa Noite, minha vó de 84 anos fraturou(quebrou) a tibia caindo da cama, por conta da idade não pode fazer cirurgia, veio pra casa com gesso, mas não tem posição q não sinta dor, Ninguém mas dorme aqui pq ela geme o dia inteiro a noite também é difícil de ver e não poder fazer nada. Tem algo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu entendo que sua avó tem 84 anos e com a pandemia há muito risco para ela sair de casa mas precisaria ser examinado por um médico para saber pelo menos o estado da circulação da perna e também…
-
Fiz cirurgia de escoliose há 6 meses, e sinto muita dor no frio, tem alguma coisa haver?
Fiz cirurgia de escoliose há 6 meses, e sinto muita dor no frio, tem alguma coisa haver?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É comum as pessoas se queixarem de dor mais frequente no frio em locais de fraturas, cirurgias por algum tempo.
Não se sabe exatamente por quê isto acontece mas é frequente a queixa.
-
Dores na musculatura da garganta pode ser causada por problemas da coluna? Tenho hérnia de disco e o
Dores na musculatura da garganta pode ser causada por problemas da coluna? Tenho hérnia de disco e outros problemas com tendinite. Cuido de minha mãe idosa, carrego-a no colo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se existir um "bico de papagaio"muito grande na coluna cervical (coluna do pescoço), pode haver dificuldade e até dor para engolir mas musculatura da garganta?
-
Quais são os movimentos perdidos ou dificultados após uma cirurgia de correção de uma escoliose tora
Quais são os movimentos perdidos ou dificultados após uma cirurgia de correção de uma escoliose toraco lombar? É possível ter qualidade de vida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há uma perda parcial dos movimentos de flexão, inclinação lateral e rotação do tronco mas depende muito de quantas vértebras farão parte da artrodese (cirurgia para tirar o movimento das articulações…
-
Minha filha escorregou e apresenta quadro q poderá ser fratura do sacro. Quais as condutas e como el
Minha filha escorregou e apresenta quadro q poderá ser fratura do sacro. Quais as condutas e como ela deve se comportar até o diagnóstico conclusivo q teremos segunda feira. De hoje até lá qual o aconselhamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Repouso na cama.
Se precisar ir até o banheiro seria bom ter ajuda para não sobrecarregar um local possivelmente fraturado.
Analgésicos também podem ser usados.
-
Deu no meu exame que tenho esclerose das articulações interapofisarias inferiores. É muito grave? Si
Deu no meu exame que tenho esclerose das articulações interapofisarias inferiores. É muito grave? Sinto bastante dor. Terei que operar. Qual tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esclerose das articulações interapofisárias inferiores:
- provavelmente é a descrição vista no laudo da radiografia da coluna lombossacra
- estas articulações são as "juntas"…
-
Olá, tenho escoliose, lordose e cifose. Tem como corrigir esses problemas com cirurgia? Se sim, é mu
Olá, tenho escoliose, lordose e cifose. Tem como corrigir esses problemas com cirurgia? Se sim, é muito arriscado? Quais os riscos?
Tenho 30 anos e tenho dores nas costas. Agradeço muito se tirar minhas dúvidas.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Todos temos lordose e cifose; são curvas normais da coluna.
Com a radiografia da coluna total panorâmica podemos acessar o alinhamento global da coluna e medir estas curvas.
Não sei…
-
meu sobrinho foi esfaqueado no pescoço, depois da cirurgia ficou sem o movimento do braço esquerdo,q
meu sobrinho foi esfaqueado no pescoço, depois da cirurgia ficou sem o movimento do braço esquerdo,quais profissional .procurar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor procurar um ortopedista especialista em mão, para fazer a exploração do plexo braquial.
Este plexo é um conjunto de nervos que saem do pescoço e passam junto aos músculos dele, dando…
-
Quanto tempo após a cirurgia é comum ainda sentir dores?ao andar, e inchaço
Quanto tempo após a cirurgia é comum ainda sentir dores?ao andar, e inchaço
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O título é artrodese do tornozelo: você foi submetido a esta cirurgia?
Se sim, é comum sentir dores no local por ao menos 1 mês e o inchaço pode durar meses.
Converse com o médico…
-
Minha bebê tem 1 mês e 18 dias e ta com o quadril 2a do lado direito e 3b do esquerdo isso pode preo
Minha bebê tem 1 mês e 18 dias e ta com o quadril 2a do lado direito e 3b do esquerdo isso pode preojudicar ela andar ? ou com o acompanhamento melhora ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurem ortopedista pediátrico assim que possível, provável que precisa usar órtese, se é que já não está em uso.
Com o uso da órtese o quadril pode se remodelar e não ter alteração de…
-
Meu filho tem 1 ano e tem o pezinho esquerdo para dentro e cai bastante por conta disso, como estamo
Meu filho tem 1 ano e tem o pezinho esquerdo para dentro e cai bastante por conta disso, como estamos na pandemia e não tem como leva-lo ao ortopedista mim informaram que era para ele ficar calcado com o sapato(normal) diariamente. Isso procede?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao se faz necessário ele ficar calçado diariamente; pode andar descalço também.
Para saber o que é e orientar melhor, realmente só em consulta presencial.
Se não há grupo de risco…
-
Eu quebrei a tíbia esquerda, pra tirar os fios de Kirschner é necessário anestesia ?
Eu quebrei a tíbia esquerda, pra tirar os fios de Kirschner é necessário anestesia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se os fios de Kirschner estiverem com as pontas para fora basta puxa-los e, assim, não precisa de anestesia.
Se eles estiverem com as pontas abaixo da pele, anestesia local costuma ser suficiente…
-
Olá, fiz uma cirurgia do fêmur já faz 15 dias eu posso tentar movimentar minha perna ou ainda não? P
Olá, fiz uma cirurgia do fêmur já faz 15 dias eu posso tentar movimentar minha perna ou ainda não? Pois estou andando já com andador
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Movimentar a perna provavelmente você deve estar se referindo ao joelho(fletir e estender).
Difícil de responder sem ver o tipo de fratura e como foi fixada (operada).
Converse com…
-
Minha mãe tem 61 anos teve fratura de l2 e a conduta do tratamento foi conservadora , está usando co
Minha mãe tem 61 anos teve fratura de l2 e a conduta do tratamento foi conservadora , está usando colete e gostaria de saber se posso levantar ela para banhar já ? Está com 9 dias da queda , ela caminhou depois da queda e já levantou 2vezes com ajuda e gritos pois não sabia que se tratava de…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Leve-a para o chuveiro numa cadeira higiênica se voce tiver uma ou pode alugar numa casa cirúrgica (ela serve para dar banho em pacientes e transporta-los de volta para cama).
Se não tiver…
-
Oi, tenho 17 anos e tenho sinostose radio ulnar nos dois braços, não tenho nenhum movimento de supin
Oi, tenho 17 anos e tenho sinostose radio ulnar nos dois braços, não tenho nenhum movimento de supinação. Queria saber, há como recuperar certa mobilidade com cirurgia, nessa idade ou na fase adulta? Tenho isso desde do nascimento. Me atrapalha muito, principalmente na minha comunicação.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de sinostose radio ulnar.
Alguns podem ser melhorados com cirurgia mas o ganho de movimento não será total.
Sugiro que marque consulta com um ortopedista especialista…
-
Fraturei tíbia e fíbula, porém só foi colocado placa na fíbula, a tíbia está em tratamento conservad
Fraturei tíbia e fíbula, porém só foi colocado placa na fíbula, a tíbia está em tratamento conservador, isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a fratura da tíbia estiver sem desvio ou for incompleta ("trinca"), é possível fixar apenas a fratura da fíbula.
-
Cervicobraguialgia a hidroginástica é recomendável? a dor iradiando para braço direito e costas a al
Cervicobraguialgia a hidroginástica é recomendável? a dor iradiando para braço direito e costas a altura das escápulas.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso saber a causa da cervicobraquialgia para orientá-lo (a).
A causa mais comum é a hérnia de disco.
Seria bom que voce fosse ao consultório de um ortopedista especialista em…
-
Fraturei a L1, tipo A1.1, há 17 dias. Estou usando colete Jewett 24 horas há 12 dias. Posso levantar
Fraturei a L1, tipo A1.1, há 17 dias. Estou usando colete Jewett 24 horas há 12 dias. Posso levantar, ficar sentado, andar pausadamente, subir escada ( coisa rara, escada pequena) sem medo se estiver com colete?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fratura A1.1 é estável. Assim, teoricamente (se for mesmo esta fratura), você pode fazer o que perguntou mas sobre a escada, procure evitar fazer isso muitas vezes ao dia.
Em geral, após…
-
Tenho osteoma e menigioma trabalho na linha de frente no combate covid , corro mais riscos já que o
Tenho osteoma e menigioma trabalho na linha de frente no combate covid , corro mais riscos já que o vírus atinge o sistema neurológico tbm ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se sabe muito a respeito do novo coronavírus mas, a princípio, nenhum dos tumores levaria a um risco maior.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…