Perguntas do paciente (162)
-
Olá! O Dr. Falou que vai colocar um pino na coluna ( os vídeos que vejo no YouTube sempre mostram um
Olá! O Dr. Falou que vai colocar um pino na coluna ( os vídeos que vejo no YouTube sempre mostram um par de pinos ou um tipo de dobradiça sendo implantado) existe essa técnica de parafusar no sentido vertical apenas um lado da vértebra? Muito obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
boa noite , a cirurgia de fixação da coluna chama-se artrodese , ela é indicada quando existe uma instabilidade causando a compressão de raízes nervosas . Pode ser feito parafusos pediculares duas…
-
Estou com o dedo médio da mão, na base, com uma (leve a moderada) dor quando movimento ou pego peso,
Estou com o dedo médio da mão, na base, com uma (leve a moderada) dor quando movimento ou pego peso, não está vermelho, não está inflamado aparente, mas está aparecendo na lateral deste dedo os vasos sanguíneos com muita nitidez. Qual especialidade devo marcar uma consulta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite , nesta região da mão , existem polias e túneis de tecido fibroso onde correm os tendões , e é comum acontecer tendinite estenosante , eventualmente com formação de cisto sinovial (bolinha)…
-
Fiz cirurgia de úmero proximal direito. Coloquei placa e parafusos. E após 60 sessões de fisioterapi
Fiz cirurgia de úmero proximal direito. Coloquei placa e parafusos. E após 60 sessões de fisioterapia ainda sinto muita dor muscular. O que pode ser feito? Já se passaram 9 meses e a dor não passa.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite , como você teve um traumatismo grande , foi submetido à cirurgia grande , significa que grandes tensões ocorreram em seu ombro e articulações adjacentes . Seguida de longo período imobilizado…
-
Fisgadas na cicatriz da cirurgia artroplastia quadril, cicatriz com boa aparência. O que pode ser?
Fisgadas na cicatriz da cirurgia artroplastia quadril, cicatriz com boa aparência, O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite , toda cicatriz forma aderências fibrosas nas camadas mais profundas e quando estendidas causam desconforto e contratura muscular , tende a melhorar com o tempo .
-
Quem tem tendinite no ombro, pode causar dor no peito do lado direito
Quem tem tendinite no ombro, pode causar dor no peito do lado direito
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
boa noite , sim quando tendinite mais intensa irradia dores ao dorso e região peitoral .
-
Olá,fiz uma ecografia do ombro direito e o resultado foi o descrito a seguir, Tendão supra espinhoso
Olá,fiz uma ecografia do ombro direito e o resultado foi o descrito a seguir, Tendão supra espinhoso com aumento de espessura e ecogenicidade heterogênea segmentarem fibras posteriores. Leve espessamento e hipoecogenicidade capsulo articular acrômio clavicular
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite , pelo laudo descrito pode ser somente processo inflamatório , e o tratamento conservador envolve , medidas fisioterápicas para reduzir inflamação e alongar musculatura da cintura escapular…
-
Um médico me mandou fazer exames em um laboratório, fiz, mas a agenda dele para analisá-los é muito
Um médico me mandou fazer exames em um laboratório, fiz, mas a agenda dele para analisá-los é muito distante e em cima de uma viagem que marquei. Posso pegar os exames que ele mandou eu fazer e entregar a outro que tenha agenda mais compatível à minha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite , antes tente uma agenda para que o médico que o examinou e raciocinou , sobre os exames complementares a serem realizados e sabe o que procura . Se muito longe , leve a um bom profissional…
-
Olá fiz a punção no meu joelho que estava com derrame intra auricular, médico ortopedista me deu um
Olá fiz a punção no meu joelho que estava com derrame intra auricular, médico ortopedista me deu um atestado de 30 dias.
É isso mesmo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite , o período de afastamento depende do caso clínico causador do derrame ou cirurgia , e tempo médio de repouso é avaliado pelo médico assistente .
-
Boa tarde! Minha amiga , senhora de 70 anos,tem pinos no tornozelo e tem dificuldade para encontrar
Boa tarde! Minha amiga , senhora de 70 anos,tem pinos no tornozelo e tem dificuldade para encontrar calçados que sejam confortáveis . Existe alguma loja profissional que faça sob medida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
boa noite , existem empresas especialistas na confecça2o de órteses e calçados especiais . Casas Cirurgicas e Ortopédicas
-
Amputei o dedinho do pé direito vou tirar os pontos dia 31 tenho que tirar no dia certo ou pode pass
Amputei o dedinho do pé direito vou tirar os pontos dia 31 tenho que tirar no dia certo ou pode passa do dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
boa noite , os pontos podem ser tirados quando cicatrização for firme e segura , ao exame físico . Não há uma data fixa , pode ocorrer antes ou depois do programado desde que bem cicatrizada .
-
quanto tempo para beta trinta fazer um bom efeito em caso de lombalgia?
quanto tempo para beta trinta fazer um bom efeito em caso de lombalgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite , em geral os corticóides com cristais atuam por 21 a 28 dias .
-
Já tenho uma prótese no quadril direito , mas vou ter que fazer também no quadril esquerdo.
Já tenho uma prótese no quadril direito , mas vou ter que fazer também no quadril esquerdo. Quais as recomendações?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , o importante é estar feliz e bem com a prótese que está , o resultado de artroplastias de quadril e joelho são muito bons , em todo mundo temos estatísticas animadoras . Como já tem no…
-
Eu estou tomando Alginac a três dias, em 8,8 hrs que foi passado pelo o médico eu estou com o lado e
Eu estou tomando Alginac a três dias, em 8,8 hrs que foi passado pelo o médico eu estou com o lado esquerdo do meu corpo dormente e a minha garganta está como estivesse entalada e as minhas costelas,tô sentindo como se tivesse inchando isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , os sintomas de dor são bem tratados com o alginac , mas com esse sintoma na orofaringe e inchaço pode estar com reação alérgica ao anti-inflamatório , procure um atendimento rápido para…
-
Quebrei e amassei o calcâneo fiz uma cirurgia e colocaram um pino e três meses depois eu tirei o pin
Quebrei e amassei o calcâneo fiz uma cirurgia e colocaram um pino e três meses depois eu tirei o pino, Já está sequinho e o médico falou que eu já posso andar devagar,só que está muito inchado e dói quando eu coloco o pé no chão para andar. Eu devo colocar água morna ou gelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , a fratura de calcâneo costuma causar muitos sintomas dolorosos ao andar devido a ter uma articulação muito irregular na parte superior do osso . e demora para ser remodelada após fraturas…
-
É possível ter sintomas de osteossarcoma por 3 anos?
É possível ter sintomas de osteossarcoma por 3 anos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , sim quando temos o diagnóstico de osteossarcoma é preciso acompanhamento médico regularmente , até completa remissão em 5 anos .
-
Eu fiz artrodese na mão direita depois de uma cirurgia do rádio distal, e já faz 2 anos, tenho muita
Eu fiz artrodese na mão direita depois de uma cirurgia do rádio distal, e já faz 2 anos, tenho muitas limitações, e agora voltou a doer bastante e inchar no local da artrodese. O que pode ser ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , a artrodese é uma cirurgia de exceção para eliminar a dor crônica em alguma articulação com desgaste ou fratura muito grave . Em geral se bem consolidada fica muito bem , sem inchar…
-
Quando se fala em linhas de parada de crescimento metafisárias quer dizer que o osso parou literalme
Quando se fala em linhas de parada de crescimento metafisárias quer dizer que o osso parou literalmente de crescer?
Meu filho tem 4 anos e deu isso no raio-x das pernas e pés.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , as linhas de crescimento são chmadasas placas epifisárias , tecido cartilaginoso em atividade de formação dos ossos , este local é onde há maior atividade de calcificação e remodelação…
-
Retirei um fio de kysher do dedinho do pé, ai ficou inchado e doendo muito normal isso?
Retirei um fio de kysher do dedinho do pé, ai ficou inchado e doendo muito normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia ! Sim após cirurgias nos dedos é muito comum o edema permanecer por algumas semanas e melhora com o tempo , uso de anti-inflamatório tópico e evitar esforços , proteja o local até cicatrização…
-
Olá tudo joia, fratura o segundo metatarso faz 40 dias, estou usando bota ortopédica desde o primeir
Olá tudo joia, fratura o segundo metatarso faz 40 dias, estou usando bota ortopédica desde o primeiro dia, tiro quando estou sentado ou para dormir, meu pé nao dói quando estou parado, antes andar com a bota doia pouco, agora está impossível andar, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia !! Nas articulações dos pés , há muitos ligamentos e fascias fazendo a estabilização e após traumas formam fibroses no local , e ao iniciar movimentação após retirar imobilizações é comum…
-
É normal o dedão do pé tremer, quando tento mexer ele, após cirurgia do tendão de aquiles?
É normal o dedão do pé tremer, quando tento mexer ele, após cirurgia do tendão de aquiles?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , sim podem ocorrer contrações musculares e visualmente tremores com movimentos espasmódicos da região imobilizada . São pequenos sinais elétricos que o cérebro envia ao nosso corpo continuamente…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…