Perguntas do paciente (162)

  • Doutor eu estou com um calo ósseo nosso 2 arco zigomático 1 tá grande mas é pouco outro lado já tá g

    Doutor eu estou com um calo ósseo nosso 2 arco zigomático 1 tá grande mas é pouco outro lado já tá grande demais e já tem 1ano acho q já tá consolidado o que fazer pra remover esse calo ósseo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia , o ideal é você procurar o cirurgião de face , ou ortodontista para uma avaliação precisa do calo ósseo referido e talvez ele sugira uma tomografia para visualizar melhor os ossos da face…


  • Fraturei meu segundo e terceiro metatarso. Estou realizando a imobilização do local e utilizando a b

    Fraturei meu segundo e terceiro metatarso. Estou realizando a imobilização do local e utilizando a bota ortopédica e não sinto mais dor. Será que os ossos cicatrizaram? Apenas minha perna e o pé incham durante o dia. Por que isso ocorre?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia ! Que ótimo sinal você não sentir mais dores , pode ser pela consolidação estar boa . O edema após lesões nos pés e pernas , é muito frequente a permanência de edema por algum tempo , a…


  • Fiz reconstrução de LCA e sutura de menisco há 40 dias Hoje sofri uma queda d apropria altura e pra

    Fiz reconstrução de LCA e sutura de menisco há 40 dias
    Hoje sofri uma queda d apropria altura e pra noa bater o joelho,acabei dobrando bruscamente a perna operada.to senti do dor e o local da cirurgia inchou...posso ter perdido a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia ! Se você sofreu um trauma em articulação com cirurgia recente , o ideal é procurar o médico cirurgião que fez para o acompanhamento e avaliação precisa . Pense que as suturas e fixações…


  • Tomei diprospan injeção pois estava com dor na fascia plantar, joelhos e quadris. Depois de 12 horas

    Tomei diprospan injeção pois estava com dor na fascia plantar, joelhos e quadris. Depois de 12 horas que tomei estou com fraqueza no corpo todo e dores nas pernas, coxas, virilha e quadril. Na verdade é uma sensação de cansaço e dor ao mesmo tempo, parece que é nos ossos e não nos músculos. Devo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia , sim o ideal será voce fazer uma avaliação clínica e exames laboratoriais para investigar o grau e o tipo de inflamação que apresenta . Diprospam é um excelente medicamento e tem ação…


  • Quebrei a tibia e fibula e coloquei platina e meu corpo nao esta aceitando o material pois esta reje

    Quebrei a tibia e fibula e coloquei platina e meu corpo nao esta aceitando o material pois esta rejeitando e no caso queria saber se pra mim nao ter medo de pisar eu posso fazer fisioterapia mesmo com a placa rejeitando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia ! O melhor será sempre a avaliação com o médico cirurgião , que fará uma avaliação precisa do tipo de rejeição que voce refere , como esta a estabilidade da fratura para permitir movimentos…


  • É normal sentir dor no local da fratura após realinhamento do pulso para recolocar a tala?

    É normal sentir dor no local da fratura após realinhamento do pulso para recolocar a tala?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia ! Todo articulação que sofre um traumatismo , fica dolorida ao iniciar movimentos e este sintoma vai melhorar com tempo e fisioterapia local , retomando os graus de mobilidade progressivamente.


  • O que é leve hipertrofia das interapofisárias de L5-S1?

    O que é leve hipertrofia das interapofisárias de L5-S1?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia ! A articulação interapofisária é onde as vertebras se juntam para movimentar , temos o disco intervertebral e as apófioses que são as pontas ósseas ao lado do bloco ósseo que ´o corpo…


  • Fiz a cirurgia de tendão de Aquiles e retirada do esporão de calcâneo, tenho 2 parafusos inseridos n

    Fiz a cirurgia de tendão de Aquiles e retirada do esporão de calcâneo, tenho 2 parafusos inseridos no osso calcâneo... Qual prazo em média que consigo a jogar futebol normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia ! A media de cicatrização com segurança de um tendão de aquiles refixado no osso , são pelo menos 6 meses . Este tempo é importante para que ocorra uma penetração de vasos no tendão e uma…


  • Estou sentindo uma queimação forte que vai e volta, constante, em um ponto específico na parte de ci

    Estou sentindo uma queimação forte que vai e volta, constante, em um ponto específico na parte de cima do pé direito. Qual médico devo procurar ? Estou incomodada com essa sensação, pois chegar a doer quando dá essas fisgadas de queimação. Agradeço desde já

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia , procure um ortopedista para avaliar o local , e a coluna . Pode ser causado por compressão de algum nervo local no dorso do pé ou irradiado pelo nervo ciático desde a coluna .


  • Boa noite Doutor! Então, fiz cirurgia de joanete e também em todos os dedos do pé, em 08.11.23 e a

    Boa noite Doutor!
    Então, fiz cirurgia de joanete e também em todos os dedos do pé, em 08.11.23 e a recuperação está sendo muito lenta ou seja o pé ainda apresenta muito inchado. Tenho feito fisioterapia 2 vezes por semana! Gostaria de saber o prazo estimado para um recuperação?
    Obrigado…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia , cirurgias no pé costumam demandar um tempo maior para reduzir o inchaço e hematomas . Fica bem melhor com uns 06 meses de pós operatório.


  • Sofri um acidente faz 14 dias e sofri um impacto no peito (entre os seios) e sinto muita dor, fui ao

    Sofri um acidente faz 14 dias e sofri um impacto no peito (entre os seios) e sinto muita dor, fui ao hospital fiz o raio x e o médico me informou não ter nada, mas sinto muita muita dor… é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia , os traumas na região das costelas e do externo em geral são bastante doloroso , mesmo sem fraturas . Demoram em geral 35 a 40 dias para sentir um alivio completo ou mais conforto local.


  • Recentemente um Orto me disse que talvez tire um pedaço do tendão de um joelho saudável para costura

    Recentemente um Orto me disse que talvez tire um pedaço do tendão de um joelho saudável para costurar no que está ruim. Isso não compromete o joelho bom? E não existe tendão sintético tão bom quanto ou até melhor e mais forte do que os naturais?
    Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia ! Infelizmente não tem ligamento sintético confiável , no passado fizemos vários trabalhos científicos no HC UNICAMP , com cirurgias de reconstrução ligamentar e uso de ligamentos em poliéster…


  • Qual modelo e marca de prótese de quadril é a melhor atualmente? Estou com orçamento de três marcas:

    Qual modelo e marca de prótese de quadril é a melhor atualmente? Estou com orçamento de três marcas: Striker, Lima Corporate e Medacta.
    Existe outra marca melhor que não está nessa lista? Os três orçamentos dizem que a cabeça é de cerâmica. Estou na dúvida de qual escolher, sei que o médico…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    boa noite , a protese Lima é italiana de ótima qualidade metalurgica , a Medacta é suissa e italiana também de alta qualidade metalurgica e Stryker americana com alta qualidade metalurgica . Os…


  • Uma lesão parcial de LCP associada a uma lesão de LCM grau II pra III pode ser tratada de forma cons

    Uma lesão parcial de LCP associada a uma lesão de LCM grau II pra III pode ser tratada de forma conservadora? Ou a indicação é por cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Bom dia , sim é muito boa a evolução com tratamento conservador , exercícios corretos e evitar alguns esforços com joelho em extensão .


  • Estou com bursite/tendinite no ombro, sem perda de mobilidade, mas com queimação. O médico descartou

    Estou com bursite/tendinite no ombro, sem perda de mobilidade, mas com queimação. O médico descartou fisioterapia e indicou apenas betaprospan injetável, que usei há 5 dias, porém sem melhora. O que posso fazer para acelerar a recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    A bursite com tendinite é sinal de impacto no espaço subacromial , além do medicamento ajudaria muito você resolver a causa , faça os exercícios de Codman , no google verá os desenhos e videos,…


  • Boa noite rompi a virilha em uma partida de futebol,tomei o beta trinta quanto tempo leva pra des

    Boa noite rompi a virilha em uma partida de futebol,tomei o beta trinta quanto tempo leva pra desenflamar e posso jogar outra partida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Boa tarde , lesões musculares demandam 21 dias no mínimo nos estiramentos leves e alguns casos pode ser necessário repouso do esporte por 60 dias


  • Olá! Estava com um cisto sinovial no punho que estava me causando muita dor, mas estourei ele com um

    Olá! Estava com um cisto sinovial no punho que estava me causando muita dor, mas estourei ele com um livro achando que iria resolver o problema e, apesar do cisto ter "sumido", a dor parece ter triplicado e não consigo dobrar o pulso sem sentir dor. Não tive febre e nem inchaço e vermelhidão…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Boa. tarde , a dor pode ser causada pelo derrame do conteúdo do cisto na região e provoca inflamação para ser absorvido .


  • fiz operação no fêmur faz 19 dias perto do joelho tem parafuso e placa, também fiz no tornozelo, mas

    fiz operação no fêmur faz 19 dias perto do joelho tem parafuso e placa, também fiz no tornozelo, mas já faz um mês também tem placa e parafusos dos dois lados, gostaria de saber se posso usar esses tapetes de massagens que vibram ele pega metade da coxa pra cima

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Boa tarde , a massagem com vibração pode ser usada , não há contra indicação .


  • Fiz a revisão do lca a 2 meses e meio, e meu joelho amanheceu inchado mais que o normal e sinto que

    Fiz a revisão do lca a 2 meses e meio, e meu joelho amanheceu inchado mais que o normal e sinto que está com jogo, devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Boa tarde , espero que tenha boa recuperação , não fique movendo o joelho para ver a instabilidade , no início o joelho tem frouxidão e edema . Quando incha muito pode ser que o repouso não está…


  • Fiz uma cirurgia no Platô da Tíbia Médico me passou Alginac,tomo Revoc E Rivaroxabana. Tem algum pr

    Fiz uma cirurgia no Platô da Tíbia
    Médico me passou Alginac,tomo Revoc E Rivaroxabana. Tem algum problema tomar Alginac por 5 dias ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Terruggi Jr

    Boa tarde , espero que tenha ótima recuperação , o alginac contém diclofenaco e não deve ser usado por longo período , de 3 a 5 dias não há problema .


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.