Perguntas do paciente (162)
-
O que é a sinovectomia total de ombro e quando ela é indicada?
O que é a sinovectomia total de ombro e quando ela é indicada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sinovectomia é a ressecçao parcial ou total do revestimento interno da capsula articular, chamada membrana sinovial. Pode ser necessário em casos de processo inflamatório muito exacerbado, que…
-
Tenho erosão condral de grau quatro, o que fazer para melhorar a dor?
Tenho erosão condral de grau quatro, o que fazer para melhorar a dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, lesão condral de grau 4 significa que há osso subcondral exposto, o indicado é procurar o médico especialista em joelho, encontra os titulares na pagina da sociedade brasileira de cirurgia…
-
Faz 8 dias que fiz a Cirurgia do LCA utilizando o tendão patelar como enxerto. Ao ficar em pé a perna
Faz 8 dias que fiz a Cirurgia do LCA utilizando o tendão patelar como enxerto. Ao ficar em pé a perna começa a ficar vermelha, pesada, veias alteradas e na região dos pontos começa a doer bastante. Ao deitar novamente a dor some e a vermelhidão desaparece. Isso é normal? Porque acontece?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sempre que ocorre este tipo de sintoma e' preciso primeiro uma avaliação de seu medico antes de pensar em algo mais simples como descreverei abaixo , e descartar trombose venosa ou infecção…
-
Fiz um tratamento cirúrgico de luxação periescafoselmilunar, tenoplastia, reparação ligamentar e
Fiz um tratamento cirúrgico de luxação periescafoselmilunar, tenoplastia, reparação ligamentar e enxerto ósseo a 15 dias, fiz o rx da mão e encontrou uma luxação no escafoide. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
de acordo com resposta do Dr Danilo
-
Fiz um cirugia no platô tibial com placa e cinco parafuso. Já tem dois anos .pode retirar esses maté
Fiz um cirugia no platô tibial com placa e cinco parafuso. Já tem dois anos .pode retirar esses matérias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com o tempo que já passou da fixação da fratura , se o médico que a fez concordar você pode retirar o implante , mas se o material não estiver causando desconforto local , não há necessidade de…
-
Tenho 30 anos fiz atq de quadril esquerdo há 10 meses devido uma coxoartrose severa,sou tecnico de e
Tenho 30 anos fiz atq de quadril esquerdo há 10 meses devido uma coxoartrose severa,sou tecnico de enfermagem posso trabalhar normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode retomar sua atividade profissional , com algumas limitações aos esforços excessivos . O objetivo da artroplastia é aliviar a dor , restabelecer a mobilidade e permitir retorno a atividades…
-
Como acontece a ejaculação retrógrada ? Existe ejaculação parcial de semem ou não sai nada na ejacul
Como acontece a ejaculação retrógrada ? Existe ejaculação parcial de semem ou não sai nada na ejaculação indo tudo pra dentro ? Ou apenas os espermatozóides é que não saem e o resto é expelido ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta fato pode ocorrer , em cirurgias de coluna pela frente , com acesso abdominal infraumbelical, mexem nas raizes pelvicas e estas paralisam , temporaria ou permanente . Vc terá orgasmo normal…
-
Fiz artroscopia de quadril à tres meses e estou sentindo muita dor não consigo andar muito nem ficar
Fiz artroscopia de quadril à tres meses e estou sentindo muita dor não consigo andar muito nem ficar por muito tempo de pé. As vezes doí tanto que passo o dia todo de cama. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem ser sintomas de outras patologias ou complicação de ato cirúrgico, previsto nas estatísticas. ideai consultar o cirurgião que já conhece bem o pre e alem de querer avaliar o pos operatório.
-
Rompi meu lca e menisco alça de balde condropatia e troclea a dejour tem algum problema fazer exercí
Rompi meu lca e menisco alça de balde condropatia e troclea a dejour tem algum problema fazer exercício? o andando pode melhorar com o tempo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde , infelizmente a lesão que vc esta parece ser instável, o ideal é reparar o problema para evitar destruição da cartilagem articular que não tem substituto . A lesão em alça de balde machuca…
-
Fiz uma cirurgia acrômio clavicular e o ferro que ficou do lado de fora fica saindo e rodando muito
Fiz uma cirurgia acrômio clavicular e o ferro que ficou do lado de fora fica saindo e rodando muito tenho que ficar colocando pra dentro. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O implante solto como você relata esta sem função alguma e aumenta risco de infecção local . O ideal é procurar o cirurgião e retira-lo .
-
Já tive várias luxações no mesmo dedinho do pé, e aparentemente cada vez ele se lesiona com maior fa
Já tive várias luxações no mesmo dedinho do pé, e aparentemente cada vez ele se lesiona com maior facilidade. Qual é o médico especialista em dedos dos pés?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Medico que cuida dos pés é ortopedista, veja um de confiança proximo e ele ira avaliar a instabilidade que vc tem e como resolver
-
Meu marido colocou a prótese de quadril há 5 anos, de um tempo pra cá tem crescido um caroço na cica
Meu marido colocou a prótese de quadril há 5 anos, de um tempo pra cá tem crescido um caroço na cicatriz, não refere dor, poderia ser uma bursite? Massagem no local seria recomendado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é retornar ao médico que conhece o caso de seu marido , e avise que surgiu um nodulo na cicatriz para agilizar o agendamento .
-
Hoje faz 3 meses e 21 dias que fiz cirurgia de LCA já estou fazendo reforço na academia não sinto do
Hoje faz 3 meses e 21 dias que fiz cirurgia de LCA já estou fazendo reforço na academia não sinto dor algumas nos exercícios porém uma simples caminhada me gera dor abaixo da patela mas pro lado de dentro da perna eu tento identificar com a mão mas parece bem interno ou mesmo no osso tenho quase…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , na fase em que está é comum apresentar dores após esforços, oque pode ser a causa , é o falta de extensão completa , 100% . Existem algumas outras causas comuns , para o deficit de extensão…
-
Consigo perceber sozinha se o parafuso da haste intramedular (fêmur) entortou?
Consigo perceber sozinha se o parafuso da haste intramedular (fêmur) entortou?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é procurar o cirurgião e fazer uma avaliação clínica e radiografias. Normalmente não é perceptível se estiver tudo bem com a cirurgia.
-
Fiz uma artroplastia total do joelho esquerdo há um ano e dois meses. E do direito prótese unicompar
Fiz uma artroplastia total do joelho esquerdo há um ano e dois meses. E do direito prótese unicompartimental há 2 anos e 2 meses. Meus movimentos já estão normais. Posso ajoelhar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia , não há problema em ajoelhar após realizar artroplastia no joelho , desde que o faça com cuidado , evite superfície de contato dura por tempo longo , e seja confortável ao faze-lo .
-
O tendão retirado (flexor) se regenera completamente?
O tendão retirado (flexor) se regenera completamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde , os tendões flexores não regeneram , ocorrerá uma cicatrização e formação fibrosa na região , a força motora será compensada por outros grupos musculares e respeitado o período de reabilitação…
-
Fiz uma artrodese na lombar l4 l5 s1 também fiz na cervical c4 c5 c6, posso pegar peso?
Fiz uma artrodese na lombar l4 l5 s1 também fiz na cervical c4 c5 c6, posso pegar peso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde , se houve consolidação completa dos locais operados , vc pode ir retomando atividades , mas nunca sem antes obter um preparo físico adequado , a região que foi artrodesada irá sobrecarrregar…
-
Boa noite ! Fui submetida a uma cirurgia de coluna lombar com artrodese na L4,L5 ,S1 a 15 dias mas s
Boa noite ! Fui submetida a uma cirurgia de coluna lombar com artrodese na L4,L5 ,S1 a 15 dias mas sinto muita dor na perna esquerda isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Num período tão curto de pos operatório é natural sentir dores na região onde foi mexido , também pode sentir dores nas pernas pelo processo inflamatório irradiado das raizes que passam pelo local…
-
Boa noite, tivesse rompimento no tendão supra espinhoso e no infra espinhoso estou fazendo fisiotera
Boa noite, tivesse rompimento no tendão supra espinhoso e no infra espinhoso estou fazendo fisioterapia, quero saber se não preciso fazer cirurgia, pois tenho medo ñ quero fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiro a decisão sempre será sua , se esta inseguro , aguarde o tempo de fisioterapia e redução da inflamação local. Se a rotura dos tendões for extensa é difícil cicatrização pela distância…
-
Minha mãe fez cirurgia de quadril ha 1 mês, porém a perna dela ainda esta inchada. É normal? Ela nao
Minha mãe fez cirurgia de quadril ha 1 mês, porém a perna dela ainda esta inchada. É normal? Ela nao sente dor, mas esta bem inchada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , costuma inchar pela imobilizacao e retardo do trabalho das veias em fumcionar , por isso o risco de trombose. Ideal é o medico avaliar e ele fars
Indicação de algunss cuidados para…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…