Perguntas do paciente (625)
-
Qual a diferença entre a placa de acetato e a placa de acrílico para o tratamento do bruxismo? Dentr
Qual a diferença entre a placa de acetato e a placa de acrílico para o tratamento do bruxismo? Dentre estas duas, qual a mais indicada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A mais indicada é a de acrílico de 2mm, mas a melhor atualmente é a Erkoflex alemã.
-
Não tenho os dois penúltimo dentes de baixo , mais poderei usar aparelho sem problema? Lembrando que
Não tenho os dois penúltimo dentes de baixo , mais poderei usar aparelho sem problema? Lembrando que eu tenho os últimos de baixo!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve utilizar aparelhagem fixa para arrumar os espaços devidos para fazer implantes no futuro.
-
Minha filha tem 2 anos Está com a gengiva bem vermelha e sangra muito devo procurar um médico?
Minha filha tem 2 anos
Está com a gengiva bem vermelha e sangra muito devo procurar um médico?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure uma odontopediatra(dentista que cuida de criança) que vai orientá-la a escovar corretamente. Aqui em minha clínica temos uma!!!
-
Tenho assimetria facial , com o uso do aparelho ortodontico ta melhorando 70% ,quando remover o apar
Tenho assimetria facial , com o uso do aparelho ortodontico ta melhorando 70% ,quando remover o aparelho a risco de voltar como era antes??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O aparelho ortodôntico fixo não corrige assimetrias faciais, pois existe uma movimentação do dente dentro do osso. Para correção de assimetrias faciais só com Cirurgia Ortognática. Preparamos com…
-
Tenho uma ardência na extremidade da língua. Porém, na extremidade da língua, há pequenos pontos que
Tenho uma ardência na extremidade da língua. Porém, na extremidade da língua, há pequenos pontos que estão inchados. O que poderia ser? E também gostaria de saber quais são as causas da Síndrome da Ardência Bucal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente as causas sào emocionais. Quando aplicamos laser, melhora mas depois de algum tempo volta.
-
Tenho lupus a 21 anos. Estou em remissão. Posso fazer carboxiterapia éebotox?
Tenho lupus a 21 anos. Estou em remissão. Posso fazer carboxiterapia éebotox?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Botox você poderá fazer sem problemas! Quando fizer botox não poderá fazer carboxiterapia na região do rosto senão você elimina a ação do botox. O ácido hialurônico que tem contra- indicação para…
-
Mordi minha língua bem na ponta dela, criou-se uma bolinha tipo uma verruga,qual especialista procur
Mordi minha língua bem na ponta dela, criou-se uma bolinha tipo uma verruga,qual especialista procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure estomatologista para fazer uma análise da sua lesão!!!
-
Acabei de colocar uma coroa de porcelana a algumas horas sinto bastante sensibilidade neste dente, m
Acabei de colocar uma coroa de porcelana a algumas horas sinto bastante sensibilidade neste dente, mas o mais estranho é que o molar ao lado doe ainda mais, isto é normal? Porquanto tempo estes dentes ficam sensíveis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Consulte um cirurgião- dentista especialista em canal para lhe dar uma opinião. Aqui na clínica temos uma dentista.
-
Após a aplicação de toxina botulínica, em quanto tempo a musculatura do músculo masseter diminui ?
Após a aplicação de toxina botulínica, em quanto tempo a musculatura do músculo masseter diminui ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O correto é fazer um protocolo de 6 em 6 meses durante 1 ano e meio para começarmos a observar os resultados.
-
Bom dia! Gostaria de saber, se posso fazer gengivoplastia com implantes dentários? Guardo sua respo
Bom dia!
Gostaria de saber, se posso fazer gengivoplastia com implantes dentários?
Guardo sua resposta!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Gengivoplastia é executada em dentes naturais!
-
Após a remoção do aparelho fixo, estou usando um aparelho de contenção. porém noto uma certa mobil
Após a remoção do aparelho fixo, estou usando um aparelho de contenção.
porém noto uma certa mobilidade nos dentes, o que pode ser?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No início os dentes ficam amolecidos mesmo, pois ainda você terá que esperar uns 6 meses + ou - para que o dente fique firme. Isto é normal. A contenção serve para conter o que foi movimentado…
-
O que devo fazer em caso de anodontia? Tenho 17 anos ,mudei meus dentes faz alguns anos e o outro n
O que devo fazer em caso de anodontia? Tenho 17 anos ,mudei meus dentes faz alguns anos e o outro n nasceu. Pra piorar outro dente nasceu no local
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria analisar um Rx panorâmico seu para lhe dar uma opinião.
-
Sinto estalos o tempo todo,quando movimento o pescoço,ao me alimentar,ao escovar os dentes,ao boceja
Sinto estalos o tempo todo,quando movimento o pescoço,ao me alimentar,ao escovar os dentes,ao bocejar enfim são constantes esses estalos.Tem alguma relação a dor na mandíbula e no ouvido aumentarem mais a noite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode estar travando e rangendo os dentes a noite. Precisaria fazer uma anamnese criteriosa em você. Sintomas de DTM.
-
Fiz um canal há uns 2 anos, porém agora estou sentindo umas latejadas dentro do dente, e quando mord
Fiz um canal há uns 2 anos, porém agora estou sentindo umas latejadas dentro do dente, e quando mordo lateja bem forte, chega doi o ouvido, depois passa....o que será que houve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um endodontista. Aqui na minha clínica tem.Marque uma consulta.
-
Dente siso causa dores e queimação na cabeça? Sinto uma coisa estranha no lado do rosto e passa por
Dente siso causa dores e queimação na cabeça? Sinto uma coisa estranha no lado do rosto e passa por trás da orelha subindo pra Cabeça , tenho um siso incluso oode ser isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria analisar um Rx seu lelo menos e fazer uma consulta de DTM detalhada.Marque seu horário.
-
Estou fazendo um tratamento de restauração no 2 molar inferior lado esquerdo , o mesmo depois de des
Estou fazendo um tratamento de restauração no 2 molar inferior lado esquerdo , o mesmo depois de desgastado pelo dentista , logo quando acabou o efeito da anestesia começou a doer, sendo que ainda irar coloca a coroa , essa dor e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria da análise de um endodontista. Minha clínica tem uma. Agende seu horário.
-
Estou sentindo uma leve dor na parte detrás da orelha ao respirar fundo. O que pode ser?Qual especia
Estou sentindo uma leve dor na parte detrás da orelha ao respirar fundo. O que pode ser?Qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Especialista em DTM. Marque sua consulta que eu te analiso.
-
Em bocas pequenas e dentes da frente torto. Após colocar o aparelho, conseguir fecha a boca normalme
Em bocas pequenas e dentes da frente torto. Após colocar o aparelho, conseguir fecha a boca normalmente? Ou ficará com dificuldade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você terá um volume nos dentes da frente. Incômodo você terá. Depois acostumará.
-
Fiz dois implantes e estou com muita tontura, dor de cabeça e visão turva. É normal?
Fiz dois implantes e estou com muita tontura, dor de cabeça e visão turva. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um implantodontista. Aqui na minha clínica tem. Marque um horário.
-
Tenho aparelho ortodontico e ele tá fazendo uma pressão nos meus dentes que tem canal, que no caso s
Tenho aparelho ortodontico e ele tá fazendo uma pressão nos meus dentes que tem canal, que no caso são dois, mas só um que está doendo e tem uma bolinha branca bem pequena em cima dele na gengiva. O q pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Trata-se de uma fístula. Procure um endodontista.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…