Perguntas do paciente (625)
-
Boa tarde!! Fiz preenchimento labial 1 ml no dia 26 de novembro 2022 até hoje o contorno ficou esbra
Boa tarde!! Fiz preenchimento labial 1 ml em novembro 2022 até hoje o contorno ficou esbranquiçado. E normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Isto chama-se Efeito Tindal. Isto acontece quando o preenchedor é superficialidade.
-
Uso aparelho e estou com a gengiva dolorida de ambas as arcadas, principalmente no dente em que esto
Uso aparelho e estou com a gengiva dolorida de ambas as arcadas, principalmente no dente em que estou sentindo dor ao ingerir gelado ou quente. O que pode ser feito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Consulte um Periodontista para fazer um diagnóstico para você!
-
Fiz preenchimento labial a 10 dias e o ácido hialurônico está saindo do lábio pelo furo da agulha de
Fiz preenchimento labial a 10 dias e o ácido hialurônico está saindo do lábio pelo furo da agulha de aplicação. Irá cicatrizar esse micro furo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ter excesso. Tem que ser removido
-
Ola boa tarde! Coloquei 12 fios pdo ( com dentista), 6 para cada lado,um lado está ótimo, porém já o
Ola boa tarde! Coloquei 12 fios pdo ( com dentista), 6 para cada lado,um lado está ótimo, porém já o outro quando a dentista estava aplicando a anestesia senti dor bem em cima onde fica os nós,daí já vai fazer 15 dias ,um lado já sarou o outro... a parte superior do meu rosto está totalmente…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Volte ao dentista que fez o seu procedimento para acompanhá-la . O laser resolve até 6 meses após o procedimento npara regeneração de nervos, caso tenha lesionado algum.
-
Existe um aparelho de iontoforese para hiperidrose palmar e plantar para comprar no Brasil?
Existe um aparelho de iontoforese para hiperidrose palmar e plantar para comprar no Brasil?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe aplicação de Toxina Botulínica. Biomédicos, médicos, fisioterapeutas e farmacêuticos podem fazer.
-
Em setembro de 2022 fiz bioestimulador radiesse no rosto. Em fevereiro/março de 2023 notei uma assim
Em setembro de 2022 fiz bioestimulador radiesse no rosto. Em fevereiro/março de 2023 notei uma assimetria no meu rosto e um nódulo palpável do lado esquerdo. Fiz a ultrassonografia facial e foi constatado acumulo deste produto. Estou com rosto bem assimétrico. Existe algum tratamento para reversão…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para retirar o nódulo, fazemos Ozonioterapia e para remover produto corricóide . O nódulo apareceu, pois a massagem que você fez não foi suficiente
-
Gostaria de saber se a anestesia para implante dentário corta o efeito de botox ?
Gostaria de saber se a anestesia para implante dentário corta o efeito de botox ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não
-
Tive extravamento do hipoclorito nas cavidades maxilares, na hora queimou muito e ficou bastante inc
Tive extravamento do hipoclorito nas cavidades maxilares, na hora queimou muito e ficou bastante inchado e roxo o rosto , tomei corticoide e antiflamatorio,já faz 2 semanas, ainda continua com um leve inchaco na bochecha e um nodulo, é normal? Com duas semanas consegui concluir o canal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aplicação de ozônio tira o nódulo, laser tira o inchaço
-
Fiz ultrassom microfocado há 12 dias e minha bochecha ficou maior, rosto levemente inchado,meio quad
Fiz ultrassom microfocado há 12 dias e minha bochecha ficou maior, rosto levemente inchado,meio quadrado. É normal? Melhora com o tempo? Fiquei com o rosto menos delicado...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isto é o Edema e quando desinchar, voltará ao normal e sua pele após 6 meses ficará mais firme!
-
Mesmo devidamente higienizada, minha língua continua branca, com as papilas levantadas. O que pode e
Mesmo devidamente higienizada, minha língua continua branca, com as papilas levantadas. O que pode estar causando isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Use o raspador de língua
-
Tem algum problema passar muitos anos com parafusos de ancoragem na boca? Há 8 anos fiz um procedi
Tem algum problema passar muitos anos com parafusos de ancoragem na boca?
Há 8 anos fiz um procedimento de colocar um parafuso de ancoragem pra facilitar meu tratamento ortodôntico, mas como faltei muito nas manutenções ainda não tirei, tem algum problema passar tanto tempo com esse mini…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Problema não tem, mas o que pode acontecer é sua gengiva ficar inchada devido ao parafuso ficar cheio de placa bacteriana caso você não higienize
-
Estou usando aparelho ortodôntico há três meses, e de um mês para cá percebi que tenho babado muito
Estou usando aparelho ortodôntico há três meses, e de um mês para cá percebi que tenho babado muito durante o sono, tem haver com o aparelho? Tenho DTM - ATM também, mas faz tempo e não babava assim.
Dentista teria que me ajudar ou outro especialista.?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No início é normal babar, pois está acostumando com o aparelho e a salivação aumenta mesmo. Quanto a DTM é melhor procurar um especialista. Eu trato a DTM
-
Posso usar a moldeira de clareamento (acredito que de silicone) como contenção fixa? Ela ajuda em al
Posso usar a moldeira de clareamento (acredito que de silicone) como contenção fixa? Ela ajuda em algo no alinhamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu faço como contenção a placa da Essix Clear Aligner que é da Dentsplay, um material americano e é uma placa alinhadora!
-
Minha dentista me passou o uso de elásticos 3/16 Leve mais para trocar todos os dias era pouco então
Minha dentista me passou o uso de elásticos 3/16 Leve mais para trocar todos os dias era pouco então resolvi comprar mais, só q acabei comprando 1/8 pesado, tem algum problema eu usar os q comprei?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem que seguir as orientações do seu ortodontista. Você está colocando muita força em seus dentes e poderá iniciar uma reabsorção das raízes dos seus dentes. O profissional estudou 8 anos para…
-
Minha dentista queima o final do fio do meu aparelho Fixo para dobá-lo. Isso pode atrapalhar o movim
Minha dentista queima o final do fio do meu aparelho Fixo para dobá-lo. Isso pode atrapalhar o movimento dos dentes próximos daonde o fio foi queimado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ela queima para possibilitar o travamento do fio Niti. Está correto. Não vai te prejudicar em nada
-
Tem 6 meses que tirei meu aparelho fixo, e sem querer quebrei a minha contenção, entrei em contato c
Tem 6 meses que tirei meu aparelho fixo, e sem querer quebrei a minha contenção, entrei em contato com o meu dentista para poder fazer outra, e o lugar que é feito está de recesso, vai demorar 22 dias para ficar pronto, vai ocorrer alteração significativa no dente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer
-
Olá, coloquei fios de pdo quatro de cada lado da face, aqueles com garra, e estou com buracos na Buc
Olá, coloquei fios de pdo quatro de cada lado da face, aqueles com garra, e estou com buracos na Buchecha, a doutora disse que é normal e que vão desaparecer, mas estou apavorada pq fiz pra melhorar flacidez e agora estou me sentindo horrível, queria saber se esses buracos somem mesmo e se demora…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os buracos vão desaparecer,pois o fio doará colágeno é se desfazer por baixo da pele. Em média de 3 a 4 meses.
-
O prognatismo mandibular leve (sem mordida classe 3) pode ser tratado com aparelho ortodôntico?
O prognatismo mandibular leve (sem mordida classe 3) pode ser tratado com aparelho ortodôntico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível usar o aparelho fixo para fazer compensações dentárias e hoje é possível tratar sem extrações com o auxílio de mecânicas feitas com o auxílio de aplicação de Toxina Botulínica
-
Dentistas podem atuar com aplicação corporal de enzimas ?
Dentistas podem atuar com aplicação corporal de enzimas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A área de atuação do dentista é cabeça e pescoço, mas tem muito dentista fazendo Biomedicona como eu e aí poderão fazer
-
Tenho histórico de bruxismo, minha mandíbula estala no lado esquerdo e sinto um zumbido incessante f
Tenho histórico de bruxismo, minha mandíbula estala no lado esquerdo e sinto um zumbido incessante forte no ouvido esquerdo, além de algumas dores nos dentes ou maxilar, às vezes sinto tontura também, inclusive meus dentes superiores e inferiores estão desalinhados. Qual profissional devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve procurar um Ortodontista e Especialista em DTM
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…