Perguntas do paciente (625)
-
Em quem sofre de ATM é normal sentir dores na mandíbula, mais frequentemente no queixo e atrás dele,
Em quem sofre de ATM é normal sentir dores na mandíbula, mais frequentemente no queixo e atrás dele, no maxilar e sentir “pressão” nos dentes de cima? Obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teria que fazer uma anamnese detalhada para estabelecer uma diagnóstico e plano de tratamento correto dependendo se é DTM muscular, articular ou as duas juntas.
-
Passei um ácido nas glândulas sublinguais achando que elas podiam ser hpv. Com quais consequências
Passei um ácido nas glândulas sublinguais achando que elas podiam ser hpv. Com quais consequências posso vir a arcar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se deve aplicar nada em nenhuma lesão antes que se faça uma biópsia ou lâmina para análise patológia para se estabelecer um diagnóstico e medicação correta.
-
Pode acontecer reabsorção radicular após o término do tratamento ortodôntico?
Pode acontecer reabsorção radicular após o término do tratamento ortodôntico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O normal é aparecer a remodelação do ápice da raiz após o término do tratamento em até 1/3.
-
Uso aparelho fixo, meu tratamento ortodontico acabou em 2015 e estou aguardando para realizar uma cirurgia
Uso aparelho fixo, meu tratamento ortodontico acabou em 2015 e estou aguardando para realizar uma cirurgia ortognatica. Porém, por razões financeiras, não pude operar e estou há três anos sem realizar a manutenção do aparelho. Quais são os meus riscos e o que eu devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O seu risco é vir a ter cáries, tártaro. O que aconselharia seria procurar uma escola aonde tem Cirurgia Ortognática a um baixo custo para os pacientes que estão nos programas dos Cursos de Especialização…
-
Perdi meu 1 molar inferior esquerdo e direito. Gostaria de saber se com o uso de aparelho consigo trazer
Perdi meu 1 molar inferior esquerdo e direito. Gostaria de saber se com o uso de aparelho consigo trazer o segundo molar e o terceiro para ocupar o lugar do primeiro molar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso tenha osso na região e instale mini-implantes, poderemos fechar o espaço com uma mecânica segmentada bem feita.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…