Perguntas do paciente (625)
-
Palato duro com uma coloracão cinza/branca, o que poderia ser?
Palato duro com uma coloracão cinza/branca, o que poderia ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um estomatologista para fazer uma anamnese.
-
Quais os sintomas que o dente do siso está nascendo?
Quais os sintomas que o dente do siso está nascendo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os dentes do siso superiores, quando estão erupcionando e não tem espaço podem provocar até dor de ouvido e os inferiores se estiver gengiva presente e acumular alimentos que não forem removidos,…
-
Deglutição atípica contribui para o mal posicionamento dentário?
Deglutição atípica contribui para o mal posicionamento dentário?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A deglutição atípica levará a vestibularização dos incisivos superiores e inferiores gerando uma má oclusão.
-
A pessoa que tem apneia do sono tem todos os dias? Ou ela pode vir a ter só de vez em quando?
A pessoa que tem apneia do sono tem todos os dias? Ou ela pode vir a ter só de vez em quando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando recebemos o paciente que diz ter Apneia, encaminhamos psra um neurologista para fazer s polissonografia e avalisr quantas apneias o paciente tem durante a noite para wue possamos fechar…
-
Meu marido passou por uma avaliação no dentista e foi constatado que ele tem bruxismo, decorrente da
Meu marido passou por uma avaliação no dentista e foi constatado que ele tem bruxismo, decorrente da ansiedade e do stress,nunca fez um tratamento e a situação agravou as dores de cabeça tem sido intensas a ponto dele não conseguir dormir,qual seria o tratamento indicado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O melhor tratamento que temos hoje é a aplicação de toxina botulínica aonde fadigaremos a musculatura até que você perca a força de destruição dos dentes e trataremos o quadro de dor também, pois…
-
Retirei 3 dentes do siso incluso, e o inferior esquerdo estava deitado próximo do nervo, já se passaram
Retirei 3 dentes do siso incluso, e o inferior esquerdo estava deitado próximo do nervo, já se passaram 8 dias e continuo com uma partes anestesiadas como queixo, gengiva da frente e metade do lábio inferior. Foi erro do dentista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não foi erro do dentista. Quando o dente está próximo ao nervo alveolar inferior, poderemos ter parestesia e tratamos com a laserterapia para regeneração deste nervo e eliminação da parestesia.
-
Distúrbio na ATM provoca zumbido no ouvido? Se sim, porque?
Distúrbio na ATM provoca zumbido no ouvido? Se sim, porque?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
DTM pode levar ao zumbido no ouvido. Temos que fazer uma avaliação detalhada para estipular o seu plano de tratamento e aliviá-lo destes zumbidos.
-
Boa noite!! Eu posso tirar um bloco de metal e por amalgama no lugar?
Boa noite!! Eu posso tirar um bloco de metal e por amalgama no lugar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hoje os especialistas em estética dentária utilizariam de inlays e onlays de porcelana.
-
Uma escova de dentes lavada com água pode transmitir o herpes labial?
Uma escova de dentes lavada com água pode transmitir o herpes labial?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O herpes simples geralmente é transmitido pela saliva. Para pegar, o vírus tem que estar presente em um copo que você tomou água. Vai pegar através da escova , se o vírus estiver presente e não…
-
Tenho mau halito constante e sensação de boca seca. Já fiz tratamento dentário completo. Quando assoo
Tenho mau halito constante e sensação de boca seca. Já fiz tratamento dentário completo. Quando assoo o nariz sinto um cheiro estranho. As vezes sinto que vem um cheiro ruim da garganta. O que pode ser? Obs: sou viciado em Neosoro.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro marcar uma consulta com um otorrinolaringologista que fará um exame em 3D que se chama Fibronasoscopia e lhe dará um diagnóstico ou te direcionará para um gastroenterologista.
-
esclerose óssea nos maxilares é grave?
esclerose óssea nos maxilares é grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é nada grave. É só um espessamento ósseo encontrado na radiografia.
-
Meu dente 45 está em posição semi- horizontal e apos a Tomografia conseguimos ver que o nervo mandibular
Meu dente 45 está em posição semi- horizontal e apos a Tomografia conseguimos ver que o nervo mandibular está em uma especiel de "contato".
1- Quais os riscos?
2- Se EU não fizer a cirurgia o que acontece?
3- Se EU fizer a cirurgia o que acontece?
4- O que…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teríamos que avaliar a sua tomografia, mas dente na horizontal poderá reabsorver a raiz do dente anterior se estiver em íntimo contato e caso faça a cirurgia e pegue o nervo alveolar inferior,…
-
Sensação de tontura (sensação que vou cair) pode ter a ver com atm ? Só sinto isso quando estou
Sensação de tontura (sensação que vou cair) pode ter a ver com atm ? Só sinto isso quando estou mastigando.
Obs: tenho problemas atm e bruxismo tbmRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um otorrinolaringologista para descartar Labirintite e caso isto ocorra, procure um especialista em DTM para uma consulta.
-
Minha neta aos 3 anos bateu a boca, o dente ficou mole e lum tempo depois ficou aparentemente firme
Minha neta aos 3 anos bateu a boca, o dente ficou mole e lum tempo depois ficou aparentemente firme (Foi levada ao dentista no dia e depois periodicamente tb). Mas agora aos 4 anos o dente esta torto e entrou um pouco na gengiva
Tem como reverter esse quadro e deixar o dente no lugar…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu como Ortodontista teria que avaliar o dente de sua neta clinicamente e radiograficamente para lhe dar uma opinião.
-
Para uma candidiase oral o Flucozanol é o medicamento indicado?
Para uma candidiase oral o Flucozanol é o medicamento indicado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A candidíase é uma doença oportunista que geralmente acomete o paciente com baixa umidade, cujo tratamento é o Fluconazol. A afta ainda não foi descoberta uma causa. Pode ser ingestão de frutas…
-
Tenho dor no pescoço, o ortopedista disse que é muscular, e tenho problemas na ATM. Após uma crise
Tenho dor no pescoço, o ortopedista disse que é muscular, e tenho problemas na ATM. Após uma crise de cansaço no maxilar comecei a sentir um incomodo as vezes quando engulo agua e saliva. Há 4 meses uso aparelho dentário para corrigir a mordida. gostaria de saber o motivo desse incomodo ao engolir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teríamos que fazer uma anamnese bem detalhada em você para que possamos estabelecer um diagnóstico correto e direcionar para um correto tratamento. Geralmente a DTM muscular tratamos com aplicações…
-
Estava com uma bolha grande na gengiva ao lado do dente ela estourou sozinha e começou a sair muito
Estava com uma bolha grande na gengiva ao lado do dente ela estourou sozinha e começou a sair muito pus, impossivel ir a um dentista hoje, estou com medo de pegar uma grave infecção, como proceder?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Consulte um endodontista, pode ser uma infecção via canal.
-
A disfunção temporomandibular pode causar disfunção da tuba auditiva, ou é mera coincidência eu
A disfunção temporomandibular pode causar disfunção da tuba auditiva, ou é mera coincidência eu estar com os dois problemas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu avaliaria se o problea é articular ou muscular e depois encaminharia para o otorrino se necessário.
-
Quando estou quase dormindo (na posição deitado), em alguns casos eu acabo acordando sem ar, meu coração
Quando estou quase dormindo (na posição deitado), em alguns casos eu acabo acordando sem ar, meu coração dispara e sinto uma pressão no peito. Isso pode se repetir algumas vezes até eu pegar no sono. O que pode ser? Tenho 28 anos e sou homem.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente eu encaminho o paciente para o neurologista para fazer uma polissonografia para ver quantas apneias o paciente faz ao dormir. Quando ele faz até 35 apneias posso fazer o aparelho…
-
Ficar mais de seis anos com aparelho ortodôntico pode chegar a ter uma reabsorção radicular ao ponto
Ficar mais de seis anos com aparelho ortodôntico pode chegar a ter uma reabsorção radicular ao ponto de comprometer os dentes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hoje temos tecnologia e recursos para fazermos tratamentos ortodônticos em 18, 24 e no máximo em 36 meses. Como já havia dito existem pacientes que tem reabsorções radiculares e que nunca usaram…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…