Perguntas do paciente (625)

  • Terminei um tratamento ortodontico,e apesar dos meu dentes estarem alinhados, quando sorrio, acho meu

    Terminei um tratamento ortodontico,e apesar dos meu dentes estarem alinhados, quando sorrio, acho meu sorriso feio e desarmonico. Meu dentista disse que se deve ao formato da minha arcada dentaria. É possivel mudar isso, via cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Para emitir uma opinião, seria necessário uma avaliação de toda documentação ortodôntica final do paciente.


  • Pressão de ouvido alterada devido à disfunção da atm pode ser curada? Não consigo mais usar fone

    Pressão de ouvido alterada devido à disfunção da atm pode ser curada? Não consigo mais usar fone de ouvido por causa da dor e tenho medo de pegar avião devido à pressão. Pode estourar meus tímpanos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Eu faria um exame detalhado de sua ATM, diagnosticaria e estipularia um planejamento e um tratamento adequado para sua disfunção temporo-mandibular e se necessário lhe encaminharia para um otorrinolaringologista…


  • Aplicação de toxina botulínica com preench de ácido hilaur tendo reação adversa com ansiedade,

    Aplicação de toxina botulínica com preench de ácido hilaur tendo reação adversa com ansiedade, enjoo, quase sínd do pânico, mal estar geral, sensação de quase morte, q gradualmente diminuem ao longo de 2 meses, sem remédios. Pode deixar sequelas a longo prazo?.. A "ansiedade" passa…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Não existe reações adversas como enjôo, ânsia, após a aplicação de toxina botulínica. Ela aje somente no músculo. A de ácido hialurônico também não tem reações adversas. Quando a aplicação de toxina…


  • Fiz uma extração do 1 molar inferior a quase 3 meses,a cicatrização foi demorada mas o "buraco" ja

    Fiz uma extração do 1 molar inferior a quase 3 meses,a cicatrização foi demorada mas o "buraco" ja esta fechado. Porem o dente do lado o pré-molar, não cicatrizou, é como se fosse uma grande e profunda falha de gengiva do lado do meu dente.Vou ter que extrair esse dente? ou so dar mais…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Este buraco indica falta de osso por baixo da gengiva. Consulte seu periodontista.


  • Preciso arrancar o dente do siso esquerdo pois o mesmo está cariado, porém como ele está em cima do

    Preciso arrancar o dente do siso esquerdo pois o mesmo está cariado, porém como ele está em cima do nervo, terei de arrancar em hospital. O problema é que o Dr. me disse que terei de arrancar os dois inferiores pois só assim para o hospital liberar a cirurgia. Isso é padrão ou é algo do convênio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Se o doutor disse isto é porque tem um motivo que seria a liberação da cirurgia e a realização de um só procedimento resolvendo 2 problemas para aproveitar anestesia e ambiente hospitalar.


  • Boa noite. Uso contenção fixa higiênica na arcada superior. Ela encosta um pouco no céu da boca.

    Boa noite. Uso contenção fixa higiênica na arcada superior. Ela encosta um pouco no céu da boca. Gostaria de saber se há riscos por esse motivo ? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O que não pode acontecer é que seus dentes toquem nos dentes. Este contato pode desencadear até uma pericementite(dor no periodonto) ou a contenção vir a cair.


  • Tenho 19 anos, usei aparelho dos 9 aos 16 anos (2008-2015) para corrigir uma diastema e agora minha dentista

    Tenho 19 anos, usei aparelho dos 9 aos 16 anos (2008-2015) para corrigir uma diastema e agora minha dentista sugeriu uma cirurgia ortognática pelo SUS para corrigir minha mandíbula que é bastante fechada, porém disse que o uso do aparelho é obrigatório. É realmente necessário?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Sim, é necessário a preparação com aparelhagem fixa em média 28 meses para depois ir para cirurgia ortognática, pois a aparelhagem fixa serve de guia e posteriormente de contenção pós cirúrgica…


  • Uma pessoas que tem alergia e com baixa imunidade que apresenta herpes labial tem causa no uso de pomadas

    Uma pessoas que tem alergia e com baixa imunidade que apresenta herpes labial tem causa no uso de pomadas com corticoide?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O Herpes labial aparece devido a uma queda na imunidade do paciente e nào tem nada com reação alérgica a pomada com corticóide.


  • Coloquei aparelho dentário a 3 anos atras e o aparelho começou a machucar minha boca na parte da bochecha

    Coloquei aparelho dentário a 3 anos atras e o aparelho começou a machucar minha boca na parte da bochecha e quando foi cicatrizando deu umas pelinhas que eu arrancava dou essas pelinhas ate hoje (ainda ranco sem mas sem perceber) tem alguma maneira natural para acabar com essas pelinhas ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Teria que ver isto para lhe dar uma opinião, mas hoje além de cera, utilizamos uma resina para proteger o paciente dos ganchos e pontas que possam machucar.


  • Tenho um canino incluso entre o incisivo lateral e o 1° pré-molar, fiz a radiogr e a dentista disse

    Tenho um canino incluso entre o incisivo lateral e o 1° pré-molar, fiz a radiogr e a dentista disse que aparelho abriria espaço e ele iria descer sem a cirurg pois estava reto mas meu atual dentista colocou o aparelho e disse que talvez tenha reabsorção raiz e que ele não ia descer porque tenho…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Para dar uma resposta mais fiel, teríamos que avaliar uma tomografia deste dente feita em um centro de documentação odontológica. O que sabemos hoje é que o que diz se o dente tracionado virá…


  • Ter má oclusão dentária influencia em sensação de aperto na garganta?

    Ter má oclusão dentária influencia em sensação de aperto na garganta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Não tem relação. Procure um gastroenterologista para investigar o aperto na garganta.


  • Estou com uma sensibilidade terrível em um dente na parte inferior já fiz duas tentativas de fazer

    Estou com uma sensibilidade terrível em um dente na parte inferior já fiz duas tentativas de fazer o canal tudo em vão..
    5 anestesias e nada ...tem algum remédio que se possa tomar antes do procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O endodontista deve avaliar este dente. Caso seje neuralgia, deveremos tratar com laserterapia.


  • minha irmã tem uma dor intensa no céu da boca, o medico disse que é o nervo trigémio, qual especialista

    minha irmã tem uma dor intensa no céu da boca, o medico disse que é o nervo trigémio, qual especialista trata essa doença?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você deve procurar um especialista em DTM e dor Orofacial.Nervo trigêmeo abrange toda a face e não o palato(céu da boca).


  • Oi! Há um tempo venho sentindo uns estalos fortes na mandíbula (parte traseira, perto do ouvido) quando

    Oi! Há um tempo venho sentindo uns estalos fortes na mandíbula (parte traseira, perto do ouvido) quando abro a boca e fecho.Era mais de um lado, agora são dos dois.Às vezes sinto uma dor parecida com câimbra no local. Mas, esses dias sinto estalar quando eu mastigo. O que seria isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Isto é disfunçào temporomandibular e preciso fazer uma anamnese detalhada para lhe dar um diagnóstico e plano de tratamento.


  • Tenho os dois sisos superiores apontando para a minha ATM e sinto muito incômodo por causa disso. A

    Tenho os dois sisos superiores apontando para a minha ATM e sinto muito incômodo por causa disso. A remoção dos sisos superiores pode minimizar os estalos e dores na ATM?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Eu faria uma anamnese detalhada das ATMS e olharia seus dentes do siso no Rx panorâmico para observar se tem relação ou não.


  • Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou

    Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou uma bola na parte da buchecha na altura dos olhos...Me pediram para procurar um Buco maxilar,foi o pedido da própria médica da emergência se continuasse com a alteraçao no rosto!Tem algum perigo?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Exatamente. Procure um bucomaxilo que ele fará uma correta Anamnese através de pedido de exames.


  • Minha boca por dentro esta com aspecto de lixa, sinto minha lingua e as bochechas dormentes,a boca trava

    Minha boca por dentro esta com aspecto de lixa, sinto minha lingua e as bochechas dormentes,a boca trava e perdi totalmento o paladar. O q pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Boca travando, eu te consultaria para investigar a DTM, mas o aspecto de lixa seria da competência de um estomatologista.


  • Existem graus de macroglossia?

    Existem graus de macroglossia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Nunca ouvi dizer nada a respeito. O que entendo por macroglossia é que é uma língua além do tamanho normal, na qual requer um ato cirúrgico para se cortar uma parte para que o tamanho desta língua…


  • O nariz estar entortando especificamente pra um lado e assimetria facial, está relacionado aos dentes

    O nariz estar entortando especificamente pra um lado e assimetria facial, está relacionado aos dentes tanto na mastigação por exemplo ou no bruxismo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O Bruxismo não leva a assimetrias. Na minha consulta iria observar se tem alguma mã oclusão, se mastiga dos 2 lados ou mesmo se passou ou está passando por uma paralisia facial.


  • Olá, tenho uma reabsorção mais sereva em um dente supeior na frente causada por tratamento ortodontico.

    Olá, tenho uma reabsorção mais sereva em um dente supeior na frente causada por tratamento ortodontico. Gostaria de começar um novo tratamento ortodontico. Qual a especialidade indicada devo procurar para avaliar risco e viabilidade? Canal é uma forma de estabilizar o dente para nova movimentacao?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Eu como ortodontista, pediria um Rx periapical para avaliar a intensidade da reabsorção periapical e poder lhe dar uma opinião.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.