Perguntas do paciente (562)

  • O grau da miopia pode aumentar muito de um dia para o outro? Tenho um quadro de enxaqueca e sempre que

    O grau da miopia pode aumentar muito de um dia para o outro? Tenho um quadro de enxaqueca e sempre que isso acontece, minhas vistas embaçam antes. Mas ultimamente tenho estado com as vistas embaçadas e cansadas, como se fosse ter a crise de enxaqueca, mas ela não vem. O que pode ser isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Enxaqueca pode ser acompanhada por pródromos, como visão turva, náuseas, vômitos, tontura,fotofobia, alem da cefaleia geralmente pulsátil e unilateral.
    Sugiro que alem da avaliação oftalmológica…


  • A capsulotomia pode ser feita mais de uma vez? Dois meses, mais ou menos, pós cirurgia, ambos os olh

    A capsulotomia pode ser feita mais de uma vez? Dois meses, mais ou menos, pós cirurgia, ambos os olhos, realizei o dito procedimento. Dois anos passados sinto embaçamento em olho direito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Este é um procedimento unico, mas pode ser ampliada, como ja foi dito.
    Sugiro que procure seu oftalmologista para uma avaliacao da retina, principalmente da macula responsavel pela visao…


  • Desde que fiz minha cirurgia Facectomia tenho uveíte. O que seria o problema?

    Desde que fiz minha cirurgia Facectomia tenho uveíte. O que seria o problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    A facectomia é a cirurgia para extração da catarata pela facoemulsificação.
    Esta técnica de micro cirurgia é feita através de um "tipo" de ultrassom que geralmente não causa processos…


  • Tive uma melhora na visão após o procedimento. Mas o médico falou que não iria influenciar na minhs

    Tive uma melhora na visão após o procedimento. Mas o médico falou que não iria influenciar na minhs visão o que pode ter acontecido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    O objetivo da iridectomia é evitar um possível "bloqueio pupilar" pelo cristalino, fazendo um outro pertuito para a passagem do humor aquoso para a câmara anterior.
    Esse procedimento…


  • Crianças que têm nistagmo tem que ter um tratamento mas rigoroso?

    Crianças que têm nistagmo tem que ter um tratamento mas rigoroso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    O nistagmo pode estar relacionado com imaturidade da visao, que cursa com diminuicao da acuidade visual.
    Sugiro uma avaliacao com o neuroftalmologista


  • Fiz a cirurgia de descompressão. Mas não estou vendo o resultado. Qual o período para o olho voltar

    Fiz a cirurgia de descompressão. Mas não estou vendo o resultado. Qual o período para o olho voltar para o lugar? Estou angustiada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Se a cirurgia foi de descompressao orbitaria, no caso de doença de Graves, os resultados sofrem influencia do estado clinico-metabólico do paciente, sugiro que procure o cirurgião e o endocrinologista.para…


  • Minha esposa fez uma cirurgia de catarata. Facectomia sem implante de lente faz 2 dias. No dia segui

    Minha esposa fez uma cirurgia de catarata. Facectomia sem implante de lente faz 2 dias. No dia seguinte, após voltar para o médico para averiguação, estava tudo ok- só com a pupila pequena ainda.
    Já hoje ela está com alguns vasos do globo ocular vermelho e disse que está com uma irritação…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Pode ocorrer ressecamento ocular , no pós operatório pelo uso frequente dos colírios devido principalmente ao conservante que esta contido na formulação dentro frasco, mas sua presença é importante…


  • Colírio Cylocort pode afetar efeito do anticoncepcional?

    Colírio Cylocort pode afetar efeito do anticoncepcional?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Nao conheço nenhum relato ou estudo que demonstre que o uso deste colirio esteja associado a esta condição.


  • Ola fui ao oftalmologista já usava óculos,ele falou que estava fraco,fiz óculos novo e continuo com

    Ola fui ao oftalmologista já usava óculos,ele falou que estava fraco,fiz óculos novo e continuo com o problema olhos embaçado ....mas eu enxergo bem só que sinto parece que tem areia nos olhos faço uso de colírio p olhos secos, o que poderá ser ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    A doença da superfície ocular ou "olho seco" , pode causar turvação visual . O uso de lubrificantes oculares esta bem indicado para o tratamento, porem outras patologias oculares também…


  • Boa tarde, fiz essa cirurgia pela segunda vez no mesmo olho e já tem 2 mês e 8 dias meu olho ficou

    Boa tarde, fiz essa cirurgia pela segunda vez no mesmo olho
    e já tem 2 mês e 8 dias meu olho ficou menor do que o outros será que volta ao normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    A cirurgia de pterigio pode levar a rescidiva, mas nao ocorre diminuição do tamanho do globo ocular.
    Seria importante retornar ao seu oftalmologista para uama melhor avaliação pos operatoria.


  • Fiz uma cirurgia de cataratas e as duad lentes etam pra lonje o medico colocou uma pra lonje e a out

    Fiz uma cirurgia de cataratas e as duad lentes etam pra lonje o medico colocou uma pra lonje e a outra pra perto. A lente pra perto eu nao enxergo nada. Ja foi feito 2 procedimemento de vitroctomia e nada adiantou.L 3 procedimento foi pra retirada da lente intra -ocular e não conseguiram retirar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    A facectomia é a remoção da catarata (cristalino opaco) e implante de uma lente intraocular que substituirá a função desta estrutura e permitira que a visão fique nítida novamente.
    Hoje pode-se…


  • Tenho ambliopia no olho esquerdo, monócular irreversível sinto muita dor no olho, dores pulsante é l

    Tenho ambliopia no olho esquerdo, monócular irreversível sinto muita dor no olho, dores pulsante é latejante que não passa com medicamento nenhum, fui diagnosticada com olho doloroso como devo proceder ágora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Ambliopia pode ter varias causas, mas a mais comum é a refracional, quando não ha lesão ocular, mas não ocorreu desenvolvimento da visão daquele olho na infância .
    Dor ocular também tem…


  • Boa noite , estou com um pterígio no olho analisado como pequeno só que estar me incomodando de máis

    Boa noite , estou com um pterígio no olho analisado como pequeno só que estar me incomodando de máis pois está do lado só que em cima da outra parte do olho oque devo fazer ? Está me incomodando muitoooo e n guento mais. Agradeço desde já.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Se ainda não ha indicação cirúrgica, o ideal é fazer uso de medicação sintomática, porem isso deve ser prescrito por um oftalmologista, apos um exame adequado.


  • Minha filha tem 4 anos, está 1 mês com o calazio,ela pode fazer a microcirurgia? Pois já usei colíri

    Minha filha tem 4 anos, está 1 mês com o calazio,ela pode fazer a microcirurgia?
    Pois já usei colírio, compressa de água morna e nada de sumir

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Apesar da Exerese de calazio ser considerada uma cirurgia com pequena complexidade,o fato da sua filha ter só 4 anos é um fator complicador, pois para ser submetida a esta cirurgia necessitará…


  • Olá! Minha tia fez cirurgia de deslocamento de retina e colocou silicone as vezes vê pontos pretis n

    Olá! Minha tia fez cirurgia de deslocamento de retina e colocou silicone as vezes vê pontos pretis na visão é normal? E quanto tempo após a cirurgia de lente ela pode ir a praia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    O pós operatório da cirurgia para correção de descolamento de retina , precisa ser feito com a periodicidade que o cirurgião acha necessário,para evitar riscos e complicações.
    Quanto a Facectomia…


  • Bom dia! Minha mãe fez a retirada do óleo de silicone do olho e colocou o gás, porém, não enxerga ma

    Bom dia! Minha mãe fez a retirada do óleo de silicone do olho e colocou o gás, porém, não enxerga mais nada, simplesmente à vista apagou!
    Gostaria de entender!

    Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Bom dia!
    Primeiramente,precisamos saber a indicação para a vitrectomia, dependendo da causa, podemos avaliar o prognostico.
    Sugiro manter o acompanhamento da sua mãe de perto com o…


  • Bom dia, fiz uma cirurgia para remoção do óleo de silicone há 12 dias e agora comecei a enxergar pon

    Bom dia, fiz uma cirurgia para remoção do óleo de silicone há 12 dias e agora comecei a enxergar pontos pretos e pontos com luz . É normal? Estou com medo da retina ter descolado novamente. Meu retorno com o médico será somente no dia 06/03. Será que devo antecipar? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Bem, pela data acredito que o problema já tenha sido resolvido, mas se ainda precisar de ajuda estamos á sua disposição.


  • Minha filha tem 1 ano 2 meses ela pegou uma alergia no olho e esta bem enxado fui no medico e ele me

    Minha filha tem 1 ano 2 meses ela pegou uma alergia no olho e esta bem enxado fui no medico e ele me receitou Cilodex passei umas 2 vezes mais ate agora nao diminui o enxaso quanto tempo demora pra fazer o efeito da pomada ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Antibióticos, mesmo de uso tópico, demoram algum tempo para fazer o efeito desejado, porem sugiro que procure um oftalmologista para exame mais detalhado, caso o medico que prescreveu o colírio…


  • Minha filha está com celulite ocular, esta pomada a Tetraciclina serve pra este tipo de doença?

    Minha filha está com celulite ocular, esta pomada a Tetraciclina serve pra este tipo de doença?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    Celulite orbitaria é uma urgência oftalmologica e muitas vezes , em crianças se recomenda a internação para tratamento .
    Sugiro que procure o quanto antes um oftalmologista para um parecer…


  • Fiz uma vitrectomia, com quantos dias posso voltar a fazer atividade física? Minha visão está ainda

    Fiz uma vitrectomia, com quantos dias posso voltar a fazer atividade física? Minha visão está ainda muito embaçada, fazem 28 dias da cirurgia (coloquei óleo de silicone) voltarei a enxergar normal somente depois da retirada do óleo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Elisa Coimbra

    A avaliação prognostica depende da patologia base que levou a indicação cirúrgica.(vitrectomia)
    Ja que sua visão esta comprometida, recomendo procurar o cirurgião para melhores esclarecimentos.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.