Perguntas do paciente (562)
-
Bom dia, eu tenho alta miopia e gostaria de saber se a colocação de extensão de cílios é contraindic
Bom dia, eu tenho alta miopia e gostaria de saber se a colocação de extensão de cílios é contraindicada nesse caso? Ou se atrapalha no exame oftalmológico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os cílios são colados a pálpebra e não ao globo ocular, por isso não interferiria aumentando a miopia, porem os usuários de lentes de contato precisão ter cuidado .
-
Minha filha está com calázio na pálpebra inferior á 2 meses, levei ela a um Oftalmopediatra e foi me
Minha filha está com calázio na pálpebra inferior á 2 meses, levei ela a um Oftalmopediatra e foi medicado pomada Maxiflox D e colírio Ecofilm, durante 7 dias e não teve melhora, pelo contrário o calázio aumentou de tamanho e está muito vermelho. Oque devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Reavaliar com o oftalmologista que a tratou , para saber se deve mudar o tratamento clinico ou se tem indicação cirúrgica nesse caso.,
-
Fui diagnosticada com DVP, mas vou ter que esperar 15 dias pelo exame na retina o que fazer?
Fui diagnosticada com DVP, mas vou ter que esperar 15 dias pelo exame na retina o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nesses casos durante a consulta oftalmológica fazemos a fundoscopia e mapeamento de retina, mas para alguns pacientes solicitamos ultrassonografia ocular para melhor avaliação , não sei se é esse…
-
Tenho ambliopia e quase nao enxergo de 1 olho, preciso de 1 laudo pcd, porém estou c catarata tbm, a
Tenho ambliopia e quase nao enxergo de 1 olho, preciso de 1 laudo pcd, porém estou c catarata tbm, a catarata pode me atrapalhar de conseguir esse laudo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O seu caso precisa ser analisado por um cirurgião de catarata , que fara uma avaliação oftalmológica completa com exames complementares específicos para seu caso, cuide da saúde dos seus olhos…
-
Meus olhos sempre foram muito branquinhos e devido a uso excessivo de celular fiquei com veias verme
Meus olhos sempre foram muito branquinhos e devido a uso excessivo de celular fiquei com veias vermelhas, isso é permanente? Ou é possível voltar a ter meus olhos brancos? O que posso fazer pra isso ser possível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve marcar uma consulta com o oftalmologista para avaliar seus olhos , Falta de correção visual (óculos) e o olhos seco podem levar a esses sintomas principalmente quando são expostos as…
-
Tenho insuficiência de convergência, e os exercicios não estão ajudando. Poderia usar o óculos de pr
Tenho insuficiência de convergência, e os exercicios não estão ajudando. Poderia usar o óculos de prisma apenas nos momentos de leitura e voltar para o óculos normal após a leitura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os exercícios ortoépicos, são a primeira etapa do tratamento, se não surtiu efeito , talvez fosse importante procurar um oftalmologista especialista em estrabismo.
-
Fiz uma cirurgia de Calazio já faz cerca de 8 dias, e ainda apresento um pequeno edema e vermelhidao
Fiz uma cirurgia de Calazio já faz cerca de 8 dias, e ainda apresento um pequeno edema e vermelhidao, ainda consigo ver o contorno vermelho do local onde foi retirado o calazio e até mesmo um inchaço acima dele. Estava bem tranquilo fazendo compressas frias, mas fui recomendado a cirurgiã de…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seu pôs operatório é recente , as pálpebras são muito vascularizadas e susceptível a edema e hematomas. Se esta apresentando piora do quadro sugiro procurar o cirurgião para uma avaliação.
-
Tenho ceratocone, fiz o implante do anel de ferrara a 6 meses, mas ainda vejo muitos halos no format
Tenho ceratocone, fiz o implante do anel de ferrara a 6 meses, mas ainda vejo muitos halos no formato do anel, parecendo um arco, meu médico disse q com as lentes esclerais esse halos somem, ou diminuem bastante me permitindo enxergar melhor e dirigir a noite, as lentes esclerais realmente ajudam…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim as lentes esclerais quando bem indicadas e adaptadas pelo oftalmologista podem melhorar muito a qualidade de visão nos pacientes com ceratocone.
-
Estava usando o colirio Hyabak para olho seco, troquei para o Hyadrop sem conservantes. Tem algum pr
Estava usando o colirio Hyabak para olho seco, troquei para o Hyadrop sem conservantes. Tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ambos são colírios lubrificantes sem conservante e possuem composição similar, mas o ideal é manter a orientação e prescrição do seu oftalmologista.
-
Ola , boa tarde! uso lentes de contato a mais de 20 anos , tenho miopia e astigmatismo. meu grau eh
Ola , boa tarde! uso lentes de contato a mais de 20 anos , tenho miopia e astigmatismo. meu grau eh de 15 graus e so uso as lentes . sinto meu grau fraco ja o que fazer??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um oftalmologista e marque seu exame seu exame oftalmológico para avaliar seus olhos . Provavelmente ele fara exames específicos para analisar sua adaptação com lentes de contato
-
Boa noite, Fiz cirurgia de catarata a uns 10 anos e a cinco anos atras minha visão ficou opaca e nen
Boa noite, Fiz cirurgia de catarata a uns 10 anos e a cinco anos atras minha visão ficou opaca e nenhum medico fala em fazer o yag lazer, será que tem alguma coisa na minha visão que esta impedindo estes medicos de fazerem o lazer ?? Grato
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode não haver necessidade nem indicação para esse procedimento a laser. . Sugiro marcar consulta com oftalmologista especialista em catarata para melhor avaliação do seu caso.
-
Realizei uma Femtolasik a 23 dias e sinto que meu olho esquerdo está perfeito, mas que meu olho dire
Realizei uma Femtolasik a 23 dias e sinto que meu olho esquerdo está perfeito, mas que meu olho direito ainda está um pouco menos nítido, um pouco embaçado. Devo me preocupar? Meu médico me disse para marcar o retorno para 90 dias, devo adiantar a consulta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Durante o pôs operatório imediato e ate um mês da cirurgia é importante manter o contato com o oftalmologista que o operou e tirar as duvidas necessarias
-
Fiz a cirurgia de pterígio há 6 dias, e desde que fiz noto uma remela esverdeada no canto do olho. H
Fiz a cirurgia de pterígio há 6 dias, e desde que fiz noto uma remela esverdeada no canto do olho. Hoje vi que ela estava mais aquosa parecendo um pus. Toda manhã sinto bastante dor e o olho está bem vermelho. Devo me preocupar? Amanhã tenho retorno médico
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Amanha no seu retorno o oftalmologista vai lhe examinar , avaliar o que esta acontecendo e indicar o melhor tratamento.
-
Tenho hiperplasia prostática benigna, tomo tanzulosina , faço primeiro o procedimento de raspagem pa
Tenho hiperplasia prostática benigna, tomo tanzulosina , faço primeiro o procedimento de raspagem para não tomar mais o tanzulosina e só depois a catarata ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vejo correlação entre os dois procedimentos.
-
. Faz alguns meses que notei visão turva, e uns pontinhos cintilantes no olho esquerdo .O oftalmo di
. Faz alguns meses que notei visão turva, e uns pontinhos cintilantes no olho esquerdo .O oftalmo disse ser catarata. Gostaria de saber se alta miopia degenerativa (-13graus) é muito arriscado e se tem algum tratamento paliativo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Otima pergunta! Sua duvida procede e no seu caso , sugiro um exame de mapeamento de retina detalhado, para investigar possíveis "buracos ou rupturas" na periferia da retina que podem…
-
minha filha teve AVC hemorrágico aos 12 anos. apesar da gravidade do caso ela ficou com quase nenhum
minha filha teve AVC hemorrágico aos 12 anos. apesar da gravidade do caso ela ficou com quase nenhuma sequela. As mais significativas são a DIPLOPIA e notei tambem que ela hoje tem mais dificuldade em interpretar enunciados e textos. Mas essa dificuldade de interpretação ela ja está melhorando,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro acompanhamento com um neuro oftalmologista que avaliara a origem da diplopia da sua filha, se oriunda do SNC ( sistema nervoso central ) ou das vias opticas , globo ocular e músculos oculares.…
-
fiz transplante de córnea a 2 meses e 10 dia, hoje amanhece com o canto do olho operado um pouco ver
fiz transplante de córnea a 2 meses e 10 dia, hoje amanhece com o canto do olho operado um pouco vermelho, devo me preocupar? (Ontem comecei a usar busonid nasal por orientação do alergista)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que procure seu oftalmologista para fazer avaliação pos operatoria, evitando assim intercorrencias em seus olhos.
-
Boa noite eu queria uma informação: no momento estou sem condições financeiras para me consultar com
Boa noite eu queria uma informação: no momento estou sem condições financeiras para me consultar com oftalmologista particular e como minha cidade é pequena não tem especialistas atendendo pelo SUS no momento, tenhô olho Seco severo e ceratite puntata em ambos os olhos, to fazendo Uso do colírio…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente pelo seu quadro clinico é fundamental a avaliação oftalmologica com lampada de fenda e talvez outro apaelhos sejam necessarios para uma melhor avaliação diagnostica e tratamento adequado.…
-
Boa tarde.estou com um olho ardendo é uma sensação de corpo estranho.fui ao oftalmologista ela me re
Boa tarde.estou com um olho ardendo é uma sensação de corpo estranho.fui ao oftalmologista ela me receitou Flutinol é patanol porém estou usando a 4 dias mais não estou tendo melhora é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo da gravidade e intensidade do processo inflamatorio , os medicamenttos podem demorar um pouco para surtir efeito. Em caso de duvida retorne ao seu oftalmologista.
-
Bom dia hoje tem 53 dias da cirurgia do pterigio mais sinto o local aonde foi feito o enxerto inchar
Bom dia hoje tem 53 dias da cirurgia do pterigio mais sinto o local aonde foi feito o enxerto inchar durante o dia isso é normal pois ainda não tive o retorno com oftalmologista estou preocupada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apos praticamente 2 meses de pos operatorio , nao é comum haver processo inflamatorio . Sugiro que retorne ao cirurgião, mas se isso nao for possivel , marque um exame oftalmologico para avaliar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…