Perguntas do paciente (562)
-
Minha irmã operou olho esquerdo de cataratas, após uma semana retornou ao médico, pois estava enxerg
Minha irmã operou olho esquerdo de cataratas, após uma semana retornou ao médico, pois estava enxergando tudo turvo com esse olho.
O medido falou para ela retornar na próxima semana para operar novamente, pois não tinha tirado a catarata toda.
Pergunto: isso pode acontecer?
…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente a cirurgia de catarata é executada em uma unica oportunidade, onde alem da retirada do cristalino , implanta-se uma lente intra ocular no seu lugar , para substitui-lo.
Neste…
-
Tenho 38 anos e astigmatismo alto, recentemente tive uma coceira no canto dos hos mais no olho direi
Tenho 38 anos e astigmatismo alto, recentemente tive uma coceira no canto dos hos mais no olho direito e coçei um pouco. Posso desenvolver ceratocone?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O habito de coçar os olhos é considerado fator de risco para desenvolver ceratocone e não é recomendado NUNCA!
o diagnostico de ceratocone é feito pelo oftalmologista através de exames oftalmológicos…
-
Já fez um mês e minha esposa ainda não retirou os pontos da cirurgia de glaucoma...Tem algum problema?
Já fez um mês e minha esposa ainda não retirou os pontos da cirurgia de glaucoma...Tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente o pós operatório das cirurgias para glaucoma são prolongados e nem todos os pontos dados no ato cirúrgico são retirados, podem ser reabsorvidos sem precisar remover.
Converse…
-
Quem usa lubrificante precisa ficar lembrando de piscar os olhos e é algo praticável? Uma vez o ato
Quem usa lubrificante precisa ficar lembrando de piscar os olhos e é algo praticável? Uma vez o ato de piscar é involuntário
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso de lubrificantes oculares já ajuda muito na hidratação ocular, porem o ato de piscar otimiza o tratamento porque espalha o lubrificante por toda a superficie do olho. Principalmente nos…
-
Meu esposo tem toxoplasmose com cicatriz em no olho esquerdo, de um tempo pra cá mal enxerga com ess
Meu esposo tem toxoplasmose com cicatriz em no olho esquerdo, de um tempo pra cá mal enxerga com esse olho, já o olho direito não tem a toxoplasmose mas precisa de 1.7 graus pra enxergar melhor, não pode usar óculos, pode usar uma lente
somente no olho direito pra enxergar melhor?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vejo problemas no uso lentes de contato pelo seu marido, mas sugiro ,que devido aos problemas oculares que ele apresenta , essa adaptação seja feita por um oftalmologista esperiente.
-
Podemos fazer o teste de defeito pupilar com a sozinhos com a lanterna do celular?
Podemos fazer o teste de defeito pupilar com a sozinhos com a lanterna do celular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que isso nao trara beneficios , pois esta avaliação em lampada de fenda tem mais qualidade e a interpretaçao do exame dever ser feita pelo oftalmologista.
-
Quando posso usar maquiagem no olho operado de catarata? Já tenho quinze dias de operada. Obrigada
Quando posso usar maquiagem no olho operado de catarata? Já tenho quinze dias de operada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito da sua recuperação e frequência no uso de colírios no pos operatorio que geralmente dura 30 dias. Sugiro que converse com seu oftalmologista antes de usar maquiagem .
-
O que fazer quando após iridotomia o angulo não abre?
O que fazer quando após iridotomia o angulo não abre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando isso acontece é importante ser acompanhado por um oftalmologista especialista em glaucoma para examinar seus olhos . Ele lhe orientara sobre a forma mais adequada de conduzir seu caso…
-
E normal a pessoa depois de fazer irodotomia sentir dor de cabeça e enjôo
E normal a pessoa depois de fazer irodotomia sentir dor de cabeça e enjôo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a iridotomia foi feita á LASER , pode ocorrer sim. Quando faço esse procedimento , em meu consultório , costumo prescrever um colirio antinflamatorio e outro para evitar hipertensão ocular e…
-
Minha mãe fez uma cirurgia de catarata e deu edema de córnea, conversou com o oftalmologista e ele d
Minha mãe fez uma cirurgia de catarata e deu edema de córnea, conversou com o oftalmologista e ele disse que iria tirar a lente, o organismo não estava aceitando, pois estava apertada. E faria o tratamento, quanto levaria o tempo para cura ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O edema de córnea pode ocorrer no pôs operatórios de catarata por algumas causas, mas desconheço por "lente apertada" . Sugiro que antes de tomar qualquer providencia leve sua mãe a uma…
-
Fiz a cirurgia nos olhos para corrigir a miopia coloquei a lente e agora depois de dois meses estou
Fiz a cirurgia nos olhos para corrigir a miopia coloquei a lente e agora depois de dois meses estou vendo
Uma manchinha no Olho esquerdo como se fosse um mosquitinho e normal isso?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mosca volante pode ocorrer independente da cirurgia, mas se isso esta incomodando, sugiro que procure seu oftalmologista para uma avaliação .
-
Fiz uma cirurgia de catarata estou com 12dias da cirurgia nos primeiros 8 dias est
Fiz uma cirurgia de catarata estou com 12dias da cirurgia nos primeiros 8 dias estava enxergado prá longe com nitidez de 4 dias prá cá estou vendo embaçado é normal ou tenho que procurar o médico é preocupante obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A visão no pôs operatório de catarata geralmente melhora a nitidez, se isso não esta acontecendo , sugiro que procure seu oftalmologista para reavaliação. ;
-
Tinha grau alto de miopia com estigmatismo, fiz cirurgia baixou, mas não zerou. No último exame a un
Tinha grau alto de miopia com estigmatismo, fiz cirurgia baixou, mas não zerou. No último exame a uns 5 anos deu q estava com 4 graus de miopia Porém tive lesão na córnea, e após curar fui fazer exame para comprar óculos e meu grau baixou para 2 de miopia. Antes fazia com pupila dilatada, essa…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da idade do paciente, técnica cirúrgica utilizada e também se a miopia era progressiva ou ja estava estabilizada no momento da cirurgia. Sugiro procurar o cirurgião que lhe operou ou o…
-
Meu filho tem miopia em um olho, 11 graus., quando consultado com oftalmologista anos atrás, descart
Meu filho tem miopia em um olho, 11 graus., quando consultado com oftalmologista anos atrás, descartaram a cirurgia, pois poderia ficar com visão dupla na vista operada. A medicina evolui para esses casos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hoje existem varias técnicas para resultados refrativos, porem antes é necessário fazer uma validação minuciosa do quadro clinico do seu filho , para se pensar em opções cirúrgicas.
-
O que é astigmatismo irregular e assimétrico? É algo grave? Posso perder minha visão no futuro?
O que é astigmatismo irregular e assimétrico? É algo grave? Posso perder minha visão no futuro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é acompanhar com exames periodicos com o oftalmologista , para saber a evolução do astigmatismo. Se não houver deformidade na córnea ou alguma doença diagnosticada, não há risco para…
-
Com quantos dias após a cirurgia de ptergio volta a rotina normal de dona de casa? Grata.
Com quantos dias após a cirurgia de ptergio volta a rotina normal de dona de casa? Grata.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da extensão do pterigio e técnica cirúrgica adotada. O ideal é conversar com seu oftalmologista e tirar todas as duvidas antes da cirurgia.
-
Olá...Apresentei acuidade visual com correção de 20/20 no olho direito e conta dedos a 1 metro no ol
Olá...Apresentei acuidade visual com correção de 20/20 no olho direito e conta dedos a 1 metro no olho esquerdo. Apresentei ambliopia anisometropica em olho esquerdo. Não há tratamento ou possibilidade de melhora da visão do olho esquerdo. Isso diz no laudo, é considerdo PCD?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com o colega .
-
Exercícios oculares realmente podem melhorar a visão?
Exercícios oculares realmente podem melhorar a visão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Medicina deve ser comprovada por evidencia e a oftalmologia também deve ser exercida por medico especialista em oftalmologia com RQE . Ate hoje não há comprovação cientifica que exercícios oculares…
-
Glucosamina e Condroitina é contra indicado para quem tem glaucoma?
Glucosamina e Condroitina é contra indicado para quem tem glaucoma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esses suplementos devem ser utilizados com cautela em pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular, pois alguns estudos mostram que modificam a matriz citoplasmática das fibras nervosas próximo…
-
A cirurgia de retirada do nevus conjutiva é realizada com o paciente acordado porem sedado?
A cirurgia de retirada do nevus conjutiva é realizada com o paciente acordado porem sedado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , contuma ser realizada sob anestesia local, com infiltração ou topica.
Converse com seu oftalmologista e tire suas duvidas.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…