Perguntas do paciente (562)
-
Tenho astigmatismo. Quando estou de lente, estou em uma festinha a noite e sinto sono não consigo en
Tenho astigmatismo. Quando estou de lente, estou em uma festinha a noite e sinto sono não consigo enchergar nada pois ela embaça . É normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As lentes de contato ideais para correçao do astigmatismo sao as toricas, que compensam o grau e proporcionam visao nitida, se nao forem essas as lentes que voce usa pode causar desconforto
-
Quanto tempo posso fazer pedalada após cirurgia de catarata?
Quanto tempo posso fazer pedalada após cirurgia de catarata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente recomendo aos meus pacientes evitar esforços fisicos no primeiro mes de pos operatorio de catarata.
-
Minha mae tem 79 anos operou catarata hontem,disse nao estar enxergando nada e normal ?
Minha mae tem 79 anos operou catarata hontem,disse nao estar enxergando nada e normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente ocorre embaçamento da visao nos primeiros dias apos a cirurgia, mas isso melhora rapidamente com o uso da medicaçao pos operatoria, se isso nao esta acontecendo, recomendo que procure…
-
Posso ir numa festa de casamento depois de três dias após a cirurgia de catarata?
Posso ir numa festa de casamento depois de três dias após a cirurgia de catarata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , geralmente nao ha contra indicaçoes, a menos que tenha havido alguma intercorrencia durante a cirugia, mas provavelmente o cirugiao fara as recomendaçoes necessarias neste caso.
-
Tem 24 hs que operei catarata no olho esquerdo eu eu posso usar o óculos de grau que estava usando?
Tem 24 hs que operei catarata no olho esquerdo eu eu posso usar o óculos de grau que estava usando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente os óculos anteriores não servirão mais, porque hoje o calculo feito para implantar a lente pelo intraocular pelo oftalmologista, neutraliza o grau do paciente no pos operatório. .
-
Tenho olho seco. E, recentemente, tive conjuntivite e, consequentemente, infiltrados subepiteliais.
Tenho olho seco. E, recentemente, tive conjuntivite e, consequentemente, infiltrados subepiteliais. Depois da aplicação de corticoide, tais infiltrados sumiram, mas podem voltar a qualquer momento, segundo meu médico. Aliás, meu oftalmologista me indicou o uso do gel vidisic toda noite antes…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pela descrição do seu caso, pode haver também ceratite viral associada, com indicação de uso de anti inflamatórios.
Recomendo uso de lubrificantes sem conservante , pois podem ser instilados…
-
Olá ! Ght fora dos limites normais em um olho MD -2.61 P (2%) e PSD 1.93 (10%) no exame de campim
Olá !
Ght fora dos limites normais em um olho MD -2.61 P (2%) e PSD 1.93 (10%) no exame de campimetria
E escavação 0.40 ( esquerdo ) e 0.60 ( direito ) na retinografia pode ser glaucoma??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Glaucoma é definida como uma doença multifatorial tendo como maior fator de risco a hipertensão ocular.
Os exames sitados na pergunta são complementares , então seria necessário saber…
-
Olá, nunca tive problema na visão, a um mês após uma conjutivite percebi q meu olho esquerdo ja nao
Olá, nunca tive problema na visão, a um mês após uma conjutivite percebi q meu olho esquerdo ja nao é igual,enxergo embaçado doi no fundo do olho tenho tb um fomigamento no rosto mesmo lado do olho , indo ao oftalmologista ele disse que tenho uma cicatriz antiga na retina..e nada pode se fazer..…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que procure um oftalmologista especialista em patologias da retina e vítreo, para uma melhor avaliação dos seus olhos , que indicara os exames adequados para seu caso.
-
Poderiam me ajudar? Eu tenho ceratocone em um olho só e consigo enxergar bem mesmo assim com o ócul
Poderiam me ajudar?
Eu tenho ceratocone em um olho só e consigo enxergar bem mesmo assim com o óculos
Porém quero começar a usar lente gelatinosa pra não usar mais o óculos
Tem algum problema eu usar a lente gelatinosa nos dois olhos?
Eu poderia usar a lente gelatinosa…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso de lentes de contato nos olhos com ceratocone deve ser feito com supervisão de um oftalmologista experiente que adapte lentes de contato em casos difíceis com lentes especiais, gelatinosas…
-
Fis o transplante de cornea ontem posso utilizar celular ou tv sem que atrapalha na recuperação da c
Fiz o transplante de córnea ontem, posso utilizar celular ou tv sem que atrapalhe na recuperação da córnea ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomendo que siga sempre as orientações pós operatórias do seu oftalmologista ,.
Se o cirurgião não restringiu essas atividades, não vejo problemas em fazer uso de celular ou assistir TV,…
-
Posso ir ao dentista depois de um mês de cirurgia?
Posso ir ao dentista depois de um mês de cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao vejo contra indicações para manter o tratamento dentário apos a cirurgia refrativa.
-
É possível corrigir a miopia após 09 anos com ela?
É possível corrigir a miopia após 09 anos com ela?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao entendi bem a sua pergunta, mas se quer dizer que sua miopia esta estabilizada com o mesmo grau durante esse tempo nao vejo problemas na indicaçao cirurgica, , contanto que sejam afastados…
-
Estou com conjuntivite há 15 dias. Após 3 dias do início dos sintomas, fui a um oftalmologista que r
Estou com conjuntivite há 15 dias. Após 3 dias do início dos sintomas, fui a um oftalmologista que receitou colirio antibiótico. Após uma semana sem melhora, fui em um outro profissional, que informou que a conjuntivite era viral e que deveria ter paciência pois nao há tratamento específico.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente a conjuntivite e/ou ceratite viral tem o tempo de duração dos sinais e sintomas mais prolongado que das conjuntivites bacterianas.
A conduta dos colegas parece acertada e recomendo…
-
Realizei a Cirurgia de Estrabismo nos dois olhos e gostaria de saber com quanto tempo posso voltar a
Realizei a Cirurgia de Estrabismo nos dois olhos e gostaria de saber com quanto tempo posso voltar a jogar futebol ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro aos meus pacientes, que evitem esportes de contato e riscos no primeiro mês de pós operatório.
Recomendo que siga as orientações pós operatórias do oftalmologista que lhe operou ,…
-
Fiz cirurgia de catarata há 15 dias, trabalho na construção civil, posso voltar a trabalhar?
Fiz cirurgia de catarata há 15 dias, trabalho na construção civil, posso voltar a trabalhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro á todos os meus pacientes submetidos a cirurgia de catarata( facectomia) que evitem esforços físicos e atividades de risco para queda ou traumas oculares no primeiro mês de pós operatório.
-
Boa noite ,estou com uma lesão na cornea devido olho seco.Foi colocada lente terapêutica e receitado
Boa noite ,estou com uma lesão na cornea devido olho seco.Foi colocada lente terapêutica e receitado colorio o base dee Nacl 5%. .meu olho está ruim agora com ardência , embaçado e sensível a luz mesmo com a lente terapêutica, que segundo a médica está normal. Pode ser reação desse colirio de…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente esse colirio causa ardencia ao pingar ,mas se foi receitado Nacl 5% é porque ha edema , que associado a lesão de corneá pode causar embaçamento e fotofobia..
Quanto a piora da…
-
Fiz cirurgia a trêsli dias e meu olho está embaçado é normal
Fiz cirurgia a trêsli dias e meu olho está embaçado é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O embaçamento da visão pode ocorrer na primeira semana de pos operatorio de catarata .
Se esta alteração persistir por mais tempo, sugiro que procure seu oftalmologista para avaliação ocular.
-
Fiz blefaroplastia há um mês,a tarde meus olhos ficam vermelhos e ardendo e normal? Devo continuar c
Fiz blefaroplastia há um mês,a tarde meus olhos ficam vermelhos e ardendo e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apos esse procedimento , o edema das pálpebras pode causar desconforto, mas se essa alteração persistir , sugiro que procure seu oftalmologista para avaliar se ha ma oclusão palpebral com exposição…
-
Minha vista fica escurecendo quando levanto,depois de 7 dias de vitrectomia
Minha vista fica escurecendo quando levanto,depois de 7 dias de vitrectomia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro neste caso , não perder tempo e procurar imediatamente o oftalmologista que fez sua cirurgia para reavaliação.
-
Tenho 40 anos, trabalho no computador, e sinto meu olho direito tremendo e repuxando muito, principa
Tenho 40 anos, trabalho no computador, e sinto meu olho direito tremendo e repuxando muito, principalmente a noite! Será que terei que usar óculos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O blefarospasmo ( tremor) geralmente ocorre por stress , mas processos inflamatórios palpebrais podem causar sintomas semelhantes.
Sugiro que procure um oftalmologista e um neurologista…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…