Perguntas do paciente (562)
-
Cetrolac para retinopatia serosa central, tem eficácia?
Cetrolac para retinopatia serosa central, tem eficácia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No tratamento clinico da Retinopatia Serosa Central , geralmente são utilizados os AINH ( anti inflamatorios não hormonais ) e Inibidores da Anidrase Carbônica em uso tópico ( colírios) .
…
-
Olá. Fui na emergência do meu plano de saúde pois estou com terçol, fotofobia e distorção na visã
Olá.
Fui na emergência do meu plano de saúde pois estou com terçol, fotofobia e distorção na visão do olho comprometido. O médico me receitou a pomada Regencel para usar a cada 6h e por 3 dias.
Estou atualmente no segundo dia de uso da pomada, mas não notei melhoras,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente seu oftalmologista recomendou esse tratamento devido ao comprometimento da superfície da córnea e/ou conjuntiva em seus olhos...
Para tratar o "terçol" na pálpebra…
-
Tenho 7 no esquerdo e 5 no direito astigmatismo dá para fazer cirurgia porém já 2 anos estabilizou e
Tenho 7 no esquerdo e 5 no direito, astigmatismo, dá para fazer cirurgia? porém já 2 anos estabilizou esse grau
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você só tem astigmatismo e o grau é muito alto, é necessário avaliar sua córnea com bastante cuidado, com exames específicos, como topografia corneana para analisar relevo e curvatura da cornea…
-
Após uso de regencel oftálmica meu olho ficou muito irritado, vermelho, com bastante inchaço e dor.
Após uso de regencel oftálmica meu olho ficou muito irritado, vermelho, com bastante inchaço e dor. Preciso saber se é normal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente você desenvolveu alergia á algum dos componentes desta medicação,
Sugiro que vá ao oftalmologista para uma melhor avaliação e tratamento adequado.
-
Boa tarde fi exame de vista e o médico me receito óculos para astigmatismo 1.00 o grau nas duas lent
Boa tarde fi exame de vista e o médico me receito óculos para astigmatismo 1.00 o grau nas duas lentes eixo180 mais tem vêses que enchergo as palavras limpinhas as vêses quase sempre embaçadas é normal estou usando a 18 dias
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que leve seus óculos para conferencia das lentes com seu oftalmologista .
Eu sempre avalio se há algum problema á ser corrigido, seja na montagem das lentes , erro no grau para…
-
Fiz uma cirurgia de buraco macular e catarata no olho esquerdo, é normal está sentindo muita dor? A
Fiz uma cirurgia de buraco macular e catarata no olho esquerdo, é normal está sentindo muita dor? A cirurgia já faz mais de um mês...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao é comum sentir dor , ainda mais sendo intensa em um pôs operatorio de um mês de vitrectomia e facectomia provavelmente..
Sugiro que vá o quanto antes para uma avaliação oftalmológica,…
-
Fiz cirurgia pálpebra superior, posso fazer micro agulhamento ? Já tem 3 m esse! Obrigada!
Fiz cirurgia pálpebra superior, posso fazer micro agulhamento ? Já tem 3 m esse! Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Que tipo de "micro agulhamento " seria? Micro pigmentaçao? Se for na pálpebra perto dos cílios, é bom conversar antes de fazer, com seu oftalmologista, para saber se ficaria próximo…
-
Meu olho operado parece menor do que o q não operei...é normal???
Meu olho operado parece menor do que o q não operei...é normal???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso pode ocorrer se na anestesia , foi feito o que chamamos de "bloqueio peri bulbar", para deixar o olho sem movimento durante a cirurgia.
Em alguns casos, ocorre a queda da…
-
Bom dia! Fiz uma cirurgia de catarata, há 10 dias, antes da cirurgia eu não precisava usar óculos pr
Bom dia! Fiz uma cirurgia de catarata, há 10 dias, antes da cirurgia eu não precisava usar óculos pra ler, nem pra ver o celular,agora não consigo enxergar nada, de perto estou desesperada, sera que colocaram o grau errado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando programamos a facectomia ( cirurgia de catarata) . executamos exames pre operatorios oftalmológicos na clinica , dentre eles a ECOBIOMETRIA , com o objetivo de calcular o grau da lente…
-
Tenho glaucoma e secura na vista. Meu oftalmo indicou cirurgia de catarata. Corro algum risco da cir
Tenho glaucoma e secura na vista. Meu oftalmo indicou cirurgia de catarata. Corro algum risco da cirurgia não dar certo em função dessas características?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia de catarata ( facectomia) tem o objetivo de melhorar a visão do paciente, que esta embaçada pela opacidade do cristalino.
Seria importante saber qual seu tipo de glaucoma, se…
-
Minha filha começou a usar óculos 1.50 e 1.75 milpia essa lentes são pra longe ou perto
Minha filha começou a usar óculos 1.50 e 1.75 milpia essa lentes são pra longe ou perto
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A miopia geralmente atrapalha a visão para longe, mas recomendo que as crianças utilizem os óculos em todas as atividades visuais , principalmente nas atividades escolares , pois isso trará mais…
-
Quem tem glaucoma e retina comprometida pode usar nasonex spray de 50
Quem tem glaucoma e retina comprometida pode usar nasonex spray de 50
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qualquer via de administração de corticoide por tempo prolongado pode estar relacionada ao desenvolvimento de catarata e glaucoma, porem o risco é maior quando utilizado por via tópica ( colirios…
-
Gostaria de saber qnto tempo posso andar de bike após a cirurgia de catarata
Gostaria de saber qnto tempo posso andar de bike após a cirurgia de catarata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso depende da orientação de seu oftalmologista. Cada cirurgião tem sua conduta, dependendo da técnica utilizada e de como a cirurgia transcorreu.
Eu geralmente recomendo que meus pacientes…
-
Bom dia! Quem tem glaucoma pode consumir alimentos que tenham soja ou derivados?
Bom dia! Quem tem glaucoma pode consumir alimentos que tenham soja ou derivados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ate o momento não foi relatada , nem estudos mostram , qualquer contra indicação ou intercorrência pela ingesta de soja e seus derivados em pacientes portadores de glaucoma.
-
Bom dia. Dr. eu uso óculos pra longe -1,50 nos dois olhos. Pra perto tenho que tirá-lo pra ler, norm
Bom dia. Dr. eu uso óculos pra longe -1,50 nos dois olhos. Pra perto tenho que tirá-lo pra ler, normal. A pergunta é a seguinte, qual a distância mínima que pra longe eu não preciso usar uma lente multifocal? Por exemplo, quando assisto tv a uma distância de 2 metros, depois de horas, começa…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cada dia que passa estamos utilizando mais dispositivos eletrônicos que se posicionam á distancias diferentes, como por exemplo, celulares, tabletes, TV , o painel do carro, multimidia, etc.
-
Eu tenho problema de formar queloides na pele. E, recentemente recebi o diagnóstico de catarata inic
Eu tenho problema de formar queloides na pele. E, recentemente recebi o diagnóstico de catarata inicial nos 2 olhos. Tenho 47 anos. A cirurgia de correção de catarata tem risco de formar queloide no olho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A técnica usada atualmente para a cirurgia de catarata , é minimamente invasiva, chamada de microcirurgia , com incisão na córnea em torno de 2 milimetros , como é muito pequena, não precisa de…
-
Tenho 79 anos e catarata nós dois olhos. Já fiz a cirurgia no olho pior. Posso deixar o outro sem fa
Tenho 79 anos e catarata nós dois olhos. Já fiz a cirurgia no olho pior. Posso deixar o outro sem fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente recomenda-se operar os dois olhos com catarata, principalmente para melhorar a visão binocular que proporciona a estereopsia ( visão de profundidade), que é importante em varias atividades,…
-
Minha filha de 5 anos passou no oftalmologista e ele analisou e disse que ela tinha dificuldade de v
Minha filha de 5 anos passou no oftalmologista e ele analisou e disse que ela tinha dificuldade de ver longe e passou óculos com grau 3 e normal isso durante 3 meses
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O aumento na incidência da miopia na infância , tem sido atualmente, uma grande preocupação para nos oftalmologistas.
O uso de celulares, tabletes e leitura para perto por longo tempo, pode…
-
Tenho catarata e escavação total, posso fazer cirurgia da catarata?
Tenho catarata e escavação total, posso fazer cirurgia da catarata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia de catarata não esta contra indicada no glaucoma avançado, porem , em alguns casos quando não há controle da doença, o oftalmologista pode indicar a cirurgia combinada , ou seja, de…
-
Olá, tenho queloide muito forte na pele, fiz laser no olho esquerdo e estão duas marcas vermelhas! T
Olá, tenho queloide muito forte na pele, fiz laser no olho esquerdo e estão duas marcas vermelhas! Tem risco de virar queloide no olho? Muito obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente isso não ocorrera, pois os tecidos oculares submetidos ao laser, não formam queloides, que é um processo de fibrose exacerbado, que ocorre em alguns casos na pele.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…