Perguntas do paciente (562)
-
Bom dia! Estou em dúvida de como aplicar o colírio Adaptis gel, é só pingar?
Bom dia!
Estou em dúvida de como aplicar o colírio Adaptis gel, é só pingar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola! Isso é muito facil!
Pode pingar o gel facilmente no olho, como faz com o colírio, só que ficara embaçado por alguns minutos , depois volta ao normal, mas se incomodar ,experimente usar…
-
Estava usando Optive UD lubrificante ocular, passei usar Lacrima Plus. Tem algum problema?
Estava usando Optive UD lubrificante ocular, passei usar Lacrima Plus. Tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Optive UD , além de não ter conservantes conta com uma formulação mais atualizada para a lubrificação da superfície ocular.
-
Eu descobri astigmatismo a pouco tempo e comecei a usar as lentes torica. É normal sentir ela no olh
Eu descobri astigmatismo a pouco tempo e comecei a usar as lentes torica. É normal sentir ela no olho? Porque o médico receitou cilíndrico -1.50 e a lente veio - 1.25. Essa mudança vai me prejudicar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao é normal" sentir a lente"! pois se a adaptação foi feita pelo oftalmologista , ele ira verificar desconfortos no caso da lente estar mal posicionada.
Adaptação de lentes de…
-
Minha mãe tem glaucoma já fez duas vezes transplante de urgência passou quase 2 anos bem mais agora
Minha mãe tem glaucoma já fez duas vezes transplante de urgência passou quase 2 anos bem mais agora tá sentindo dores.intensas em caso de urgência o q devo usar.p passar a dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se sua mãe tem glaucoma e fez transplante de córnea é importante saber qual o tipo de glaucoma que ela apresenta .
Se é primário ou secundário?
Se é de ângulo aberto ou fechado?
-
Minha médica prescreveu colírio de 2/2 horas, tenho que usar de madrugada também?
Minha médica prescreveu colírio de 2/2 horas, tenho que usar de madrugada também?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da medicação que foi prescrita e da finalidade do tratamento.
Pergunte ao seu oftalmologista , ele poderá lhe dar essa resposta.
-
O exame de gonoscopia deu ângulo fechado, porém o exame de campo visual e OCT deram normal, ainda as
O exame de gonoscopia deu ângulo fechado, porém o exame de campo visual e OCT deram normal, ainda assim pode ser glaucoma? E nesse caso, tem tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O exame de gonioscopia é fundamental para a investigação do glaucoma. Tem a finalidade de estudar e visualizar o local anatômico no olho, onde ocorre a saída do liquido que aumenta a pressão intraocular,…
-
A pomada melhora visão embaçada por causa de um cisco?
A pomada melhora visão embaçada por causa de um cisco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do que ocorreu e que tipo de pomada foi prescrita.
Se houver lesão na corneá, pode ter sido indicada para cicatrizar.
Sugiro retornar apos o período de tratamento para medir…
-
Há algum tratamento para ressecamento ocular além de colírios? Já usei Systane, Hyaback, vidisic ge
Há algum tratamento para ressecamento ocular além de colírios?
Já usei Systane, Hyaback, vidisic gel e continuo a sentir um grande desconforto.
Isso tem atrapalhado muito minha vida funcional, pois não consigo usar o computador para trabalhar e estudar.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hoje existem vários tratamentos para ressecamento ocular , mas é importante saber qual o tipo de "olho seco" voce apresenta ,para indicar a melhor linha terapêutica .
Colírios,…
-
Existe colírio para acabar com pterigio? Ou seja um colírio que faça a vãso constrição dos casinhos
Existe colírio para acabar com pterigio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente não ha tratamento clinico eficaz que regrida o pterígio, mas existem maneiras de amenizar sintomas e ate evitar a evolução da doença.. Dependendo da extensão do pterígio, a cirurgia…
-
A procedimento de iridotomia pode melhorar presbiopia, o procedimento diminui ou aumenta o grau?
A procedimento de iridotomia pode melhorar presbiopia, o procedimento diminui ou aumenta o grau?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O objetivo deste procedimento esta relacionado a terapêutica do glaucoma para pacientes com risco de crise aguda.
Sugiro conversar com o seu oftalmologista e saber mais detalhes sobre seu…
-
quem tem astigmatismo pode ter fortes dores de cabeça a ponto de querer vomitar?
quem tem astigmatismo pode ter fortes dores de cabeça a ponto de querer vomitar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da atividade visual que você desempenha.
Por exemplo : horas lendo e no computador podem causar muito desconforto, mas outros problemas oculares e ate clinicos/neurologicos, também…
-
o uso prolongado do computador pode causar problemas a visão ou alguma doença no olhos?
o uso prolongado do computador pode causar problemas a visão ou alguma doença no olhos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Excelente sua pergunta. Sim, pode levar á ressecamento ocular,com lacrimejamento, ardência e vermelhidão , mas também pode exacerbar situações já existentes, como necessidade de óculos para miopia,…
-
Fiz um transplante de córnea na técnica endotelial tem 15 dias e vejo praticamente tudo preto. É nor
Fiz um transplante de córnea na técnica endotelial tem 15 dias e vejo praticamente tudo preto. É normal? Quanto tempo leva pra voltar a enxergar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo da técnica utilizada no transplante endotelial da corneá, isso pode acontecer.
Pode ser necessário colocar uma bolha de ar dentro do olho que deixa a visão turva.
Sugiro…
-
Tenho ceratocone, se eu fizer o crosslink posso usar o óculos para o grau que tenho normal, ou só le
Tenho ceratocone, se eu fizer o crosslink posso usar o óculos para o grau que tenho normal, ou só lente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apos o Crosslink você continuara usando óculos ou lentes de contato para compensar o grau.
O objetivo do procedimento é evitar a progressão do CERATOCONE, para que não evolua para estágios…
-
Para quem tem perda no epitélio córnea pode utilizar uma lente intraocular hidrofilica 26% de água e
Para quem tem perda no epitélio córnea pode utilizar uma lente intraocular hidrofilica 26% de água em sua composição? Qual seria as restrições para este tipo de acrílico hidrofilica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo que entendi você sera submetido a uma cirurgia de catarata ( facectomia com implante de lente intraocular)
O epitélio da corneá não sera afetado pela lente intra ocular, sendo hidrofílica…
-
Fiz transplante de córnea de urgência a 3 dias meu caso era fungos e bactéria não estou conseguindo
Fiz transplante de córnea de urgência a 3 dias meu caso era fungos e bactéria não estou conseguindo ver nada até agora
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seu transplante foi muito recente e provavelmente pode haver edema de corneá e processo inflamatório do pós operatório., afinal havia infecção na sua corneá.
Se esses sintomas se mantiverem,…
-
Vou tomar a terceira dose da vacina pra COVID dia 28/10. Minha cirurgia da catarata tá marcada pro d
Vou tomar a terceira dose da vacina pra COVID dia 28/10. Minha cirurgia da catarata tá marcada pro dia 03/11. Tem algum problema . Posso fazer a cirurgia com pouco intervalo de tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com o Dr Augusto Martins Rocha Torres .
Ate o Momento não existe nenhum protocolo ou restrição á cirurgia de catarata em pacientes que fizeram uso da vacina ou foram vacinado recentemente.
-
Já tem dois dias que fiz o exame é até hj minha visão não voltou sinto dificuldade de enchegar a dis
Já tem dois dias que fiz o exame é até hj minha visão não voltou sinto dificuldade de enchegar a distância depois que fiz o exame isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bem, se para execução do exame, foi utilizado algum colirio. Como por exemplo para dilatar a pupila na avaliação do fundo de olho., pode ocorrer uma ação mais prolongada, mas que geralmente embaça…
-
é normal a lente intraocular se deslocar, após cirurgia de glaucoma e catarata?
é normal a lente intraocular se deslocar, após cirurgia de glaucoma e catarata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso não é normal, pois a lente intra ocular fica implantada num local especifico, chamado saco capsular .Ela ocupara o espaço onde ficava o cristalino .
O tamanho , espessura e grau das…
-
Ola tenho miopia e astigmatismo, uso lente so pra miopia, posso mandar fazer o oculos so pro astigma
Ola tenho miopia e astigmatismo, uso lente so pra miopia, posso mandar fazer o oculos so pro astigmatismo???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível. Neste caso se a miopia estiver compensada pela lente de contato, só haverá necessidade de corrigir o astigmatismo com o óculos.
Você sabia que existe a opção de lentes de…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…