Perguntas do paciente (88)

  • Posso tomar coca-cola após uma sirugia de apendicite? estou com 10 dias de operada

    Posso tomar coca-cola após uma sirugia de apendicite?
    estou com 10 dias de operada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Sim


  • Fiz uma cirurgia de hernia iguinal bilateral via laparoscopica ,foi colocado tela agora a mesma volt

    Fiz uma cirurgia de hernia iguinal bilateral via laparoscopica ,foi colocado tela agora a mesma voltou, pior do que antes, fui ha um cirrurgião, e ele falou que tem que operar e retirar as telas que foi colocada, isto em uma cirrurgia convencional e que eu iria ficar com problema na minha anatomia,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    A cirurgia da hérnia inguinal por videolaparoscopia é extremamente segura, e tida como "padrão ouro" para o tratamento das hérnias, principalmente bilaterais. Assim, não houve erro algum…


  • Olá... tenho uma hernia epgastrica pequena. E estou grávida .. Tem alguma problema ? Quais os riscos

    Olá... tenho uma hernia epgastrica pequena. E estou grávida .. Tem alguma problema ? Quais os riscos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Nenhum... depois que acabar o período de amamentação, procura um Cirurgiao pra ser avaliada... a gestação pode aumentar um pouco a hérnia... mas não se preocupe... nada que coloque em risco você…


  • Tenho um lipoma no ombro esquerdo 7cm, localizada em fossa supraclavicular, inferior ao ventre do mu

    Tenho um lipoma no ombro esquerdo 7cm, localizada em fossa supraclavicular, inferior ao ventre do musculo trapézio. Qual anestesia seria usada?
    A informação médica, que ha riscos de perder o movimento do braço esquerdo, caso haja intervenção cirúrgica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Pode ser feito com anestesia local. Essa informação sobre perda do movimento do braço talvez tenha sido passada em função da proximidade com o plexo braquial, mas não procede... o lipoma deve ser…


  • Boa noite fiz há 5 meses esplenectomia e remoção parcial do pâncreas (benigno). Trabalho numa unidad

    Boa noite fiz há 5 meses esplenectomia e remoção parcial do pâncreas (benigno). Trabalho numa unidade de saúde pediátrica. Devo fazer isolamento ? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Não por conta da sua cirurgia previa. As orientações sobre isolamento e cuidados para evitar o contagio e transmissão do corona vírus seguem as mesmas orientações da população geral. A sua cirurgia…


  • Eu fiz uma cirugia de hernia umbilical a 7dias e a cirugia esta inflamada eu posso usa pomada Diprog

    Eu fiz uma cirugia de hernia umbilical a 7dias e a cirugia esta inflamada eu posso usa pomada Diprogenta em cima da cicatriz?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Não. Antes de se automedicar, procure seu cirurgião. Se realmente houve uma infecção local, é indicado o uso de antibiótico, além da possibilidade de drenagem cirúrgica. Ele é a melhor pessoa para…


  • Boa noite! Fiz uma cirurgia de ectópica e retirada da trompa, à oito meses atrás. À quase dois meses

    Boa noite! Fiz uma cirurgia de ectópica e retirada da trompa, à oito meses atrás. À quase dois meses encima do corte da cirurgia vem dando bolhas de pus, o lugar na região ainda dói. O eu devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Procura seu cirurgião. Pode ser um granuloma, do fio utilizado para o fechamento do abdômen. O fio não é absorvido e perpetua esses processos inflamatórios.


  • Tenho um furunculo nas bordas do ânus e cresceu ligeiramente de ontem para hoje. Que tratamento dev

    Tenho um furunculo nas bordas do ânus e cresceu ligeiramente de ontem para hoje.
    Que tratamento devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Procura um proctologista. Se for um "furúnculo" (mais provável que seja um abcesso perianal), Ele avaliará a necessidade de drenagem e/ou tratamento com antibiótico. Pode ser ainda um…


  • Porque não fazem todas as cirurgias de hernia inguinal por video?

    Porque não fazem todas as cirurgias de hernia inguinal por video?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    É uma pergunta com várias respostas. Primeiro, porque nem todos os cirurgiões sabem fazê-lo. Segundo, pacientes com múltiplas cirurgias prévias no abdômen pode ter a laparoscópia dificultada em…


  • Fiz uma cirurgia de Hérnia com dois cortes ,o tempo de recuperação e o mesmo de um corte?

    Fiz uma cirurgia de Hérnia com dois cortes ,o tempo de recuperação e o mesmo de um corte?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Sim... os cuidados são os mesmo para ambos os lados... minha rotina é de 30 dias sem qualquer tipo de esforço... pode retomar sua atividade cotidianas, mas sem atividades físicas. Depois de 30…


  • O único remédio que para minha cólica é o tandrilax, tomo ele de 4 em 4 horas, durante dois dias.

    O único remédio que para minha cólica é o tandrilax, tomo ele de 4 em 4 horas, durante dois dias.
    Eu tenho 36 anos e não tenho nenhum problemas de saúde.

    Tomando esse medicamento, posso ter complicações, sendo que a bula manda que eu tome o remédio de 8 em 8 horas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Sim. Você está usando uma dose que é 2x maior que o recomendado. O uso de anti inflamatórios dessa forma pode acarretar doenças gástricas, como gastrite e úlceras, além de comprometer a função…


  • linfocele no penis,pode ser transmitida no sexo???

    linfocele no penis,pode ser transmitida no sexo???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Não, linfocele não é uma doença sexualmente transmissível.


  • Boa tarde Tive um acidente com vidro na pate inferior do braço e pegou 10 pontos a 3 dias posso fa

    Boa tarde
    Tive um acidente com vidro na pate inferior do braço e pegou 10 pontos a 3 dias posso fazer sexo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Nenhum problema, desde que não seja desconfortável para você.


  • Fiz uma Cirurgia de Hernia Epigástrica em 2018 sem colocamento de tela, queria saber se agora 2 anos

    Fiz uma Cirurgia de Hernia Epigástrica em 2018 sem colocamento de tela, queria saber se agora 2 anos depois tem algum perigo eu fazer Exercícios Abdominais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Não há perigo. Após tanto tempo, pode levar uma vida normal.


  • Levei uma pedrada na cabeça e levei 3pontos o meu cabelo pode crescer?

    Levei uma pedrada na cabeça e levei 3pontos o meu cabelo pode crescer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    No lugar na cicatriz, o cabelo não cresce... no entorno, crescerá normalmente...


  • Os pontos da cirurgia de vesícula por vídeo devem ficar cobertos com curativo? Por quanto tempo?

    Os pontos da cirurgia de vesícula por vídeo devem ficar cobertos com curativo? Por quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Normalmente, oriento meus pacientes a deixarem descobertos, quando chegam em casa. Limpar com agua e sabão na hora do banho, mantendo limpo e seco. Não é necessário cobrir ou passar qualquer produto…


  • Fiz uma apendicectomia aberta a 30 dias. Porém minha barriga ainda se encontram inchada. Quanto temp

    Fiz uma apendicectomia aberta a 30 dias. Porém minha barriga ainda se encontram inchada. Quanto tempo para desinchar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Boa noite. Normalmente, nesse período já não há mais sintomas desse tipo relacionados à operação. Distensão abdominal pode ser secundária a outras causas, como constipação, meterorismo (gases...),…


  • Boa noite. Fiz uma videolaparoscopia há 41 dias devido a uma gravidez heterotopica, estava bem até q

    Boa noite. Fiz uma videolaparoscopia há 41 dias devido a uma gravidez heterotopica, estava bem até que dois dias atrás comecei a sentir uma dor ao redor do umbigo e a pele está com vermelho claro e.sinto uma bolinha por baixo da pele. O que pode ser? Estou preocupada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Boa noite. Precisaria examinar para ter mais certeza do que se trata. Mas, a título de orientação, pode ser uma onfalite (inflamação do umbigo secundária a presença de pontos no umbigo), pode ser…


  • ola, boa noite, fazem dezessete dias que fiz uma cirurgia de apendicite estrangulada, ja tirei os po

    ola, boa noite, fazem dezessete dias que fiz uma cirurgia de apendicite estrangulada, ja tirei os pontos, não sinto dor alguma e estou evacuando normal e indo ao banheiro no tempo certo! queria saber se posso comer pizza, sushi, tomar refrigerante, pipoca entre outros?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Boa noite. Estando tudo conforme descrito, sem sintomas quaisquer e com funcionamento intestinal normal, pode retomar sua rotina alimentar sem restrições.


  • Fiz cirurgia de apendicite a 15 dias,posso tomar iogurte?

    Fiz cirurgia de apendicite a 15 dias,posso tomar iogurte?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Angelo Bustani Loss

    Pode. Dieta livre...


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.