Perguntas do paciente (88)
-
Depois de quanto tempo cicatriza por dentro? Fiz a cirurgia de apedicite e já mim liberaram p namor
Depois de quanto tempo cicatriza por dentro?
Fiz a cirurgia de apedicite e já mim liberaram p namorar será?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se "por dentro" você se refere ao apêndice, nenhum problema em namorar. Cicatriza em poucas horas e o esforço fisico não interfere nisso... Mas se "por dentro" você se refere…
-
Fiz a cirurgia de versicula a de corte,com quanto tempo posso ter relação sexual?
Fiz a cirurgia de versicula a de corte,com quanto tempo posso ter relação sexual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. 1o aspecto: quando for confortável para você, ou seja, puder manter relação sexual sem dor. 2o aspecto, tente um repouso de cerca de 20 a 30 dias...é mais ou menos o período para que…
-
Existem cirurgiões no Brasil que ainda preferem fazer a cirurgia de correção de hernia inguinal sem
Existem cirurgiões no Brasil que ainda preferem fazer a cirurgia de correção de hernia inguinal sem uso da famosa tela/malha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. A melhor forma de correção da hérnia inguinal, estabelecido pelo último guideline de hérnias de 2018, é a correção laparoscópica com o uso de tela. A técnica laparoscópica traz os benefícios…
-
Faz dois meses que fiz cirurgia de hernia inguinal mas continua inchado é normal?
Faz dois meses que fiz cirurgia de hernia inguinal mas continua inchado é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Deve ser reavaliado pelo seu cirurgião...
-
Boa noite! Minha mae fez cirugia da hernia hiato.tem 8 meses.so q ultimamente ela tem engasgado do
Boa noite!
Minha mae fez cirugia da hernia hiato.tem 8 meses.so q ultimamente ela tem engasgado do nada.esse engasgo e perigoso? Pq ela ta assim
Obg
AnaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os engasgos não necessariamente têm relação com a correção da hérnia de hiato. Oito meses é um período muito grande de pos operatório para pensar em complicações da cirurgia. Uma possibilidade…
-
Olá!! Operei uma hérnia umbilical dois meses e a10 dias atrás. Hoje estou com dor no estômago Eno um
Olá!! Operei uma hérnia umbilical dois meses e a10 dias atrás. Hoje estou com dor no estômago Eno umbigo vermelho. Preciso me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa se preocupar, mas deve ser avaliado pelo cirurgião que te operou. A vermelhidão no umbigo pode indicar alguma inflamação. E a dor no estômago pode ser algo novo, sem relação com a hérnia.…
-
Olá, boa tarde. Fiz cirurgia de hérnia inguinal bilateral a 15 dias atrás. Posso realizar atividades
Olá, boa tarde. Fiz cirurgia de hérnia inguinal bilateral a 15 dias atrás. Posso realizar atividades como: varrer quintal, limpar geladeiras, lavar banheiros?
Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite... eu não recomendo atividades tão intensas no 1º mês, independente da sua cirurgia ter sido feita por vídeo ou aberta... libero meus pacientes para atividades cotidianas desde que não…
-
Tem 12 dias que tirei o apêndice por videolaparoscopia tirei os pontos hoje e ele ja me liberou pra
Tem 12 dias que tirei o apêndice por videolaparoscopia tirei os pontos hoje e ele ja me liberou pra pegar meu filho de 12 kilos no colo não seria arriscado ? Ou já é de praste ? Estou sem dor me sinto bem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nenhum problema... desde que você não levante seu filho do chão ou do berço... isso leva a contração do abdômen, o que não seria adequado ainda... mas se alguém colocar seu filho no seu colo, não…
-
Fiz Colecistectomia aberta, estou com 15 dias de repouso, estou ausente de queixa alguma, posso viaj
Fiz Colecistectomia aberta, estou com 15 dias de repouso, estou ausente de queixa alguma, posso viajar? Viagem loga de 15hs de estrada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nenhum problema! Boa viagem!
-
Tem 11 dias que fiz cirurgia de vesícula por corte aberto,queria dar selagem em meu cabelo,pode?
Tem 11 dias que fiz cirurgia de vesícula por corte aberto,queria dar selagem em meu cabelo,pode?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode
-
Boa noite, a 20 dias realizei a retirada de um granuloma, que surgiu após uma lipoaspiração que fiz.
Boa noite, a 20 dias realizei a retirada de um granuloma, que surgiu após uma lipoaspiração que fiz.
O meu médico me liberou para fazer academia, só que estou sentindo dor,é normal isso?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não... melhor solicitar uma reavaliação com seu cirurgião antes de retornar à academia.
-
Toda pessoa q faz cirurgia pra retirar as pedras eles também retira a visicula sim ou não? Estou com
Toda pessoa q faz cirurgia pra retirar as pedras eles também retira a visicula sim ou não?
Estou com essa dúvidaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe “retirar so as pedras” em cirurgia de vesícula. Retira-se a vesícula com as pedras...
-
Estou sentindo dores a mais de 20 dias isso é normal? depois de uma cirurgia de hérnia inguinal tenh
Estou sentindo dores a mais de 20 dias isso é normal? depois de uma cirurgia de hérnia inguinal tenho dores nos testículos e em cima cólicas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não é normal. Retorne no seu cirurgião para ser reavaliado.
-
Estou com 5 dias da cirurgia da retirada de vesícula, e mesmo sem ingerir alimentos gordurosos estou
Estou com 5 dias da cirurgia da retirada de vesícula, e mesmo sem ingerir alimentos gordurosos estou tendo diarreia, é normal? Estou preocupada, e to com medo de comer.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A mudança na digestão após uma colecistectomia pode acarretar diarreia em alguns pacientes mais suscetíveis. Normalmente é limitada e resolve-se sozinha. Vale lembrar que existem outras causas…
-
Olá bom dia. Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical há um mês e quinze dias gostaria de saber se posso
Olá bom dia. Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical há um mês e quinze dias gostaria de saber se posso fazer caminhada e varrer casa passar roupa? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Após on1º mês, está liberada para retomar sua vida normal, evitando apenas atividades com peso. E respeite seus limites, não insistindo em fazer o que seja desconfortável.
-
Bom dia hje faz 25 dias que eu fiz uma cirurgia de ernia insicisional e colocaram 2 telas na minha b
Bom dia hje faz 25 dias que eu fiz uma cirurgia de ernia insicisional e colocaram 2 telas na minha barriga eu já posso andar na garupa de uma moto? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Passado quase 1 mês, não vejo problema, desde que seja confortável para você. Respeite o limite do desconforto.
-
Operei apendicite laparoscopia faz 11 dias e queria saber quanto tempo posso beber ?
Operei apendicite laparoscopia faz 11 dias e queria saber quanto tempo posso beber ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode beber... sempre com moderação... e se dirigir, não beba... Feliz ano novo!
-
Fiz uma cirurgia de hérnia incisional a 30 dias e ainda sinto algumas dores ao me levantar e segundo
Fiz uma cirurgia de hérnia incisional a 30 dias e ainda sinto algumas dores ao me levantar e segundo meu médico é normal.
Estou preocupada. Poderia me esclarecer se isso procede?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal sim... respeite o limite da dor, e evite fazer esforços que causem desconforto. Mas com 1 mês de operado, está mais do que liberado para retomar sua vida cotidiana.
-
Fiz uma cirugia por conta de uma mordedura de cachorro ,deram pontos.Agora no periodo de cicatrizaçã
Fiz uma cirugia por conta de uma mordedura de cachorro ,deram pontos.Agora no periodo de cicatrização está aparecendo em volta um tipo de inchaço endurecido.O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pode ser uma infecção. Procure um médico para avaliar a necessidade de tratamento com antibióticos.
-
Sou operado a 20 dias peguei 30 pontos na barriga.. mas já tirei os pontos.. eu posso ter algum tipo
Sou operado a 20 dias peguei 30 pontos na barriga.. mas já tirei os pontos.. eu posso ter algum tipo de relação sexual ou masturbação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desde que não lhe provoque dor, não há problema... e isso vale para qq tipo de esforço normal do Dia-a-dia... a regra é BOM SENSO... se for desconfortável, não insista...
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…