Perguntas do paciente (95)

  • Olá boa tarde o meu psa 0,72 tenho 57 anos é bom ou ruim?

    Olá boa tarde o meu psa 0,72 tenho 57 anos é bom ou ruim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, boa tarde.
    Para a sua idade, está dentro do valor de referência. Porém, caso tenha sintomas urológicos como sangramento ao urinar ou dificuldade em liberar toda a urina, procure um…


  • Fiz uma cirurgia de apendicite complicada, já fazem 63 dias. Meu médico tirou a relação sexual por 9

    Fiz uma cirurgia de apendicite complicada, já fazem 63 dias. Meu médico tirou a relação sexual por 90 dias.
    Ontem estava deitado e minha namorada fez sexo oral em mim. Tem perigo ? Eu não fiz esforço

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    A questão é apenas não fazer esforço.


  • Boa Noite. Meu exame de triglicérides deu 187 mg/dl é normal? Grata.

    Boa Noite. Meu exame de triglicérides deu 187 mg/dl é normal? Grata.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    O ideal é abaixo de 150. Com este valor de 187 geralmente não é indicado tratamento medicamentoso, mas podem ser utilizado outros métodos complementares como mudança de estilo de vida e suplementos…


  • Ferro Sérico normal e Ferritina baixa é indicativo de anemia ferropriva?

    Ferro Sérico normal e Ferritina baixa é indicativo de anemia ferropriva?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Boa tarde, complementando o que o colega falou acima, geralmente a hemácia (célula vermelha) é a última a ser afetada pela falta de ferro. Caso a anemia seja realmente carencial por esta causa,…


  • meu exame toxoplasmose deu 561,97 ui/ml deu muito alto pode prejudicar meu bebê.

    meu exame toxoplasmose deu 561,97 ui/ml deu muito alto pode prejudicar meu bebê.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, procure fazer o seu retorno imediatamente ao seu obstetra para mais esclarecimentos. Pela sua descrição, não dá para saber se é uma infecção passada ou ativa.


  • Olá, tomo fluoxetina a um ano e dois meses, e só agora meu cabelo tá caindo. Pode ser efeito dela?

    Olá, tomo fluoxetina a um ano e dois meses, e só agora meu cabelo tá caindo. Pode ser efeito dela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Queda de cabelo pode ser por várias causas, como estresse, causas autoimunes, anemia, doenças da tireoide ou até mesmo efeitos colaterais de medicamentos. Procure um bom dermatologista que consiga…


  • Há algum risco em tomar dramin com lorazepam?

    Há algum risco em tomar dramin com lorazepam?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, boa noite. Ambas as medicações têm efeito sedativo e deve-se evitar o uso concomitante sob efeito de potencialização.
    Caso a necessidade seja para a indução do sono, oriento buscar um…


  • Azitromicina é recomendada para garganta inflamada?

    Azitromicina é recomendada para garganta inflamada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá., boa tarde! Complementando o que o colega afirmou acima, a "dor de garganta" pode ser causada por fatores como infecção viral, bacteriana, trauma local e os tratamentos são diferentes.…


  • Oi estou amamentando e estou tendo até 2 vezes no mes um sangramento q dura 5 dias minha filha tem 6

    Oi estou amamentando e estou tendo até 2 vezes no mes um sangramento q dura 5 dias minha filha tem 6 meses é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, boa tarde! Primeiramente...todo esse tempo de amamentação exclusiva não exclui a necessidade de uso de algum contraceptivo. Procure um ginecologista para avaliar hormônios ovarianos e hipofisários,…


  • Após fazer tratamento para infecção na garganta por Klebsiella Pneumonia com amoxicilina e clavulana

    Após fazer tratamento para infecção na garganta por Klebsiella Pneumonia com amoxicilina e clavulanato por 875 mg durante 07 dias, é normal sentir enjoo, dor de cabeça e congestão após o fim do tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, boa tarde! Esta medicação costuma dar muitos efeitos-colaterais gastrointestinais e da parte funcional, pode aumentar a presença de gases devido alteração na flora intestinal.

    Porém,…


  • Minha glicose deu 35, devo me preocupar ? É normal?

    Minha glicose deu 35, devo me preocupar ?
    É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, boa tarde. Estes níveis estão baixíssimos!
    Ideal repetir o exame e procurar um endócrino para conduzir o seu caso, principalmente se você for diabético usuário de insulina.


  • Boa tarde anal plug anal qdo entrar e não saí. Pode sair na fezes?

    Boa tarde anal plug anal qdo entrar e não saí. Pode sair na fezes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Boa tarde. Neste caso, o ideal é procurar um pronto-atendimento! Diferente da via vaginal, a via retal não tem um "fundo" e pode gerar complicações como obstrução intestinal e levar à…


  • Fiz um exame de sangue admissional e meu HDL deu 39 mg/dL e vi que não pode estar abaixo de 40 mg/dL

    Fiz um exame de sangue admissional e meu HDL deu 39 mg/dL e vi que não pode estar abaixo de 40 mg/dL. Isso é preocupante?

    LDL deu 108 mg/dL, VLDL deu 18 mg/dL e o Colesterol Total 165 mg/dL.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, boa tarde. Conforme o colega comentou acima. os valores ideais de LDL devem ser averiguados e tratados de acordo com o risco cardiovascular individual, calculado pelo seu médico, considerando…


  • Estou tomando Dexa-Citoneurin posso tomar vacina de covis no mesmo dia?

    Estou tomando Dexa-Citoneurin posso tomar vacina de covis
    no mesmo dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Dentro da composição do Dexa-citoneurin há corticoide, que tem um papel antiinflamatório e pode gerar uma menor resposta/defesa do sistema imunológico.
    A grande questão da vacina é provocar…


  • Teflan corta o efeito do anticoncepcional?Sim ou não?

    Teflan corta o efeito do anticoncepcional?Sim ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Boa tarde, contraceptivos orais podem sofrer muitas interferências, como após período de diarreia ou até mesmo vômitos próximo do horário da tomada.
    Quanto à medicamentos, essa interação…


  • Dor na base do crânio ao encostar a cabeça por exemplo no sofá. Quando aperto com os dedos parece do

    Dor na base do crânio ao encostar a cabeça por exemplo no sofá. Quando aperto com os dedos parece dor de inflação. O que pode ser e qual especialista tenho que procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, pode iniciar procurando um clínico, que direcionará para um neurologista ou um ortopedista dependendo da patologia.
    Dor de cabeça nesta região pode ser problema muscular, na coluna cervical,…


  • Estou grávida e quando aperto meu seio esquerdo sai um liquido marrom estou preocupada

    Estou grávida e quando aperto meu seio esquerdo sai um liquido marrom estou preocupada e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, boa tarde!
    O ideal é procurar um mastologista para avaliar esses sinais e sintomas da mama. A coloração normal é a "cor de leite" para mamães lactantes.
    Porém, como…


  • Meu exame TSH deu 1,83 e o t4 deu 1,05 ta normal ou não

    Meu exame TSH deu 1,83 e o t4 deu 1,05 ta normal ou não

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Olá, boa tarde! Os valores estão excelentes e dentro dos parâmetros ideais.
    Porém, como não conheço o seu caso à fundo, sempre procure o seu médico de confiança para tirar dúvidas e ter…


  • Ola. Boa noite. Nao mestruo a quase 5 anos tomando medroxiprogesterona. É nornal?

    Ola. Boa noite.
    Nao mestruo a quase 5 anos tomando medroxiprogesterona. É nornal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Geralmente esta droga contraceptiva gera amenorreia, ou seja, a suspensão da menstruação. Podendo, em alguns casos, provocar escapes curtos de sangue ao longo do tempo.
    Caso seja um incômodo…


  • Bom dia Sempre que venta e tempo frios dói muito forte minha cabeça e ância de vômito Porquê aco

    Bom dia
    Sempre que venta e tempo frios dói muito forte minha cabeça e ância de vômito
    Porquê acontece isso??? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Anna Cecília Castro e Abreu

    Bom dia! Avaliar se você não tem propensão à quadros de sinusite ou enxaqueca.
    Procure um médico especialista para levantar mais detalhes sobre o seu caso e fazer um diagnóstico assertivo.


Autor

Médico clínico geral, Nutrólogo

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.