Perguntas do paciente (21)

  • cirurgia do plato tibial é preciso nova cirurgia para retirar a placa?

    cirurgia do plato tibial é preciso nova cirurgia para retirar a placa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Não necessariamente. Caso sua fixação seja com placa e parafusos, não existe a necessidade de retirada.


  • Minha esposa tem síndrome de carpo. Pretendemos realizar a cirurgia uma vez que tratamentos alternativos

    Minha esposa tem síndrome de carpo. Pretendemos realizar a cirurgia uma vez que tratamentos alternativos se mostraram ineficazes. Ressalto que ela é diabética, faz uso de insulina e tem pressão alta. Nesse caso existe algum risco de lesão irreversível?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    A cirurgia quando bem indicada e realizada apresenta baixos índices de complicações. Estando apta, liberada pelos clínicos e com sua diabetes controlada deve correr tudo bem.


  • Meu pai tem 85 anos tem uma prótese no joelho que esta infeccionado estão nos orientando para remoção

    Meu pai tem 85 anos tem uma prótese no joelho que esta infeccionado estão nos orientando para remoção da mesma limpeza do local e da prótese colocando espaçador e tratamento em câmara hiperbárica período de recuperação de 4 a 6 meses. No caso da câmara hiperbárica quais os efeitos colaterais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Precisamos de melhor avaliação do caso devido a gravidade, condição clinica e compendiardes do paciente.


  • O que é artrodese Cervical?

    O que é artrodese Cervical?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Trata-se da fusão cirúrgica de um ou mais segmentos vertebrais.


  • Como é uma cirurgia de cisto sinovial?

    Como é uma cirurgia de cisto sinovial?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Normalmente após a confirmação do diagnóstico através de exame de Ultrassonografia, realiza-se exames Pre operatórios, risco cirúrgico e a cirurgia pode ser feita sob anestesia regional venosa,…


  • Tive uma luxação no cóccix a 3 semanas caindo da escada..Estou com muita dor ainda parece que está p

    Tive uma luxação no cóccix a 3 semanas caindo da escada..Estou com muita dor ainda parece que está piorando ao passar dos dias o que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Consulte um médico para avaliar melhor seu caso.


  • Dr. Quebrei o maldoso do tornozelo direito e já fiz cirurgia queria saber qual o tempo de recuperaçã

    Dr. Quebrei o maldoso do tornozelo direito e já fiz cirurgia queria saber qual o tempo de recuperação q devo ter?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    O correto é perguntar ao médico que lhe operou tendo em vista as variações no tempo de recuperação conforme gravidade do quadro e lesões associadas.


  • Tenho osteocondroma multipla,gostaria de saber as limitações de trabalho fisico ? pois a minha empr

    Tenho osteocondroma multipla,gostaria de saber as limitações de trabalho fisico ?
    pois a minha empresa quer saber qual é a minha limitação do que eu posso ou não fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    normalmente não geram limitações algumas
    no caso de estarem gerando algum bloqueio pode optar pela retirada do mesmo.


  • Olá, faz 11 anos que fiz uma cirurgia na tíbia, como vai funcionar a cirurgia de retirada de haste ?

    Olá, faz 11 anos que fiz uma cirurgia na tíbia, como vai funcionar a cirurgia de retirada de haste ? E a recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Para responder essa questão será necessário avaliação presencial com imagens atuais do seu quadro.


  • Quando há fratura parcial da fíbula distal é preciso imobilizar até o joelho?

    Quando há fratura parcial da fíbula distal é preciso imobilizar até o joelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Se a fratura for sem desvio da fíbula distal geralmente não é necessário incluir o joelho na imobilização.


  • estou com um cisto sinovial(já visto na usg) no tornozelo que dói bastante conforme eu ando...qual é

    estou com um cisto sinovial(já visto na usg) no tornozelo que dói bastante conforme eu ando...qual é o tratamento,será que será preciso operar?se operar quanto tempo pra recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Se já existe exame de usg comprovando cisto sinovial e o mesmo é doloroso a indicação é cirúrgica sim.
    tempo médio de recuperação para alta seria de três semanas porem poderia andar no dia…


  • Alginac é para ser tomado em quantas em quantas horas?

    Alginac é para ser tomado em quantas em quantas horas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    O medicamento tem duas apresentações porem pergunte ao médico que o prescreveu que saberá lhe informar de forma correta.


  • Um paciente q faz uma cirurgia na fíbula e coloca 7 parafusos + chapa pode voltar a jogar FUTEBOL no

    Um paciente q faz uma cirurgia na fíbula e coloca 7 parafusos + chapa pode voltar a jogar FUTEBOL normalmente? Se sim, Quanto Tempo depois é o Recomendado?
    Ele é um apaixonado por futebol, tem 23 anos e joga desde os 8 anos de idade.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Normalmente sim, claro que existem fatores importantes a serem avaliados em exame presencial.


  • Eu faço uso de Marevan eu posso fazer cirurgia de joelho e corre algum risco ?

    Eu faço uso de Marevan eu posso fazer cirurgia de joelho e corre algum risco ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Pode sim desde que o medicamento seja suspenso de forma acordada com seu cardiologista por um período antes da realização de qualquer procedimento cirurgico.


  • Tenho 19 anos e meu joelho são valgo , ao anoitecer eles doi , faço sempre compressas e massagem, ma

    Tenho 19 anos e meu joelho são valgo , ao anoitecer eles doi , faço sempre compressas e massagem, mas não diminui. Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    SIM. MELHOR SER AVALUADA PARA CORREÇÃO O MAIS CEDO POSSÍVEL.


  • Fiz uma ressonancia magnetica do ombro direito e o laudo foi acromio tipo 2/3 infradesnivelamento do

    Fiz uma ressonancia magnetica do ombro direito e o laudo foi
    acromio tipo 2/3
    infradesnivelamento do acromio em relaçao a clavicula
    irregularidades das superficies articulares acromioclavicular com edema malar osseo periarticular
    cistos subcorticais em face superior da…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    BOM DIA. PRECISA SER AVALIADA PESSOALMENTE PARA TRATAR SEU CASO. MARQUE UMA CONSULTA PARA MAIORES EXPLICAÇÕES


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 350

  • Eu tive uma fratura lombar L2 foi indicado usar colete putti baixo, posso deitar de lado com ele? Ou

    Eu tive uma fratura lombar L2 foi indicado usar colete putti baixo, posso deitar de lado com ele? Ou sem ele na hora de dormir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    PRECISA SER AVALIADA PARA VER QUAL TIPO DE FRATURA


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 350

  • Meu pai ficou tonto é cai de costas bateu com as costas na pia é no chão,não ficou roxo nem machucou

    Meu pai ficou tonto é cai de costas bateu com as costas na pia é no chão,não ficou roxo nem machucou.Levamos ao hospital onde vez uma tomografia da cabeça e das costas logo em seguida o médico de plantão liberou e disse que estava tudo bem. Mas logo depois ligaram do hospital pra dizer que ele…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    BOM DIA.
    FRATURAS SÓ OCORREM NOS OSSOS. PROVAVELMENTE FRATUROU ALGUMA COSTELA OU A COLUNA. MARQUE AVALIAÇÃO PARA TRATAR MELHOR DO CASO


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 350

  • Tenho alergia a diclofenaco e dipirona posso tomar Nimesulida?

    Tenho alergia a diclofenaco e dipirona posso tomar Nimesulida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    SIM, A NIMESULIDA NÃO APRESENTA A MESMA FORMULA DE NENHUM DOS DOIS.


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 350

  • Tenho entesopatia joelho, posso fazer bicicleta, esteira?

    Tenho entesopatia joelho, posso fazer bicicleta, esteira?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Antonio Dantas

    Seu quadro possui fases e o tratamento vai depender da fase que se encontra, com isso o ideal é ser avaliada presencialmente para definir conduta.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.