estou com um cisto sinovial(já visto na usg) no tornozelo que dói bastante conforme eu ando...qual é

5 respostas
estou com um cisto sinovial(já visto na usg) no tornozelo que dói bastante conforme eu ando...qual é o tratamento,será que será preciso operar?se operar quanto tempo pra recuperação?
Se já existe exame de usg comprovando cisto sinovial e o mesmo é doloroso a indicação é cirúrgica sim.
tempo médio de recuperação para alta seria de três semanas porem poderia andar no dia seguinte.

Se está incomodando muito, o tratamento é cirúrgico.
Importante saber se algum outro tratamento já foi realizado.
Exame clinico e de imagem também podem ajudar na definição do quadro.
Procure um especialista para melhor abordagem do seu caso.
O ideal é ser examinado para melhor avaliação do caso, mas se está o incomodando a cirurgia de ressecção do cisto sinovial provavelmente estará indicada e a recuperação tende a ser muito boa. Há uma possibilidade de retorno do cisto em alguns casos. Procure um especialista para melhor esclarecimento das suas dúvidas.
A depender da localização, tamanho e tempo de evolução pode ser indicada cirurgia ou tratamento conservador.
Custos muito sintomáticos que não melhoram após 6 meses de tratamento conservador, geralmente necessitam de cirurgia. Cistos muito grandes (>2cm) é sintomáticos, geralmente necessitem de cirurgia.
Enfim, são variáveis que devem ser avaliadas caso a caso.
Procure um/uma especialista para avaliar o seu caso específico e indicar a malhar conduta para você.