Perguntas do paciente (35)
-
Se uma pessoa induzir de forma ( forçada) a evacuação involuntaria devida a um disturbio de comportamento
Se uma pessoa induzir de forma ( forçada) a evacuação involuntaria devida a um disturbio de comportamento q faz com q ele faça isso varias vezes ao dia para poder analisar as proprias fezes durante anos, pode ser um fator q a leve a uma colite inespecifica, crown ou C. Ulcerativa??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. O mais comum é aparecer disturbios relacionado pélvico tais como prolapso ou procidencia retal. Pacientes com disturbios psiquiátricos são pacientes sob risco de apresentarem estas situações.
-
Ileíte distal inespecífica moderada é crohn? Não tenho sintomas.
Ileíte distal inespecífica moderada é crohn?
Não tenho sintomas.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é específica. Varias possibilidades correlacionam com este achado.
-
Fiz colonoscopia e deu colite crônica discreta em atividade. Fui em vários médicos e eles disse que
Fiz colonoscopia e deu colite crônica discreta em atividade. Fui em vários médicos e eles disse que não tenho nada que estou normal e um.medico apenas me.disse que tenho retocolite ulcerativa. Sinto muita dor não sei mais o que faço? Me ajude por favor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Marcar uma consulta em Centro de Excelência em Doenças Inflamatórias Intestinais.
-
Fui diagnosticado com ileíte crônica moderada em processo ulcerativo no início do mês de abril. Tenho
Fui diagnosticado com ileíte crônica moderada em processo ulcerativo no início do mês de abril. Tenho a constante vontade de ir ao banheiro, sendo que o faço as vezes até 7x ao dia. Tomo Sulfasalazina 500mg, 8 por dia, à 15 dias. A vontade de ir ao banheiro persiste, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
há outras opções de tratamento.
-
Quem sofre de colite ulcerativa ou crown, pode fazer uso de whey protein??
Quem sofre de colite ulcerativa ou crown, pode fazer uso de whey protein??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O problema não está no suplemento nem na doença. A sua tolerabilidade e quantidade a ser utilizada podem ser fatores determinantes.
-
fui diagnosticada com crohn por 2 medicos e 1 disse que nao! estou com Esofago inflamado, estomago inflamado,
fui diagnosticada com crohn por 2 medicos e 1 disse que nao! estou com Esofago inflamado, estomago inflamado, ileo inflamado com varias ulceras, ceco inflamado tb ,hemorroida e fissura! minha barriga incha muito, vou varias vezes ao banheiro, ulcera doi e as fezes estao finas e bolinhas.O QUE…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É provável, mas realmente outros exames se fazem necessários. As fotos do exame podem auxiliar na conclusão. O exame físico pode auxiliar e deve ser realizado de modo a avaliar todos os órgãos…
-
Através da anuscopia poderei saber se tenho verrugas de HPV ? Proctologista está apto a retira-las
Através da anuscopia poderei saber se tenho verrugas de HPV ? Proctologista está apto a retira-las?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A anuscopia aumenta o diagnóstico de verrugas e lesões pré cancerosas ambas relacionadas ao HPV.
Daí sua importância para o acompanhamento de pacientes em uso de medicamentos imunosupressores…
-
Eu tenho uma irmã q tem retocolite ulcerativa... Mas agora com suspeita de doença de chron. Ela pode
Eu tenho uma irmã q tem retocolite ulcerativa... Mas agora com suspeita de doença de chron. Ela pode ter acontecido pra essa mudança de quadro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível e não incomum. A evolução e acompanhamento permitem na maioria dos casos distinguir entre alguns diagnósticos.
-
Boa Tarde, fiz colonoscopia e na biópsia constou: "Inflamação crônica de discreta intensidade no
Boa Tarde, fiz colonoscopia e na biópsia constou: "Inflamação crônica de discreta intensidade no íleo terminal". Isso indica que realmente tenho doença de crohn? ou pode ter outra causa? Não haviam ulcerações, apenas leves granulações na mucosa.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola. não indica. outros fatores são importantes.
-
Meu filho teve diarreia e tenesmo sem dor ou febre... o exame indicou ileite.. isso significa doença
Meu filho teve diarreia e tenesmo sem dor ou febre... o exame indicou ileite.. isso significa doença de crohn?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Somente avaliação completa incluindo exame físico pode elucidar esta questão. E mesmo assim, pode ser que não seja possível chegar a um diagnóstico definitivo neste momento. Para o diagnóstico…
-
ileite ativa inespecifica, erosiva .... o que fazer ?
ileite ativa inespecifica, erosiva .... o que fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Consulta médica
-
Posso ter tido diverticulite sem crise? Inflamação sem infecção? Essa inflamação cede com o tempo ou
Posso ter tido diverticulite sem crise? Inflamação sem infecção? Essa inflamação cede com o tempo ou preciso tomar um remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. Exames específicos podem ajudar a esclarecer essa queixa.
-
Minha mãe fez a cirurgia, retirada do intestino grosso devido a ter diverticulite ja a mais de 5 ano
Minha mãe fez a cirurgia, retirada do intestino grosso devido a ter diverticulite ja a mais de 5 anos que foi realizada elá usa a bolsa de colostomia e algumas vezes ela tem tido vontade de evacuar pelo ânus e conseguiu, isto é comum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
não. se o que sai pelo ânus parece fezes, não é normal.
-
Olá, fiz uma colonoscopia em que o resultado foi normal, na biópisia apareceu uma reação inflamatóri
Olá, fiz uma colonoscopia em que o resultado foi normal, na biópisia apareceu uma reação inflamatória cronica leve no íleo terminal. Na conclusão aparece a seguinte descrição: "Discreta reação inflamatória, de padrão inespecífico, com hiperplasia reacional". Os exames de PCR (sangue)…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essas informações não permitem conclusão em relação a esse diagnóstico. Uma consulta médica se faz necessária.
-
Coloquei uma bolsa de colostomia a 2 meses e fico às vezes um dia sem fazer cocô na bolsinha mesmos
Coloquei uma bolsa de colostomia a 2 meses e fico às vezes um dia sem fazer cocô na bolsinha mesmos me alimentando. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Você precisa de acompanhamento com adequação da dieta para que funcione diariamente. Já ouviu falar de irrigação da colostomia?
-
Tenho obstrução intestinal onde da cólicas muito forte devido aderências o que devo fazer para melho
Tenho obstrução intestinal onde da cólicas muito forte devido aderências o que devo fazer para melhorar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
consulta com cirurgião do aparelho digestivo, ou pronto socorro se as dores não melhoram ou forem muito intensas.
-
Meu pai fez colostomia por conta de um tumor na sigmoide que estava obstruindo o intestino. Hoje dep
Meu pai fez colostomia por conta de um tumor na sigmoide que estava obstruindo o intestino. Hoje depois de 4 dias ele evacuou uma quantidade significativa de sangue. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
os tumores podem sangrar. se o sangue continua ou for em grande quantidade, convém avaliação no Pronto Socorro.
-
Fiz cirurgia de retossigmoidectomia a 15 dias e tenho muita dor anal ao ir ao banheiro, vou várias v
Fiz cirurgia de retossigmoidectomia a 15 dias e tenho muita dor anal ao ir ao banheiro, vou várias vezes ao dia é sangramento escuro nas fezes? É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
não é normal. entre em contato com seu médico ou vá ao Proto Atendimento do Hospital onde foi operado
-
Minha esposa fez uma colectomia e colocou uma bolsa de colostomia no lado esquerdo ,estava boa e apó
Minha esposa fez uma colectomia e colocou uma bolsa de colostomia no lado esquerdo ,estava boa e após 5 dias recebeu alta ,porém hj segundo dia após a alta está com enjôo ,vômitos constantes .
Isso é normal doutor ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
já falou com o médico responsável?
-
Fiz cirurgia de colostomia definitiva há 4 meses e fiquei com bolas agora tenho vontade de fazer as
Fiz cirurgia de colostomia definitiva há 4 meses e fiquei com bolas agora tenho vontade de fazer as fezes pelo ânus é normal? E tenho feito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
não. não é normal.se é definitiva, não é normal.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…