Perguntas do paciente (22)

  • Minha filha desde dos 2meses faz o tratamento do hipotireoidismo será q vai ficar tornando remédio p

    Minha filha desde dos 2meses faz o tratamento do hipotireoidismo será q vai ficar tornando remédio pelo o resto da vida?pra repor os hormônios dela

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Brenda  Villa Amira

    Olá. O diagnóstico de hipotireoidismo congênito pode ser reavaliado aos 3 anos de vida, mas cada caso é muito individual. Vai depender dos exames (se sempre ficaram bons), se a dose que ela precisa…


  • Minha filha foi desde 1 ano de idade diagnosticada com hipotiriodismo. Ela tem 9 anos com altura de

    Minha filha foi desde 1 ano de idade diagnosticada com hipotiriodismo.
    Ela tem 9 anos com altura de uma crianca de 6
    Porem o endócrino não recomenda o tratamento com o hormonio do crescimento .
    Devo ir atras de uma segunda opinião?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Brenda  Villa Amira

    Não são todos os casos de baixa estatura que indicam uso de hormônio do crescimento.
    Entretanto, se está insegura e com dúvidas quanto a conduta, pode tanto pedir esclarecimentos a médica…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.