Perguntas do paciente (158)
-
Tomo Biomag(sibutramina 10mg).Gostaria de saber se posso tomar algum relaxante muscular tipo Dorflex
Tomo Biomag(sibutramina 10mg).Gostaria de saber se posso tomar algum relaxante muscular tipo Dorflex ou ciclobenzaprina ,ou há alguma interação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem interação medicamentoaa documentada entre eles e a Sibutramina e portanto não haveria problema em toma-los.
Abraço
-
Glicose em jejum 250, como fazer? Receita manda aplicar 30un.
Glicose em jejum 250, como fazer? Receita manda aplicar 30un.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caro paciente, o recomendado é sempre cumprir a receita do seu endocrinologista. Como as receitas são individualizadas não podemos palpitar por aqui sem conhecer o seu quadro clínico. Abraço
-
Medi a glicose em casa, depois de um jejum de 8 horas e o resultado foi 159. No mesmo dia fiz o exam
Medi a glicose em casa, depois de um jejum de 8 horas e o resultado foi 159. No mesmo dia fiz o exame de glicemia no laboratório e o resultado foi 118.. É possível o resultado do laboratório estar errado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito pouco provável. As glicemias venosas em geral são mais confiáveis que as glicemias capilares. Além disso, aceita-se como normal uma diferença entre 15 a 25% entre a glicemia venosa e a capilar.…
-
Boa tarde. Estou a 4 anos tomando Anastrozol como hormonioterapia. Será que poderia me informar, por
Boa tarde. Estou a 4 anos tomando Anastrozol como hormonioterapia. Será que poderia me informar, por favor se posso toma a vacina anti tetanica e a de hepatite?
Desde já muito agradecida pela atençãoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não existe esse impedimento em tomar as vacinas em uso dessa medicação não. Abraço
-
Tive um resultado de glicemia em jejum de 7.3. O teste aleatório deu 8.6. A hemoglobina glicada deu
Tive um resultado de glicemia em jejum de 7.3. O teste aleatório deu 8.6. A hemoglobina glicada deu 5,2%. Sou diabético?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Essas glicemias de jejum abaixo de 100 são consideradas normais, assim como a hemoglobina glicada de 5,2%. Com esses valores você não tem Diabetes, nem Pré-Diabetes. Abraço
-
Bom dia. Meu exame de glicose de 84 mg/dl e a hemoglobina glicada 5,8%. É preocupante?
Bom dia. Meu exame de glicose de 84 mg/dl e a hemoglobina glicada 5,8%. É preocupante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A hemoglobina glicada a rigor estaria dentro do valor considerado para Pré-Diabetes, porém a glicemia de jejum está dentro do valor normal. Com somente um exame não podemos fechar esse diagnóstico.…
-
meu tsh deu 2,28 e meu t4 deu 1,28 o que significa
meu tsh deu 2,28 e meu t4 deu 1,28 o que significa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Significa exames normais. Abraço
-
Boa tarde, estou tomando oxadrolona. O que eu posso tomar para proteção do fígado e depois na TPC?
Boa tarde, estou tomando oxadrolona. O que eu posso tomar para proteção do fígado e depois na TPC?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oxandrolona é um hormonio androgenico e considerado anabolizante e portanto seu uso é de risco para a sua saúde.
-
Olá. Fiz este do cortisol apos 1 de dexametasona na noite anterior. Resultado foi 3 mcg. Como posso
Olá. Fiz este do cortisol apos 1 de dexametasona na noite anterior. Resultado foi 3 mcg.
Como posso interpretar esse resultado? Tenho nodulo na adrenal esquerda.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É considerado um resultado alterado. Precisa retornar no seu endocrinologista para ele avaliar se será necessário repetir o exame ou se extenderá a propedêutica de hipercortisolismo. Abraço
-
O uso de Ritalina pode causar alteração nos exames T4 Livre e TSH?
O uso de Ritalina pode causar alteração nos exames T4 Livre e TSH?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A Ritalina não causa alteração na função tireoideana ou afeta o TSH e T4 livre. Ela pode causar efeitos colaterais semelhantes ao hipertireoidismo como taquicardia e agitação psicomotora por…
-
Oq pode acontecer se a pessoa saudável sem diabetes deixar de injerir açúcar? Será se faz mal
Oq pode acontecer se a pessoa saudável sem diabetes deixar de injerir açúcar? Será se
faz malRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não faz mal não ingerir açúcar. Na verdade faz bem. O corpo humano não precisa de açúcar artificial para sobreviver. Ele produz energia a partir dos 3 micronutrientes principais: carboidratos,…
-
Tenho 31 anos meu nível de testosterona deu 1,04 ng/ml isso é normal?
Tenho 31 anos meu nível de testosterona deu 1,04 ng/ml isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Depende do nível de referência do exame e dos sintomas clinicos. O ideal é buscar um médico para avalia-lo. Abraço
-
Meu TSH deu 4,140uUI/ml, é normal? Porque fiquei preocupada com o resultado.
Meu TSH deu 4,140uUI/ml, é normal? Porque fiquei preocupada com o resultado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Está dentro do valor de referência considerado normal. Abraço
-
Bom dia , tenho 59 anos, gostaria d saber se meus resultados estão dentro dos padrões para a minha i
Bom dia , tenho 59 anos, gostaria d saber se meus resultados estão dentro dos padrões para a minha idade?
Testosterona Total 388,0 ng/dL
SHBG 27,3 nmol/L
Testosterona Livre 304,2 pmol/L
Testosterona Biodisponível 205,0 ng/dLRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá paciente. Perguntas específicas sobre exames individuais são importantes para serem feitas durante uma consulta médica. Porque cada caso depende de uma série de fatores como queixas clínicas…
-
Hemoglobina glicada está em 5,7. Neste caso, sou considerado pré diabético. É aconselhável eu tomar
Hemoglobina glicada está em 5,7. Neste caso, sou considerado pré diabético. É aconselhável eu tomar medicação para reduzir o valor dessa minha hemoglobina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A principio pelo valor seria aventadaba possibilidade de pré-diabetes, porém para o correto diagnóstico se avaliam outras variáveis além da glicohemoglobina. Além disso um exame único alterado…
-
Boa tarde!!! Faço uso do tapazol quero engravidar, gostaria de saber ser faz mau para o bebê o uso d
Boa tarde!!! Faço uso do tapazol quero engravidar, gostaria de saber ser faz mau para o bebê o uso desse remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Há estudos científicos sugerindo que o Tapazol pode estar associado a má formações fetais e portanto no 1o trimestre costumamos indicar a troca para outra medicação antitireoideana.…
-
Descobri recentemente que tenho hipotireoidismo e iniciei tratamento com Puran 25mcg. Antes da confi
Descobri recentemente que tenho hipotireoidismo e iniciei tratamento com Puran 25mcg. Antes da confirmação da doença eu já sentia dor na nuca e tinha um inchaço anormal aparentemente muscular junto de um nódulo, depois do inicio do tratamento esse inchaço e nódulo aumentaram, além da dor que…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pouco provável de ter relação com a medicação, mas seria necessário você ser examinado para investigação desse nódulo. Abraço
-
Tenho uma dúvida Tenho 40 anos Minha testosterona total deu 673 ng/dl Shbg 16,7 Albumina 4,6
Tenho uma dúvida
Tenho 40 anos
Minha testosterona total deu 673 ng/dl
Shbg 16,7
Albumina 4,6
A médica falou que está ok
Porém não tenho desejo sexual libido zero e não consigo manter ereção , com memória falha as vezes .
Isso está normal ?…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá paciente. Falta de libido nem sempre é de causa hormonal. Teria que avaliar outras causas como uso de medicações, sedentarismo, stress, etc. Espero ter ajudado. Abraço
-
Espironolactona 50mg promove um bom bloqueado de tosterona para pessoas trans?
Espironolactona 50mg promove um bom bloqueado de tosterona para pessoas trans?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Seria uma das opções sim.
Mas não se auto-medique. Mesmo sendo uma medicação considerada segura, ela tem contraindicações para algumas pessoas e seu uso precisa ser acompanhado. Um abraço
-
Preciso tomar saxenda no almoço passo o dia fora de casa como poderei transportar a caneta?
Preciso tomar saxenda no almoço passo o dia fora de casa como poderei transportar a caneta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A Saxenda que estiver em uso pode ser armazenada na geladeira entre 2 a 8 graus ou em temperatura ambiente, mas protegida do sol. Recomenda-se guardar na geladeira a caneta que não estiver…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…