Perguntas do paciente (158)

  • Tomo Biomag(sibutramina 10mg).Gostaria de saber se posso tomar algum relaxante muscular tipo Dorflex

    Tomo Biomag(sibutramina 10mg).Gostaria de saber se posso tomar algum relaxante muscular tipo Dorflex ou ciclobenzaprina ,ou há alguma interação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Não tem interação medicamentoaa documentada entre eles e a Sibutramina e portanto não haveria problema em toma-los.
    Abraço


  • Glicose em jejum 250, como fazer? Receita manda aplicar 30un.

    Glicose em jejum 250, como fazer? Receita manda aplicar 30un.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Caro paciente, o recomendado é sempre cumprir a receita do seu endocrinologista. Como as receitas são individualizadas não podemos palpitar por aqui sem conhecer o seu quadro clínico. Abraço


  • Medi a glicose em casa, depois de um jejum de 8 horas e o resultado foi 159. No mesmo dia fiz o exam

    Medi a glicose em casa, depois de um jejum de 8 horas e o resultado foi 159. No mesmo dia fiz o exame de glicemia no laboratório e o resultado foi 118.. É possível o resultado do laboratório estar errado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Muito pouco provável. As glicemias venosas em geral são mais confiáveis que as glicemias capilares. Além disso, aceita-se como normal uma diferença entre 15 a 25% entre a glicemia venosa e a capilar.…


  • Boa tarde. Estou a 4 anos tomando Anastrozol como hormonioterapia. Será que poderia me informar, por

    Boa tarde. Estou a 4 anos tomando Anastrozol como hormonioterapia. Será que poderia me informar, por favor se posso toma a vacina anti tetanica e a de hepatite?
    Desde já muito agradecida pela atenção

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá. Não existe esse impedimento em tomar as vacinas em uso dessa medicação não. Abraço


  • Tive um resultado de glicemia em jejum de 7.3. O teste aleatório deu 8.6. A hemoglobina glicada deu

    Tive um resultado de glicemia em jejum de 7.3. O teste aleatório deu 8.6. A hemoglobina glicada deu 5,2%. Sou diabético?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá. Essas glicemias de jejum abaixo de 100 são consideradas normais, assim como a hemoglobina glicada de 5,2%. Com esses valores você não tem Diabetes, nem Pré-Diabetes. Abraço


  • Bom dia. Meu exame de glicose de 84 mg/dl e a hemoglobina glicada 5,8%. É preocupante?

    Bom dia. Meu exame de glicose de 84 mg/dl e a hemoglobina glicada 5,8%. É preocupante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá. A hemoglobina glicada a rigor estaria dentro do valor considerado para Pré-Diabetes, porém a glicemia de jejum está dentro do valor normal. Com somente um exame não podemos fechar esse diagnóstico.…


  • meu tsh deu 2,28 e meu t4 deu 1,28 o que significa

    meu tsh deu 2,28 e meu t4 deu 1,28 o que significa

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá. Significa exames normais. Abraço


  • Boa tarde, estou tomando oxadrolona. O que eu posso tomar para proteção do fígado e depois na TPC?

    Boa tarde, estou tomando oxadrolona. O que eu posso tomar para proteção do fígado e depois na TPC?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Oxandrolona é um hormonio androgenico e considerado anabolizante e portanto seu uso é de risco para a sua saúde.


  • Olá. Fiz este do cortisol apos 1 de dexametasona na noite anterior. Resultado foi 3 mcg. Como posso

    Olá. Fiz este do cortisol apos 1 de dexametasona na noite anterior. Resultado foi 3 mcg.
    Como posso interpretar esse resultado? Tenho nodulo na adrenal esquerda.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    É considerado um resultado alterado. Precisa retornar no seu endocrinologista para ele avaliar se será necessário repetir o exame ou se extenderá a propedêutica de hipercortisolismo. Abraço


  • O uso de Ritalina pode causar alteração nos exames T4 Livre e TSH?

    O uso de Ritalina pode causar alteração nos exames T4 Livre e TSH?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Não. A Ritalina não causa alteração na função tireoideana ou afeta o TSH e T4 livre. Ela pode causar efeitos colaterais semelhantes ao hipertireoidismo como taquicardia e agitação psicomotora por…


  • Oq pode acontecer se a pessoa saudável sem diabetes deixar de injerir açúcar? Será se faz mal

    Oq pode acontecer se a pessoa saudável sem diabetes deixar de injerir açúcar? Será se
    faz mal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá. Não faz mal não ingerir açúcar. Na verdade faz bem. O corpo humano não precisa de açúcar artificial para sobreviver. Ele produz energia a partir dos 3 micronutrientes principais: carboidratos,…


  • Tenho 31 anos meu nível de testosterona deu 1,04 ng/ml isso é normal?

    Tenho 31 anos meu nível de testosterona deu 1,04 ng/ml isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá. Depende do nível de referência do exame e dos sintomas clinicos. O ideal é buscar um médico para avalia-lo. Abraço


  • Meu TSH deu 4,140uUI/ml, é normal? Porque fiquei preocupada com o resultado.

    Meu TSH deu 4,140uUI/ml, é normal? Porque fiquei preocupada com o resultado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Está dentro do valor de referência considerado normal. Abraço


  • Bom dia , tenho 59 anos, gostaria d saber se meus resultados estão dentro dos padrões para a minha i

    Bom dia , tenho 59 anos, gostaria d saber se meus resultados estão dentro dos padrões para a minha idade?
    Testosterona Total 388,0 ng/dL
    SHBG 27,3 nmol/L
    Testosterona Livre 304,2 pmol/L
    Testosterona Biodisponível 205,0 ng/dL

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá paciente. Perguntas específicas sobre exames individuais são importantes para serem feitas durante uma consulta médica. Porque cada caso depende de uma série de fatores como queixas clínicas…


  • Hemoglobina glicada está em 5,7. Neste caso, sou considerado pré diabético. É aconselhável eu tomar

    Hemoglobina glicada está em 5,7. Neste caso, sou considerado pré diabético. É aconselhável eu tomar medicação para reduzir o valor dessa minha hemoglobina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    A principio pelo valor seria aventadaba possibilidade de pré-diabetes, porém para o correto diagnóstico se avaliam outras variáveis além da glicohemoglobina. Além disso um exame único alterado…


  • Boa tarde!!! Faço uso do tapazol quero engravidar, gostaria de saber ser faz mau para o bebê o uso d

    Boa tarde!!! Faço uso do tapazol quero engravidar, gostaria de saber ser faz mau para o bebê o uso desse remédio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Boa noite. Há estudos científicos sugerindo que o Tapazol pode estar associado a má formações fetais e portanto no 1o trimestre costumamos indicar a troca para outra medicação antitireoideana.…


  • Descobri recentemente que tenho hipotireoidismo e iniciei tratamento com Puran 25mcg. Antes da confi

    Descobri recentemente que tenho hipotireoidismo e iniciei tratamento com Puran 25mcg. Antes da confirmação da doença eu já sentia dor na nuca e tinha um inchaço anormal aparentemente muscular junto de um nódulo, depois do inicio do tratamento esse inchaço e nódulo aumentaram, além da dor que…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Pouco provável de ter relação com a medicação, mas seria necessário você ser examinado para investigação desse nódulo. Abraço


  • Tenho uma dúvida Tenho 40 anos Minha testosterona total deu 673 ng/dl Shbg 16,7 Albumina 4,6

    Tenho uma dúvida
    Tenho 40 anos
    Minha testosterona total deu 673 ng/dl
    Shbg 16,7
    Albumina 4,6
    A médica falou que está ok
    Porém não tenho desejo sexual libido zero e não consigo manter ereção , com memória falha as vezes .
    Isso está normal ?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá paciente. Falta de libido nem sempre é de causa hormonal. Teria que avaliar outras causas como uso de medicações, sedentarismo, stress, etc. Espero ter ajudado. Abraço


  • Espironolactona 50mg promove um bom bloqueado de tosterona para pessoas trans?

    Espironolactona 50mg promove um bom bloqueado de tosterona para pessoas trans?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá. Seria uma das opções sim.
    Mas não se auto-medique. Mesmo sendo uma medicação considerada segura, ela tem contraindicações para algumas pessoas e seu uso precisa ser acompanhado. Um abraço


  • Preciso tomar saxenda no almoço passo o dia fora de casa como poderei transportar a caneta?

    Preciso tomar saxenda no almoço passo o dia fora de casa como poderei transportar a caneta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Breno Figueiredo Bessa

    Olá. A Saxenda que estiver em uso pode ser armazenada na geladeira entre 2 a 8 graus ou em temperatura ambiente, mas protegida do sol. Recomenda-se guardar na geladeira a caneta que não estiver…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.