Perguntas do paciente (158)
-
Oi Bom dia ! Tenho um dúvida, precisa de algum tipo de preparação pra fazer uma pulsão?Para fazer pu
Oi Bom dia ! Tenho um dúvida, precisa de algum tipo de preparação pra fazer uma pulsão?Para fazer pulsão PAAF precisa está jejum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é necessário preparo para a PAAF. Nem jejum. É utilizado uma agulha para coleta de material de dentro do nodulo tireoideano. Na maioria dos casos nem precisa de anestesia pq é um procedimento…
-
Quero saber do endocrinologista,tenho dois nódulos sólidos,na tireóide,o q devo fazer ir logo p faze
Quero saber do endocrinologista,tenho dois nódulos sólidos,na tireóide,o q devo fazer ir logo p fazer punção ou passar no endocrinologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa passar no Endocrinologista para avaliar os seus nódulos. Nem todos precisam de punção, mas todos precisam de acompanhamento. Abraço
-
Espironolactona pra quem toma cerveja faz mal Corta o efeito e quais são os efeitos colaterais?
Espironolactona pra quem toma cerveja faz mal
Corta o efeito e quais são os efeitos colaterais?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há problema não. O problema do etilismo é o uso frequente e excessivo do álcool e aí sim poderia atrapalhar o efeito de medicações. Beber socialmente e com bom senso não atrapalha os efeitos…
-
Tenho hipotireoidismo e últimamente estou tento queda intensa oque devo fazer?
Tenho hipotireoidismo e últimamente estou tento queda intensa oque devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. É importante procurar seu médico de controle para verificar se seu hipotireoidismo está controlado ou não e se necessário fazer o ajuste da dose da Levotiroxina. Abraço
-
Estou tomando Puran T4 25 mcg a duas semanas e sinto muita falta de ar, as vezes desânimo e as vezes
Estou tomando Puran T4 25 mcg a duas semanas e sinto muita falta de ar, as vezes desânimo e as vezes umas pontadas no peito, com quanto tempo de uso do medicamento esses sintomas desaparecem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O hipotireoidismo não causa dor no peito ou falta de ar, somente o desânimo. Melhor buscar seu médico para afastar outras comorbidades. Com relação ao hipotireoidismo na grande maioria dos casos…
-
Meu medico receitou metformina para sop e agora o endo receitou sibutramina para auxiliar a.perda de
Meu medico receitou metformina para sop e agora o endo receitou sibutramina para auxiliar a.perda de peso. Posso tomar as duas medicações?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Pode toma-las conjuntamente sem problemas. Abraço
-
Estou com 97mg/dl de glicose, e já tive anemia, posso considerar esse valor normal ?
Estou com 97mg/dl de glicose, e já tive anemia, posso considerar esse valor normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa glicemia de jejum é considerada normal, apesar de estar no limite superior. Caso ainda não tenha uma alimentação saudável, nem faça atividade física regular, sempre vale a pena começar ambas…
-
Eu tomo euthyrox 88 pra tereoide,e o anticoncepcional, queria saber se um interfere o efeito do outr
Eu tomo euthyrox 88 pra tereoide,e o anticoncepcional, queria saber se um interfere o efeito do outro,visse e verso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há problema tomar ambos. Só não podem ser tomados juntos. O Euthyrox sempre de manhã em jejum e o anticoncepcional pode ser tomado a noite, por exemplo. Dessa forma ambos funcionam sem problemas.…
-
Tomei o Puran de 100 pela manha em jejum e agora eu fui tomar um outro remédio e.me esqueci e tomei
Tomei o Puran de 100 pela manha em jejum e agora eu fui tomar um outro remédio e.me esqueci e tomei o Puran novamente, tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É pouco provável de ter algum problema com esse episódio único e isolado. Terá problema se isso ocorrer frequentemente, o que pode te levar a ter sintomas de hipertireoidismo pelo excesso da medicação.…
-
Tenho hipotireoidismo posso cursar e trabalhar na radiologia?
Tenho hipotireoidismo posso cursar e trabalhar na radiologia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Claro, sem dúvida. Hipotireoidismo é uma doença crônica que se estiver controlada te promove uma vida normal, sem restrições. Abraço
-
Boa tarde doutores. Por gentileza, tomo rosuvastatina 20 mg e Metformina 500mg, as vezes o Glivage
Boa tarde doutores.
Por gentileza, tomo rosuvastatina 20 mg e Metformina 500mg, as vezes o Glivage XR.
Posso tomar o remédio do colesterol e o do diabetes junto e à tarde?
Muito agradecida.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Sem problemas. Mas não deixe de procurar seu médico para seguimento laboratorial das suas doenças crônicas. Abraço
-
É possível que o hipotiroidismo cause inchaço nas mãos?
É possível que o hipotiroidismo cause inchaço nas mãos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se o hipotireoidismo não estiver sendo tratado ele pode provocar inchaço principalmente nas pernas.
-
O roacutan corta o efeito da oxondrolona? Posso usar os dois juntos ?
O roacutan corta o efeito da oxondrolona? Posso usar os dois juntos ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oxandrolona é um anabolizante esteroidal e portanto uma medicação de alto risco ao corpo, principalmente por ser oral e pela sua metabolização hepática. Repense seu uso dessa medicação. O Roacutan…
-
Olá Eu tenho hirsutismo Qual área médica específica que tenho que procurar para me ajudar com ess
Olá
Eu tenho hirsutismo
Qual área médica específica que tenho que procurar para me ajudar com esse problema?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Seriam 2 especialidades: Dermatologista e Endocrinologia. Abraço
-
O que aumenta mais rapido a glicose quando está baixa?
O que aumenta mais rapido a glicose quando está baixa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Açúcar ou mel.
-
Quem faz uso continuo de Xarelto pode fazer reposição hormonal de testosterona?
Quem faz uso continuo de Xarelto pode fazer reposição hormonal de testosterona?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Não há restrição em bula em relação ao uso conjunto das 2 medicações descritas. Um abraço para você
-
ola sou trassexual e faço uso de hormonios á anos ja,porem meus exames de sangue sempre apontam baso
ola sou trassexual e faço uso de hormonios á anos ja,porem meus exames de sangue sempre apontam basofilos zerados e hemoglobina baixa.
Seria por causa da hormonioterapia? faço uso de antiandroginos e estradiolRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá paciente. Essas medicações não costumam causar essas alterações que você mencionou. Mas dependendo do grau da alteração no seu hemograma pode ser necessário escutar a opinião de um hematologista.…
-
Minha glicose estava 90, hemoglobina glicada 5,6, insulina basal 8,04, homa IR 1,8 e homa beta 107,6
Minha glicose estava 90, hemoglobina glicada 5,6, insulina basal 8,04, homa IR 1,8 e homa beta 107,6 em 18/12/20
No dia 30/01/21 (fiz uma reeducação alimentar saudável dentre esse período) e os números estâo: glicose 89, hemoglobina glicada 5,5, insulina basal 4,63, homa IR 1,0. Vi que…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá paciente. Parabéns pela sua decisão em melhorar a sua saúde pela reeducação alimentar. Não se preocupe com o homa-beta e Homa-IR. Eles são índices criados como estimativas do nível da resistência…
-
Posso tomar a vitamina Pantogar e a vitamina AtivDay junto? poque minha queda de cabelo tá demais, e
Posso tomar a vitamina Pantogar e a vitamina AtivDay junto? poque minha queda de cabelo tá demais, está preocupante toda vez que lavo e toda vez que eu pinto, eu fiz uma cirurgia a maias ou menos a 6 meses,e depois disso começou a cair mais ainda,por isso resolvi comparar os dois e tomar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente não tem problema tomar ambas juntas não. Mas se esse seu problema de queda de cabelo for crônico e não tiver melhorando com as vitaminas, vc precisará investigar as causas com Dermatologista…
-
Boa tarde, trato hipertireoidismo posso fazer uso da propolis?
Boa tarde, trato hipertireoidismo posso fazer uso da propolis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. O própolis não atrapalha o hipertireoidismo não. Abraço
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…