Perguntas do paciente (158)
-
Fui receitada pela cardiologista a tomar Florinefe para disautonomia. Porém, fui diagnosticada com p
Fui receitada pela cardiologista a tomar Florinefe para disautonomia. Porém, fui diagnosticada com pedras nos rins (pequenas, não é caso cirúrgico) pelo urologista, que mandou diminuir o sal da alimentação. Porém fui ler a bula do Florinefe e vi que ele retém o sódio. Ele poderia piorar o caso…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ter tido algum engano no entendimento da orientação do urologista porque sal na alimentação não provoca cálculo renal. Existem várias outras causas de calculose renal, mas sódio não é uma…
-
Estou tomando tapazol 10mg a 4 semanas, e causou ginecomastia, posso tomar o tamoxifeno? Homem 32 an
Estou tomando tapazol 10mg a 4 semanas, e causou ginecomastia, posso tomar o tamoxifeno? Homem 32 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tapazol serve para controlar o hipertireoidismo e não causa ginecomastia. Volte em seu médico para procurar outras causas para a ginecomastia. Não tome medicação sem saber o motivo que gerou o…
-
Fui diagnosticada a um mês com hipertireoidismo quero engravidar rápido , para isso tenho que tomar
Fui diagnosticada a um mês com hipertireoidismo quero engravidar rápido , para isso tenho que tomar o iodo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Já tem iodo suficiente no sal de cozinha. Não há indicação de reposição de iodo. Só usa-se iodo na crise tireotoxica grave com o paciente internado no CTI. Para o tratamento correto do hipertireoidismo…
-
Prelone tem corticoide? Me tire essa dúvida por favor
Prelone tem corticoide?
Me tire essa dúvida por favorRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prelone é um tipo de corticoide.
-
Boa tarde, Tenho um filho autista de 24 anos que é obeso e apresenta compulsão alimentar. A neuroend
Boa tarde, Tenho um filho autista de 24 anos que é obeso e apresenta compulsão alimentar. A neuroendocrinologia pode ajudar no controle da compulsão e obesidade ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Existem medicamentos com efeito no cérebro para tratamento de compulsão alimentar. Além disso pode ser importante o acompanhamento psicológico em conjunto e estimular a atividade física. Abraço
-
Oi meu filho mediu pra mim a noite quando chegou em casa, pois está fazendo curso de enfermagem e na
Oi meu filho mediu pra mim a noite quando chegou em casa, pois está fazendo curso de enfermagem e na hora de medir ,isso foi a noite deu 165.Eu não sou diabética até então. Mas me assustei com esse número, isso é normal? Devo procurar um médico. Desde já agradeço. Há só pra informar que antes…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Está alta e pode ter sido devido à alimentação. Porém o ideal é dosar a glicose no sangue e pela manhã em jejum. Procure um médico. Abraço
-
Quem tem gordura no figado pode tomar glifage? Serve para esteatose hepática?
Quem tem gordura no figado pode tomar glifage? Serve para esteatose hepática?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Ele é um dos medicamentos que auxiliam no tratamento da esteatose hepática, além é claro da dieta e da atividade física regular. Abraço
-
A partir de quantos dia de uso do tapazol ele comeca a fazer efeito? Como por exemplo acelera o meta
A partir de quantos dia de uso do tapazol ele comeca a fazer efeito?
Como por exemplo acelera o metabolismo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Tapazol não acelera o metabolismo. Ele é um medicamento que reduz a produção dos hormônios tireoideanos. Portanto ele serve para tratar o hipertireoidismo. Geralmente com poucos dias já tem efeito…
-
Adoro tomar uma cerveja, estou tomando só no final de semana, mas estou parando de tomar os remédios
Adoro tomar uma cerveja, estou tomando só no final de semana, mas estou parando de tomar os remédios que são: rosuvastatina cálcica de 10 MG e glifage xr de 500 mg,
Tem mesmo necessidade de parar com os medicamentos?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Beber socialmente não atrapalha no uso dos remédios crônicos. E vc não deve parar de tomar seus medicamentos de uso contínuo para não atrapalhar o seu tratamento. Abraço
-
Quando como comida gordurosa tipo toucinho ou carne de panela me dá diarreia,será por causa da metfo
Quando como comida gordurosa tipo toucinho ou carne de panela me dá diarreia,será por causa da metformina?,antes de tomar metformina não acontecia isso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A metformina pode aumentar a chance de ter diarréia independente do tipo de alimento ingerido. Já a metformina XR, ou Glifage XR, o risco de isso ocorrer é bem menor. Diarréia por alimentos gordurosos…
-
Olá, meu ldl deu 126 , quais as chances dele aumentar e ultrapassar o limite? Quando devo repetir o
Olá, meu ldl deu 126 , quais as chances dele aumentar e ultrapassar o limite? Quando devo repetir o exame? Minha família não tem colesterol auto.Abraço
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se vc não tiver outras comorbidades como sedentarismo, hipertensão, diabetes ou tabagismo esse valor de LDL está OK. Mantendo alimentação saudável e atividade física 3x por semana provavelmente…
-
Eu ainda amamento um bebê de 7 meses posso tomar o glifage 500 ?
Eu ainda amamento um bebê de 7 meses posso tomar o glifage 500 ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apesar de em bula a Metformina (Glifage) ser contra-indicada na gravidez e amamentação, os estudos mais atuais mostraram que a medicação é segura nessas situações, avaliando caso a caso. Portanto…
-
O Adeforte cápsulas é melhor que o de gotas para o cabelo?
O Adeforte cápsulas é melhor que o de gotas para o cabelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A substância é a mesma, a Vitamina D3. O que importa é o número de UI (1000, 2000, etc). Por exemplo: Se o Adeforte cápsulas tiver 1000 UI por cápsula, aí seria o mesmo que o Adeforte Gotas…
-
Gostaria de saber se o diabético pode comer carne de vaca?
Gostaria de saber se o diabético pode comer carne de vaca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. A principio sem problema nenhum. A restrição na dieta do diabético precisa ser com relação à açúcar e carboidratos refinados. Abraço
-
Olá Ciclovular é a msm coisa q Perluntan? Pq fui tomar a perlutan e o farmacêutico falou q é a msm q
Olá Ciclovular é a msm coisa q Perluntan? Pq fui tomar a perlutan e o farmacêutico falou q é a msm q a Perluntan agora sendo a genérica?
Corro risco de gravidez pois tomei ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. São as mesmas substâncias, os mesmos hormonios anti-concepcionais. Só de marcas diferentes. Abraço
-
Syntroid, dá dor de cabeça? tomei Puram t4 e doeu muito.
Syntroid, dá dor de cabeça? tomei Puram t4 e doeu muito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Ambos são a mesma substância, a Levotiroxina, e não provocam dor de cabeça. Abraço
-
Eu e meu filho temos hipotiroidismo, tomamos levoid 50! Ele está tomando neuleptil, indicado pelo ne
Eu e meu filho temos hipotiroidismo, tomamos levoid 50! Ele está tomando neuleptil, indicado pelo neuro, por ele ser agitado! Oq eu gostaria de saber, é se tem problema de tomar um medicamento perto do outro, pois hoje aconteceu isso, dei o levoid 9:40 da manhã e quando foi 10:00 dei o neuleptil!…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é tomar a Levotiroxina (Levoid) em jejum e esperar 20-30min para tomar café da manhã e as outras medicações. No caso de 1 dia somente não há problema tomar os medicamentos com menos tempo…
-
Estou com uma crise de coluna (lombalgia) e fui receitada pelo médico a tomar uma injeção de diprosp
Estou com uma crise de coluna (lombalgia) e fui receitada pelo médico a tomar uma injeção de diprospan, porém estou iniciando o retorno a atividade física (musculação). Gostaria de saber se irá me prejudicar no desenvolvimento muscular.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fique tranquila. Uma só injeção não irá prejudica-la. Pelo contrário, tratando a dor na coluna pode até ajuda-la no treino. Só não é legal repetir a Diprospan com frequência pq por ser corticoide…
-
Bom dia. Eu tenho 51 anos e queria saber se nessa idade eu ainda posso me tornar diabética?
Bom dia. Eu tenho 51 anos e queria saber se nessa idade eu ainda posso me tornar diabética?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. O Diabetes tipo 2 pode aparecer em qualquer idade, mas ocorre principalmente depois dos 40 anos. Então continue cuidando da sua saúde fazendo atividade física regular no mínimo 3x por semana…
-
Meu marido está tomando Aldactone há uns 03 meses. Foi muito bom para o controle da pressão. Porém h
Meu marido está tomando Aldactone há uns 03 meses. Foi muito bom para o controle da pressão. Porém houve uma alteração significativa na libido! Será uma reação adversa do medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. O Aldactone é um diurético anti-hipertensivo, mas ele é capaz de bloquear os hormônios masculinos, o que acaba gerando a baixa de libido.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…