Perguntas do paciente (584)

  • Fiz preechimento facial mas quero melhorar ainda mais,porque ainda ficou muitas rugas...o que posso

    Fiz preechimento facial mas quero melhorar ainda mais,porque ainda ficou muitas rugas...o que posso fazer agora??? Que tipo de procedimento posso fazer agora ????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Além dos preenchimentos existem diversos tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos que podem auxiliar na redução de rugas. Peelings, laser, botox, estimuladores de colágeno, ultrassom microfocado,…


  • Gostaria de saber se seria possível fazer uma lipoenxertia mesmo possuindo 46kg, possuo gordura no a

    Gostaria de saber se seria possível fazer uma lipoenxertia mesmo possuindo 46kg, possuo gordura no abdômen, na cintura e nas costas. É possível mover essa gordura para os glúteos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A lipoenxertia depende de gordura de boa qualidade para que dê resultados. A quantidade de gordura disponível e o resultado esperado poderão ser avaliados em consulta médica.
    Se você diz…


  • Fiz Maxto há 90 dias sem prótese e sinto muita dor e partes duras nas mamas. Isso é normal?

    Fiz Maxto há 90 dias sem prótese e sinto muita dor e partes duras nas mamas. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sentir muita dor não é normal. As áreas duras podem ser cicatrização ou fibrose. De qualquer maneira é prudente retornar ao seu cirurgião para avaliar se esta tudo OK.


  • Fiz abdominoplastia mas continuo com a diástase, o que devo fazer? minha barriga continua enorme!

    Fiz abdominoplastia mas continuo com a diástase, o que devo fazer? minha barriga continua enorme!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Ola, o ideal é retornar ao cirurgião para ver o que esta acontecendo.
    Pode acontecer de ainda estar inchado, uma vez que não sabemos ha quanto tempo foi realizada a sua cirurgia.
    Outro…


  • Queimei minha mão com óleo quente da frigideira, ja fez uma semana.... tá começando a cicatrizar. Nã

    Queimei minha mão com óleo quente da frigideira, ja fez uma semana.... tá começando a cicatrizar. Não tô passando nada na área queimada..... mas..... tá com uma coceira horrível.
    O que eu faço? Essa coceira vai durar muito tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Queimadura pode ser grave, principalmente em área tão nobre quanto a mão. Recomendo procurar um cirurgião plástico para conduzir seu tratamento e evitar medicamentos caseiros e empíricos.


  • Tenho ginecomastia devido ao uso de anabolizantes, mas não quero fazer a cirurgia o que posso fazer?

    Tenho ginecomastia devido ao uso de anabolizantes, mas não quero fazer a cirurgia o que posso fazer? Qual especialistas procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástico ou mastologista, seu tratamento pode necessitar de uma cirurgia, além da óbvia suspensão do uso de anabolizantes.


  • Coloquei silicone depois de quanto tempo posso ter relações sexuais?

    Coloquei silicone depois de quanto tempo posso ter relações sexuais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Converse com seu cirurgião e siga as orientações recomendadas por ele.


  • Tenho estrias no seio, se eu colocar prótese de silicone vai melhorar a aparência delas?

    Tenho estrias no seio, se eu colocar prótese de silicone vai melhorar a aparência delas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    As estrias atuais irão mudar pouco, apenas ficando mais "esticadas" após a colocação das proteses de silicone.
    Para evitar novas estrias recomendo hidratação antes e após a cirurgia.…


  • O uso do DIU interfere quando for colocar a protese de mama?

    O uso do DIU interfere quando for colocar a protese de mama?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não há nenhuma interação entre o DIU e a protese mamária.
    Pacientes com DIU podem ser submetidas a mamoplastia de aumento sem problemas.


  • Gostaria de fazer a cirurgia íntima e saber quanto custa?

    Gostaria de fazer a cirurgia íntima e saber quanto custa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástico. Na consulta você saberá melhor sobre o procedimento desejado e valor.


  • Tive uma queimadura de 2 grau na coxa, com água fervente , passei sulfa nos primeiros dias, e agora

    Tive uma queimadura de 2 grau na coxa, com água fervente , passei sulfa nos primeiros dias, e agora ja fazem 9 dias, quanto tempo devo passar óleo dersani sobre a queimadura?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Queimaduras de 2 grau são graves e devem ser acompanhadas por profissional qualificado. Não se auto medique pois as consequências podem ser desastrosas.


  • Fiz uma cirurgia plástica ( abdominoplastia + mastopexia com prótese e lipoenxertia glútea) o tempo

    Fiz uma cirurgia plástica ( abdominoplastia + mastopexia com prótese e lipoenxertia glútea) o tempo cirúrgico foram de 12h e no meu pós operatório, minha médica não passou o clexane e 12 dias após a cirurgia descobrir um TVP. Ela mandou eu beber mais de 2 litros de água e se movimentar aos poucos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O uso do clexane deve ser criterioso e seguir protocolos.
    Se você foi diagnosticada com TVP deve estar internada e seguir as recomendações médicas. Não faça uso de medicamento por conta própria.


  • Na rinoplastia, o micropore serve apenas para ajudar a desinchar ou tbm é necessário para modelar o

    Na rinoplastia, o micropore serve apenas para ajudar a desinchar ou tbm é necessário para modelar o nariz? Porque há pessoas que o utilizam após a retirada da tala e outras não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Curativos e cuidados pós cirurgico devem ser individualizados e cada profissional tem uma preferência.
    Gosto de usar o micropore por 15 dias.


  • Fiz uma cirurgia de prótese de silicone e mastopexia, vou precisar fazer reparo na auréola, gostaria

    Fiz uma cirurgia de prótese de silicone e mastopexia, vou precisar fazer reparo na auréola, gostaria de saber se corre o risco de a auréola alargar novamente? E quanto tempo é o repouso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, a possibilidade sempre estará presente. Não é possível garantir 100% em nenhuma cirurgia, quem disser ao contrario estará prometendo algo que não controla totalmente. Mas a maior probabilidade…


  • Boa noite. Sofri queimaduras de segundo grau em ambas as mãos há cerca de 22 dias. Elas já sararam,

    Boa noite. Sofri queimaduras de segundo grau em ambas as mãos há cerca de 22 dias. Elas já sararam, mas ainda continuam avermelhadas e, inclusive, uma delas ainda dói. Passo bastante protetor solar durante o dia e pomada hidratante à noite. Quanto tempo ainda terei que esperar para começar a…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Queimaduras de segundo grau são potencialmente graves, principalmente nas mãos. Procure um especialista para acompanhar seu caso e evitar sequelas.


  • Olá! Fiz mastoexia tem 2 semana ,o lado esquerdo está um pouco torto o que fazer nesse caso? Obrigad

    Olá! Fiz mastoexia tem 2 semana ,o lado esquerdo está um pouco torto o que fazer nesse caso? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Aguarde pois a cirurgia é muito recente, tem bastante inchaço e o resultado está longe de ser definitivo.
    Repouso, uso de sutiã e demais cuidados são fundamentais.


  • Coloquei fio de sustentação no nariz, porém não ficou arrebitado como eu queria. Qual seria o proced

    Coloquei fio de sustentação no nariz, porém não ficou arrebitado como eu queria. Qual seria o procedimento para levantar mais essa ponta? Tem q ser colocado outro foi ou este foi q já existe pode ser tracionado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Além da rinomodelação com ácido hialurônico é possível realizar uma rinoplastia, cirurgia para tratamento definitivo e padrão ouro no tratamento das deformidades do nariz.


  • olá devido a retirada da visicula me deu queloide um pouco alta já tem 1 ano e meio. tô usando dreni

    olá devido a retirada da visicula me deu queloide um pouco alta já tem 1 ano e meio. tô usando drenison oclusivo isso resolveria?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um especialista para avaliar corretamente seu caso, se é queloide ou cicatriz hipertrofica e propor o tratamento correto.
    Com 1,5 ano da cirurgia sua cicatriz já esta madura e pouco…


  • Fiz aplicação de acido hialurônico para levantar a ponta do nariz e a doutora aplicou também acima d

    Fiz aplicação de acido hialurônico para levantar a ponta do nariz e a doutora aplicou também acima do lábio superior mais precisamente no centro e ficou paralisado quando sorri voltei lá e ela fez a remoção do AH com outro produto também injetável e ficou inchado e o lábio um pouco roxo ,Será…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pela descrição sim, o ácido hialurônico será totalmente absorvido e o sorriso voltará ao normal. O inchaço demora algumas semanas para total recuperação.
    Certifique-se com sua médica se houve…


  • Posso voltar a fazer musculação depois de quanto tempo (em média) da cirurgia de ginecomastia com li

    Posso voltar a fazer musculação depois de quanto tempo (em média) da cirurgia de ginecomastia com lipoaspiração ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O tempo de recuperação é individual e depende do tipo de procedimento realizados e resposta do seu organismo.
    Em média libero o paciente após 1 mês quando somente a lipoaspiração é realizada…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.