Perguntas do paciente (584)

  • É possível fazer a cirurgia de ginecomastia junto com a bariátrica ?

    É possível fazer a cirurgia de ginecomastia junto com a bariátrica ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É possível porém não recomendado. Após a cirurgia bariátrica suas mamas irão mudar bastante, com redução da gordura e aumento da flacidez. Sugiro operar a ginecomastia após perda total e estabilização…


  • Fiz implante de silicone nas mamas, o lado direito cicatrizou perfeitamente, o lado esquerdo teve al

    Fiz implante de silicone nas mamas, o lado direito cicatrizou perfeitamente, o lado esquerdo teve alguns pontos que pareciam inflamados (estavam meio abertos e amarelos). O cirurgião resolveu refazer a sutura, depois de tirados os pontos da segunda sutura, o corte abriu. O cirurgião refez a sutura…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    ola, pela sua descrição a ferida operatória está fechada e sem infecção. Aguarde a cicatrização da mama esquerda e futuramente é possível corrigir essa cicatriz que irá ficar esteticamente pior…


  • O nó feito com os fios ficam para fora da pele?? E o que acontece com eles se ficarem??

    O nó feito com os fios ficam para fora da pele?? E o que acontece com eles se ficarem??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Há diversos tipos de fios e técnicas de sutura.
    Alguns fios absorvíveis não precisam serem retiradas, uma vez que o organismo os reabsorve. Já os inabsorviveis devem ser retirados pois a…


  • Quem tem problemas de quelóide,pode fazer microagulhamento facial?

    Quem tem problemas de quelóide,pode fazer microagulhamento facial?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, o microagulhamento causa microperfurações que estimulam colágeno sem induzir a formação de queloides.


  • Já faz 3 anos da mamoplastia e não consigo tocar a auréola esquerda devido a dor. O que fazer?

    Já faz 3 anos da mamoplastia e não consigo tocar a auréola esquerda devido a dor. O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A hipersensibilidade pode ser comum nos primeiros meses e tende a resolver até 1 ano.
    Como seu caso esta prolongado sugiro retornar ao cirurgião e verificar com ele se esta tudo OK.


  • Fiz uma cauterização em volta dos meus olhos , para tirar cravos e massas sebáceas, hoje é o segundo

    Fiz uma cauterização em volta dos meus olhos , para tirar cravos e massas sebáceas, hoje é o segundo dia e o meu olho esquerdo está com a pálpebra superior caída é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Trata-se de inchaço (edema) e pode demorar alguns dias e até semanas para melhorar. Recomendo compressas geladas para acelerar o processo.
    Entretanto continue seguindo e acompanhando com…


  • Fiz preenchimento labial há 4 dias no dentista com ácido hialurônico (juvederm), porém estou sentind

    Fiz preenchimento labial há 4 dias no dentista com ácido hialurônico (juvederm), porém estou sentindo alguns caroços que estão incomodando e me preocupando. Conversei com a dentista e ela falou que isso é normal. Gostaria de saber se realmente é normal e se sumirá!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Alguns nódulos (caroços) podem ser palpáveis após o preenchimento labial. Tendem a melhorarem em algumas semanas.
    Entretanto a avaliação e exame fisico são fundamentais para confirmar se…


  • Fiz uma blefaroplastia e achei a cicatriz da pálpebra inferior muito baixa, distante dos cílios. Est

    Fiz uma blefaroplastia e achei a cicatriz da pálpebra inferior muito baixa, distante dos cílios. Esta técnica é utilizada? O cirurgião disse que ela vai ficar praticamente invisível.
    Qual o prazo pra cicatriz ficar “invisível”?
    Estou preocupada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A cicatriz de blefaroplastia inferior costuma ser posicionada bem próxima aos cílios. Com o passar do tempo ela tende a ficar extremamente discreta e quase invisível. Após 3-6 meses já esta bem…


  • Fiz blefaroplastia nas pálpebras inferiores a 37 dias e na hora sangrou em demasia, ficaram muitos h

    Fiz blefaroplastia nas pálpebras inferiores a 37 dias e na hora sangrou em demasia, ficaram muitos hematomas e demoraram a sair, sendo que ainda há manchas escuras, em uma pálpebra mais que a outra! Estou fazendo drenagem semanal há 3 semanas com enfermeira e também em casa, mas não vejo melhoras!…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Equimoses e manchas podem demorar um pouco a sair, dependendo do tipo de pele. Evite exposição solar, use protetor solar diariamente mesmo em dias nublados e retorne a seu cirurgião.
    Há cremes…


  • Fiz preenchimento com ácido hialuronico em vários pontos do rosto com médico dermatologista . Já se

    Fiz preenchimento com ácido hialuronico em vários pontos do rosto com médico dermatologista . Já se passou 1 mês e sinto nódulos de tamanhos diferentes em região mandibular e na região das têmporas . É esperado essa reação? Esses nódulos desaparecerão? Devo esperar quanto tempo para que haja…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É comum a palpação de nódulos profundos que não são visíveis. Aos poucos eles irão sumir.


  • Fiz ácido hilauronico nas olheiras e maçãs do rosto para levantar o ar de cansada. Ja faz uns 30 dia

    Fiz ácido hilauronico nas olheiras e maçãs do rosto para levantar o ar de cansada. Ja faz uns 30 dias do procedimento, e do nada acordei c uma das palbebras bem inchadas, e noutro dia começou inchar embaixo também como uma bolsa. Onde foi aplicado ácido ainda tem edemas, está alto, desse.mesmo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Ola, esses inchaços podem sim serem devido a aplicação do acido hialurônico. Recomendo que retorne com seu médico para avaliar o ocorrido.
    Em alguns casos é possível tratar com antialérgicos.…


  • Realizei uma cirurgia para colocar prótese de silicone nos seios e perdi toda a sensibilidade. É pos

    Realizei uma cirurgia para colocar prótese de silicone nos seios e perdi toda a sensibilidade. É possível recuperá-la?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A perda de sensibilidade costuma ser incomum e passageira, porém em alguns casos pode ser persistente.
    Com cerca de 1 ano após a cirurgia quase a totalidade das pacientes apresentam sensibilidade…


  • Boa tarde. Fiz cirurgia de abdominoplastia há 12 dias. Meu umbigo está um pouco desviado para a dire

    Boa tarde. Fiz cirurgia de abdominoplastia há 12 dias. Meu umbigo está um pouco desviado para a direita. É normal? Preciso de reparo imediato? O umbigo vai voltar pra posição normal? Estou muito insegura. Me orientem por favor. Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Ola, sua cirurgia está muito recente e longe do resultado definitivo. Nesse período é desaconselhável qualquer procedimento que não seja indicado pelo seu cirurgião.
    Retorne com seu médico,…


  • O sculptra é eficaz no tratamento de celulite profundas na região dos glúteos ?

    O sculptra é eficaz no tratamento de celulite profundas na região dos glúteos ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A bioestimulação com Sculptra ajuda no tratamento das celulites, mas deve ser associado a outros tratamentos como dieta, exercícios, massagens e em alguns casos até procedimentos cirúrgicos.


  • Meus filhos fizeram a cirúrgia...porem a parte superior das orelhas ficaram fechadas ...parece que a

    Meus filhos fizeram a cirúrgia...porem a parte superior das orelhas ficaram fechadas ...parece que a cartilagem foi moldada pra trás...isso volta ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O reposicionamento e modelamento das cartilagens é parte importante da cirurgia. Nos primeiros dias e semanas pode parecer um pouco exagerada mas tende a melhorar até o terceiro mês.


  • Coloquei silicone ha 10 anos atras, hj sinto como se tivesse uma bolinha, tipo aqueles papel bolha,

    Coloquei silicone ha 10 anos atras, hj sinto como se tivesse uma bolinha, tipo aqueles papel bolha, o que pode ser? Acho que tem uns 2cm

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástico que irá te examinar e pedir os exames necessários ( ultrassom e talvez ressonância magnética) para identificar o que esta acontecendo com suas proteses.
    Pode…


  • Realizei uma otoplastia recentemente e a parte de baixo da orelha nao ficou colada cmo o restante, f

    Realizei uma otoplastia recentemente e a parte de baixo da orelha nao ficou colada cmo o restante, ficou projetada pra frente, o q eh mt estranho. Tem algum procedimento pra corrigir ou atenuar essa deformidade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Ola, aparentemente o lóbulo da orelha (local em que se coloca o brinco) ficou muito projetado. Nesse caso há alguns técnicas cirúrgicas que permitem o reposicionamento dessa área.


  • Coloquei fios de pdo no rosto, porém eles enrrugaram e ficaram com as pontas pra fora, ja faz 3 mese

    Coloquei fios de pdo no rosto, porém eles enrrugaram e ficaram com as pontas pra fora, ja faz 3 meses eu ainda posso retirá -los sem machucar a pele?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    retorne ao médico e caso necessário ele irá reposicionar ou retira-los.


  • Pode realizar caminhada após 15 dias da lipoaspiração?

    Pode realizar caminhada após 15 dias da lipoaspiração?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Siga as orientações do seu cirurgião.
    Geralmente permito retorno aos exercícios com 30 dias.


  • O q posso passar em uma queimadura na perna de uma criança q se queimou no cano da moto?

    O q posso passar em uma queimadura na perna de uma criança q se queimou no cano da moto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um profissional qualificado para orientar o tratamento adequado. Queimadura pode ser grave se não tratada corretamente. Evite usar produtos caseiros que podem piorar a lesão ou causar infecção.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.