Perguntas do paciente (584)

  • Tenho 15 dias de abdominoplastia e lipo, já retirei dreno e pontos, ainda continuo as drenagens pq a

    Tenho 15 dias de abdominoplastia e lipo, já retirei dreno e pontos, ainda continuo as drenagens pq ainda sinto muito desconforto e inchada. A sensação que tenho é que qd faço drenagem alivia o inchaço, porém qd vai chegando a noite incha tudo novamente, isso é normal?
    Até quando ficará…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Retorne a seu cirurgião e siga as orientações dele.
    O uso da malha cirúrgica e drenagens cirúrgicas ajudam a reduzir o inchaço que é maior nas primeiras semanas mas demora alguns meses para…


  • Qual a importância do colete pós cirúrgico de ginecomastia ? Se eu parar de usar 7 dias após a cirur

    Qual a importância do colete pós cirúrgico de ginecomastia ? Se eu parar de usar 7 dias após a cirurgia qual o risco que isso pode causar? Meu colete é muito incômodo, não estou suportando, passo noites claro devido ao incômodo.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O colete cirurgico ajuda a reduzir o inchaço, o risco de hematoma (sangramento) e a modelar a área operada. É importante usa-lo da maneira correta.
    Talvez o seu esteja muito apertado e pequeno,…


  • Fiz uma aplicação de botox há 15 dias estou sentindo os olhos pesados o tempo todo e sensibilidade à

    Fiz uma aplicação de botox há 15 dias estou sentindo os olhos pesados o tempo todo e sensibilidade à claridade. Fico com a sensação de que estou com muito sono o tempo todo. Será efeito do botox?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A sensação de olhos pesados e queda da sobrancelha ou pálpebra pode ser decorrente da aplicação do botox, causando uma ptose palpebral.
    Há colirios e estimulação elétrica que podem auxiliar…


  • É normal após rinoplastia ficar com sangue parados nos dois olhos e em volta um edema forte de roxo

    É normal após rinoplastia ficar com sangue parados nos dois olhos e em volta um edema forte de roxo (quase preto)? E os olhos sensíveis?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, o inchaço (edema) e roxo (equimose) são comuns principalmente nos casos em que o osso foi quebrado (osteotomia).
    Evite exposição solar, use protetor solar mesmo em casa, óculos escuros…


  • Não tenho lábios grossos, porém são grandes, "chamados lábios volantes é tristes. Gostaria de fazer

    Não tenho lábios grossos, porém são grandes, "chamados lábios volantes é tristes. Gostaria de fazer uma queiloplastia redutora. Qual profissional devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástico.


  • Fiz preenchimento com ácido hialurônico a 22 meses atrás , na região do bigode chinês.. o médico col

    Fiz preenchimento com ácido hialurônico a 22 meses atrás , na região do bigode chinês.. o médico colocou em excesso .. precisei aplicar Hialuronidase 2 vezes , ajudou a diminuir mas não tirou o produto completamente .., hj com quase 2 anos eu sinto o produto no bigode chinês ao apalpar a região…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Depende da densidade e tipo de acido hialurônico, mas a durabilidade é de 12 a 24 meses. Entretanto é importante saber se o produto usado é realmente acido hialurônico ou algo absorvível. Há produto…


  • Coloquei prótese de mento 8 anos atrás. Não gostei esteticamente, pois ficou grande parecendo queixo

    Coloquei prótese de mento 8 anos atrás. Não gostei esteticamente, pois ficou grande parecendo queixo de bruxa , e principalmente porque me incomoda muito, pesa, Todos da família estranharam muito minha fisionomia e não gostaram do resultado, embora hoje em dia já tenham se acostumado.
    Ao…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O uso de proteses pode causar reabsorção óssea e piora do hipomentonismo e retrognatia (queixo pequeno e para trás). Aparentemente você não apresenta essa alteração então a retirada da protese…


  • Vi que existem várias marcas no mercado de ácido polílactico, todas são confiáveis? Aqui na minha ci

    Vi que existem várias marcas no mercado de ácido polílactico, todas são confiáveis? Aqui na minha cidade tem aplicação variando entre 800,00 e 2400,00.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O acido L-polilatico, conhecido como Sculptra, tem como objetivo a estimulação de colageno. Há alguns outros produtos que tem induzem a estimulação do colágeno, como a hidroxiapatita de cálcio,…


  • Boa noite! No final do ano farei uma mamoplastia, por causa da minha saúde e ano que vem pretendo f

    Boa noite!
    No final do ano farei uma mamoplastia, por causa da minha saúde e ano que vem pretendo fazer uma abdominoplastia. Ouvi dizer que a abdominoplastia vai estragar o trabalho da redução da mama, é verdade ou posso fazer a mama primeiro?
    Muito obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    As cirurgias de abdominoplastia e mamoplastia podem ser realizadas juntas, separadas e em qualquer ordem, não há ordem correta.


  • Sou tabagista...posso fazer Botox? Tem alguma contra indicação?

    Sou tabagista...posso fazer Botox? Tem alguma contra indicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não nenhum tipo de interação entre o tabagismo e aplicação de toxina botulínica. Pode realizar sem preocupações!


  • Fiz uma mamoplastia sem protese, apos 6 meses no local da cicatriz apareceu um granuloma, o médico d

    Fiz uma mamoplastia sem protese, apos 6 meses no local da cicatriz apareceu um granuloma, o médico disse que não incomodando eles poderiam ficar ali, já fazem 2 anos após a cirurgia, não me incomodam, mas para efeitos patológicos, podem me causar algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O granuloma é uma reação do organismo a algum corpo estranho (provavelmente fio cirurgico), causando pequenos nódulos. Eles não causarão nenhum tipo de problema.
    Caso te incomodem a cirurgia…


  • Se pode fazer no mesmo dia abdominoplastia (com lipoaspiração nos locais necessários) e redução da m

    Se pode fazer no mesmo dia abdominoplastia (com lipoaspiração nos locais necessários) e redução da mama?
    Grata pela atenção

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Cirurgias associadas devem ser criteriosamente avaliadas. Os riscos individuais de cada paciente e procedimento devem ser calculados para decidir se é mais seguro faze-los juntos ou separadamente.


  • Fiz uma cirurgia de pálpebras superior e inferior a 15 dias e a parte inferior ainda está com hemato

    Fiz uma cirurgia de pálpebras superior e inferior a 15 dias e a parte inferior ainda está com hematomas. O que posso passar para melhorar? Posso passar hirudoid?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O inchaço e roxo da cirurgia podem demorar a melhorar completamente. retorne a seu cirurgião para verificar se não há nada anormal e siga as orientações dele.


  • Boa noite, dei de mamar a duas filhas durante anos e o bico dos meus seios ficaram caídos tem jeito?

    Boa noite, dei de mamar a duas filhas durante anos e o bico dos meus seios ficaram caídos tem jeito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A cirurgia de mastopexia é indicada para pacientes que desejam levantar as mamas, proporcionando maior firmeza e melhor formato.
    O excesso de pele é removido. É possível diminuir ou aumentar…


  • Tenho um cisto sebaceo nas costas e tomei antibiótico. Depois de 2 dias formou pus e estourou. Já fa

    Tenho um cisto sebaceo nas costas e tomei antibiótico. Depois de 2 dias formou pus e estourou. Já faz 8 dias que estou com um buraco nas costas e ainda está saindo pus. isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Aparentemente o cisto infectou e drenou espontaneamente. Se ainda esta saindo secreção recomendo que procure um médico para avaliar e tratar corretamente. Essa infecção pode piorar.
    Posteriormente…


  • Olá Tenho hérnia umbilical. Gostaria de saber se e possível fazer a cirurgia da hérnia junto a abdo

    Olá

    Tenho hérnia umbilical.
    Gostaria de saber se e possível fazer a cirurgia da hérnia junto a abdominoplastia junto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, é muito comum corrigirmos hérnias umbilicais durante a abdominoplastia.


  • Depois da retirada dos pontos, quanto tempo depois é indicado passar o cicatrizante?

    Depois da retirada dos pontos, quanto tempo depois é indicado passar o cicatrizante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Depende de cada cirurgia, local, tipo de sutura, etc.
    Geralmente recomendo o uso de pomadas apos 30 dias da cirurgia.


  • Fiz minha cirurgia de abdomiplastia dia 01 de fevereiro e estou sentindo muita dor no umbigo e norma

    Fiz minha cirurgia de abdomiplastia dia 01 de fevereiro e estou sentindo muita dor no umbigo e normal?o que deve fazer para melhorar está dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não é normal sentir muita dor após a cirurgia.
    Recomendo que procure seu cirurgião para verificar se esta tudo OK com sua cirurgia.


  • Fiz mamoplastia redutora à quase três meses,gostaria de saber quando as mamas ficarão no seu formato

    Fiz mamoplastia redutora à quase três meses,gostaria de saber quando as mamas ficarão no seu formato normal? Sinto q ainda está meio achatado na parte a baixo da auréola, eh normal?
    E a lateral parece ainda está inchada, também eh normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O resultado final demora cerca de 1 ano, as cicatrizes até 18-24 meses.
    Algumas pessoas apresentam maior inchaço e resultados mais demorados enquanto outras pessoas já conseguem visualizar…


  • Quero fazer botox e preenchimento com ácido hialurônico mas preciso tomar pregabalina para hérnia de

    Quero fazer botox e preenchimento com ácido hialurônico mas preciso tomar pregabalina para hérnia de disco. Será que anula o efeito?
    Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não, pode realizar os procedimentos sem problemas.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.