Perguntas do paciente (197)

  • Estou tomando pyloritrat e estou sentindo dores no estomago, ancias de vomito, indigestão, isso é co

    Estou tomando pyloritrat e estou sentindo dores no estomago, ancias de vomito, indigestão, isso é comum nesse tipo de tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Sim
    Pode acontecer
    Depende da sensibilidade de cada um


  • Se eu tomar 5 comprimidos ao invés dos 6 que vem na caixa. Tem problema? A eficácia não será a mesma

    Se eu tomar 5 comprimidos ao invés dos 6 que vem na caixa. Tem problema? A eficácia não será a mesma?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode não ser tão eficaz


  • Bom dia tomei Omeprazol bem cedo depois de algumas horas tomei pantoprazol gostaria de saber se tem

    Bom dia tomei Omeprazol bem cedo depois de algumas horas tomei pantoprazol gostaria de saber se tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Problema não tem
    Mas tomar com alimento o pantoprazol , pode não gerar eficácia pois tem de ser tomado em jejum e antes do jantar
    Com bastante espaço da alimentação


  • Sinto dores no peito e nas costas arroto constante, gosto amargo na boca, dores no lado direito do a

    Sinto dores no peito e nas costas arroto constante, gosto amargo na boca, dores no lado direito do abdômen, queimação ao me alimentar e estou sem apetite. O que pode ser ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Cólica biliar ou refluxo
    Marcar consulta pra investigação por favor


  • O pós operado da duodenopanqreatectomia, volta a ter uma alimentação normal, proteínas, pastas, frut

    O pós operado da duodenopanqreatectomia, volta a ter uma alimentação normal, proteínas, pastas, frutos do mar, carnes (churrasco) etc? E bebidas alcoólicas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Não deve fumar nem beber
    Fez uma cirurgia radical
    Vai ter má absorção
    Baixar magnésio provável
    Perder proteína
    Tem de repor enzima Pancreatica
    Marcar consulta…


  • Fui diagnosticada com Colite Ulcerativa. Porém, tive um crise de internação prolonga e realizei colo

    Fui diagnosticada com Colite Ulcerativa. Porém, tive um crise de internação prolonga e realizei colonoscopia.
    Na colonoscopia consta retite e colite. Biopsia Ileíte cronica com formação de folículos linfoides reacionais, colite cronica com formação de agregados linfoides reacionais e…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Parece ser Crohn
    Precisamos fazer ressonância
    Calprotectina fecal
    Avaliar a biópsia mais detalhado
    Tratamento mais eficaz
    Marcar consulta
    Trabalho muito…


  • Estou com 15 dias de operado de hérnia de hiato e aindo sinto os sintomas do refluxo , isso é normal

    Estou com 15 dias de operado de hérnia de hiato e aindo sinto os sintomas do refluxo , isso é normal? Dor na estrutura da laringe , e um pouco de dor de cabeça ....

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Verificar no pós operatório se alargou a cirurgia . Verificar com endoscopia


  • Ola!!! Tudo bem? Fiz endoscopia e deu Esofagote erosiva grau A de los angeles 2-hernia hiatal de pe

    Ola!!! Tudo bem? Fiz endoscopia e deu Esofagote erosiva grau A de los angeles
    2-hernia hiatal de pequeno volume - tipo 1
    3-pangastrite endoscopica erosiva de moderada intensidade. Nesses casos o q devemos alimentar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Retirar cafeína , refrigerantes
    Retirar cítricos
    Retirar condimentos pesados , pimenta vinagre etc
    Marque uma consulta pois precisa tratar logo isso
    Pois diminui qualidade…


  • Oi minha filha de 3 anos está tomando pentasa de 1g sachê já tem 12 dias hoje reparei que o medicame

    Oi minha filha de 3 anos está tomando pentasa de 1g sachê já tem 12 dias hoje reparei que o medicamento saiu nas fezes isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    A mesalazina sachet não é comum sair mas fezes , pois tem liberação lenta no organismo . Deve estar em atividade de doença ou com trânsito intestinal acelerado ; outras mesalazina e mais comum…


  • Bom dia, Estou com diarréia aquosa a 20 dias. Estou tomando probiótico há 15 dias e os episódios vã

    Bom dia,
    Estou com diarréia aquosa a 20 dias. Estou tomando probiótico há 15 dias e os episódios vão e voltam.
    É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Não
    Precisa se consultar e pesquisar
    Ex de vezes s detalhado de má absorção


  • Fiz a cirurgia de refluxo, nunca mais tive o refluxo, porém desde então fico empanzinada Fiz vários

    Fiz a cirurgia de refluxo, nunca mais tive o refluxo, porém desde então fico empanzinada Fiz vários exames, até para ver se era câncer, não encontram nada. O que poderia ser? Obrigada. Bom dia!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Dispepsia funcional
    Nada relacionado no momento ao refluxo
    Marque uma consulta pra tratarmos isso


  • Tenho gastrite e tem alguns meses que comecei com quadro de desinteria seguido de prisão de ventre a

    Tenho gastrite e tem alguns meses que comecei com quadro de desinteria seguido de prisão de ventre além disso durante esses episódios sinto fraqueza e tontura, isso pode ser reação da gastrite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode
    Mas convém investigar intolerância alimentar e intestino irritável


  • Outro dia vomitei a noite e vi que saiu o remédio esomeprazol que eu tinha tomado de manhã isso é no

    Outro dia vomitei a noite e vi que saiu o remédio esomeprazol que eu tinha tomado de manhã isso é normal? Ele não se dissolve?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode não ter sido absorvido
    Dispepsia
    Má digestão
    Consulte o gastro


  • Comecei fazer o uso da domperidona por causa de um problema no estômago e o médico me receitou tomei

    Comecei fazer o uso da domperidona por causa de um problema no estômago e o médico me receitou tomei durante duas semanas, tomava duas cápsulas por dia porém começou a sair leite dos meus seios, fiz teste de gravidez e deu negativo, suspendi o uso do medicamento faz uma semana. Mas sempre que…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Parar com a domperidona
    A domperidona pode dar colo efeito colateral saída de leite , mesmo se for do sexo masculino . Usar outro procinetico , bromoprida ou ondasetron por exemplo


  • Estou tomando pilorypac por causa da bactéria no estômago. Estou no 4 dia e sentindo muita dor no es

    Estou tomando pilorypac por causa da bactéria no estômago. Estou no 4 dia e sentindo muita dor no estômago e um sangramento. Isso é normal? Posso tomar Buscopan pra dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode tomar
    Mas precisa parar com o tratamento
    Tentar tratar com a mucosa mais integra pra não dar efeito colateral do antibiótico


  • Estou tomando Dexilant 30mg e percebi que passei a ter insônia. Este sintoma pode estar relacionado

    Estou tomando Dexilant 30mg e percebi que passei a ter insônia. Este sintoma pode estar relacionado ao medicamento ? Luciana Gomes- Caçapava. SP.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Não há essa relação
    Os efeitos colaterais do dexilant frequentes que são raros , diarreia e palpitação
    Q se tiver , deve ser descontinuado


  • Tomei noripurum na veia, foram três sessões e quando fiz exame de sangue estava acima do normal o pi

    Tomei noripurum na veia, foram três sessões e quando fiz exame de sangue estava acima do normal o pior é que desde a primeira aplicação passei a ter muitos gases e prisão de ventre. Isso pode acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode ter aumentado rapidamente os índices de ferro no exame laboratorial ; lembrar q o ferro pode dar flatulência , gazes , coloca abdominal , diarreia ou constipação ( prisão de ventre ) caso…


  • Eu estou usando GH injetável, mas após diagnóstico de refluxo o médico indicou tomar domperidona. Há

    Eu estou usando GH injetável, mas após diagnóstico de refluxo o médico indicou tomar domperidona. Há alguma contraindicação na interaçao entre esses dois medicamentos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Não há comprovado isso
    Deveria dar donperidona pra sintoma de saciedade precoce , plenitude … para refluxo usar Ibp , omeprazol ou primos dele de outras gerações


  • Olá, no mês de novembro eu comi beterraba. Três dias depois, fui ao banheiro evacuar e a água do vas

    Olá, no mês de novembro eu comi beterraba. Três dias depois, fui ao banheiro evacuar e a água do vaso ficou vermelha. Nesse mês, eu também comi beterraba, e aconteceu novamente, mas dessa vez, por dois dias seguidos. Fui ao gastroenterologista por causa disso, e também por episódios de prisão…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Sim . A beterraba pode soltar uma coloração parecida com sangue ; assim como bife de fígado e até vegetais escuros . Pode confundir inclusive numa pesquisa de sangue oculto nas fezes , é orientado…


  • Olá. Fui diagnosticado com retro colite crônica e passei a tomar a tomar corticoides e mesalazina. S

    Olá. Fui diagnosticado com retro colite crônica e passei a tomar a tomar corticoides e mesalazina. Só que estou tendo diarreia constante depois do uso do medicamento. Devo continuar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Provável não resposta a essas medicações , busca dose ou medicamento genérico . Precisa consultar e verificarmos o tipo de retocolite q se apresenta , moderada grave ou leve e suas localizações…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.