Perguntas do paciente (197)

  • Estou tomando Annita, os vermes são eliminados por onde ?

    Estou tomando Annita, os vermes são eliminados por onde ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    São eliminados ,mortos na forma adolescente ou adulta,se existirem,pelas fezes


  • Cobavital pode afetar o estômago ou o intestino? Estou tomando e estou sentindo a minha barriga sens

    Cobavital pode afetar o estômago ou o intestino? Estou tomando e estou sentindo a minha barriga sensível, está dolorida, principalmente perto do umbigo. As vezes sinto como se meu estômago estivesse cheio mas sinto fome ao mesmo tempo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    pode...um polivitaminico ;avaliar com seu medico possivel gastrite ou dispepsia


  • Boah tarde..... Doutor .,. Homem pode tomar esse remédio também Secnihexal ?

    Boah tarde..... Doutor .,. Homem pode tomar esse remédio também Secnihexal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Deve ser secnidal...pode sim ,avaliar as indicações


  • Estou tomando vitamina D de 50000 porque o resultado do exame deu 26'6. Estou com a boca amarga, par

    Estou tomando vitamina D de 50000 porque o resultado do exame deu 26'6.
    Estou com a boca amarga, para comer qualquer alimento. É normal? Tomo também um anticonvulsivo trileptal 300 2 ao dia

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Podem ser efeitos da vit d ,dando refluxo ou possivel esofagite ;pode continuar com o anticonvulsivante ,sem interação medicamentosa com o calcio


  • Quem tem pedra na vesicula pode comer cuscuz com leite desnatado?

    Quem tem pedra na vesicula pode comer cuscuz com leite desnatado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Depende...gorduras em execsso podem estimular a secreção biliar,e provocar inflamaçõa ou colica biliar ;convém evitar


  • Tenho tomado o Esomeprazol 40mg porém sinto depois de uns minutos ansia de vomito, ou algo parecido.

    Tenho tomado o Esomeprazol 40mg porém sinto depois de uns minutos ansia de vomito, ou algo parecido.
    porém vai aliviando com o tempo, e depois alimento. Pórem sinto todos os sintomas de refluxo pesados.
    Isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Precisa verificar se está realizando alimentação correta ou comportamento inadequado


  • Tenho que tomar repoflor depois de tomar annita? Qual a importância de tomar floratil depois de toma

    Tenho que tomar repoflor depois de tomar annita? Qual a importância de tomar floratil depois de tomar vermifugo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Não existe essa indicação;desconheço


  • Boa noite tenho gastrite crônica e sinusite fico sempre com dor de garganta uso amoxicilina 500 pode

    Boa noite tenho gastrite crônica e sinusite fico sempre com dor de garganta uso amoxicilina 500 pode piorar a gastrite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Num grupo de pessoas ,os antibioticos podem piorar agastrite ,dando agudização do quadro


  • Boa noite,a famotidina eu encontro em qualquer farmácia ?ou só na manipulação?

    Boa noite,a famotidina eu encontro em qualquer farmácia ?ou só na manipulação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    A famotidina é um medicamento antigo , encontrado em Farmácias comuns , de 20/40 mg
    Faz inibição ácida usada em gastrites e úlceras
    Boa noite


  • Minha irmã foi diagnosticada com doença de crohn e o médico disse pra ela que e hereditária,isso e v

    Minha irmã foi diagnosticada com doença de crohn e o médico disse pra ela que e hereditária,isso e verdade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode ser sim
    Genética
    Mas pode não ter ninguém na família
    Mas pode ser sim


  • Boa noite, estou com dois cálculos biliares sendo o maior deles 0,7cm. Minha médica recomendou o urs

    Boa noite, estou com dois cálculos biliares sendo o maior deles 0,7cm. Minha médica recomendou o ursacol e bastante água para elimina-las... gostaria de saber se vale a pena? em todo lugar que vou e falo me dizem que que o único jeito é operatório

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Operar por favor
    A não ser q tenha contraindicação q cirurgia , risco cirúrgico muito grave etc


  • Oi boa noite minha mãe tem.herne a eu gostaria de saber se ela pode usar o digesplus?

    Oi boa noite minha mãe tem.herne
    a eu gostaria de saber se ela pode usar o digesplus?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode


  • Quem tem refluxo pode se profissionalizar no futebol? Me respondam por favor, tenho refluxo e estou

    Quem tem refluxo pode se profissionalizar no futebol? Me respondam por favor, tenho refluxo e estou com essa dúvida.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode
    Não tem contraindicações nenhuma


  • eu não consigo engolir cápsulas e minha médica me passou Dexilant eu posso colocar na água para toma

    eu não consigo engolir cápsulas e minha médica me passou Dexilant eu posso colocar na água para tomar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode ser sim dissolvido
    Pode ficar resíduos
    Mas pode ser sim


  • Quem tem gastrite pode comer cuscuz ou mingau de maisena ?

    Quem tem gastrite pode comer cuscuz ou mingau de maisena ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode ser ácido pra vc
    Evitar …


  • O omepramix pode ser tomado com leite?Por que no meu caso ele me deixa tonta,com diarréia e causa do

    O omepramix pode ser tomado com leite?Por que no meu caso ele me deixa tonta,com diarréia e causa dores no meu estômago.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Então tomar com água


  • Em casos de diarréia, orienta-se a não tomar leite devida a deficiência temporária da enzima lactase

    Em casos de diarréia, orienta-se a não tomar leite devida a deficiência temporária da enzima lactase. Mas e se o leite for sem lactose (com lactase), pode ser tomado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode
    Tomar leite sem lactose ou baixa lactose


  • Quem tem a doença de Chron, pode consumir bebidas de álcool?

    Quem tem a doença de Chron, pode consumir bebidas de álcool?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Moderadamente
    Lembrar q o excesso pode dar diarreia


  • Tomei o remédio pra H pylore após as refeições, n tem algum problema ? Obs: médico n disse se era

    Tomei o remédio pra H pylore após as refeições, n tem algum problema ?
    Obs: médico n disse se era em jejum ou não

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Tem de ser em jejum e antes do jantar ou manche da noite


  • Tomando esse medicamento posso tomar cerveja normal nos finais de semana

    Tomando esse medicamento posso tomar cerveja normal nos finais de semana

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Frederico Porto Alegre

    Pode


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.