Perguntas do paciente (637)
-
Boa tarde Gostaria de saber se pode passar Cataflan emulgel em criança de 2 anos. Obrigado!
Boa tarde
Gostaria de saber se pode passar Cataflan emulgel em criança de 2 anos.
Obrigado!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor utilizar outro medicamento que não cause efeitos colaterais
-
O resultado do exame de vitamina D da minha filha de 15 anos teve resultado de 12 ( deficiência). O
O resultado do exame de vitamina D da minha filha de 15 anos teve resultado de 12 ( deficiência).
O único problema de saúde q ela tem e asma controlada e sem uso de medicação.
Será necessário a suplementação nesse caso? E qual a dosagem necessária para ficar normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
A vitamina D ajuda também até na imunidade . E ficando menos doente, descompensa menos a asma.
-
Meu neto de 3 anos está com umas bolinhas ásperas no bumbum, barriga e braços...porém sem febre ou o
Meu neto de 3 anos está com umas bolinhas ásperas no bumbum, barriga e braços...porém sem febre ou outro sintoma...Dois meses atrás teve escarlatina e foi tratado com amoxilina...pode ser agora uma nova infecção ou recaída?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Problemas na pele temos que examinar ao vivo para fazer o diagnóstico mais correto.
-
Meu filho perdeu vacinas desde 6 meses agora ele tem 3 anos tem como recuperar
Meu filho perdeu vacinas desde 6 meses agora ele tem 3 anos tem como recuperar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
É muito importante atualizar ! Podemis ver quais ele ja tomou e ver como atualizar
-
Boa tarde! Minha filha 11 anos está a uma semana sem apetite, reclamava de tontura agora anda cansad
Boa tarde! Minha filha 11 anos está a uma semana sem apetite, reclamava de tontura agora anda cansada, dorme muito, está perdendo peso, dor atrás dos olhos, na barriga quadrante superior e ingua no pescoço e na axila. Qual especialidade devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O mais importante é passar com um pediatra que tem uma visão mais global
-
Minha filha está tomando novamox a 5 dias, junto com hizinine e predsim. Ainda tem tosse e sinto a
Minha filha está tomando novamox a 5 dias, junto com hizinine e predsim.
Ainda tem tosse e sinto a tosse carregada, é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O ideal seria examinar para ver se apareceu algo a mais ou se é a mesma causa ‘
-
Meu filho tem um ano e vai precisar tomar tomar Nitazoxanida por três dias mas ele faz uso das vitam
Meu filho tem um ano e vai precisar tomar tomar Nitazoxanida por três dias mas ele faz uso das vitaminas de ferro, vitamina C e complexo de vitaminas pedianutri. Posso dar o remédio com ele tomando essas vitaminas ou preciso suspender o uso das vitaminas e dar somente o remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Pode dar o vermífugo sem problemas.
-
Pode usar a nistatina para prevenção de assaduras no recém nascido?
Pode usar a nistatina para prevenção de assaduras no recém nascido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
A nistatina é um medicamento para tratar infecção causada por fungos e não deve ser usado para prevenir
-
Como amenizar as reações das vacinas dos 2 meses? O que de fato é bom para se fazer.
Como amenizar as reações das vacinas dos 2 meses? O que de fato é bom para se fazer.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As vacinas particulares costumam dar menos reações.
Se tiver dor ou febre pode dar um analgésico/antitérmico
-
Criança de 2 anos pesando 16k e 700,foi prescrito pela médica, tomar 5ml 12/12 horas por 5 dias,por
Criança de 2 anos pesando 16k e 700,foi prescrito pela médica, tomar 5ml 12/12 horas por 5 dias,por está com bronquite.
Está certo essa prescrição?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Se for o Predsim solução e dependendo da intensidade dos sintomas está correto.
-
Meu filho de 4 anos está tomando prelone , a médica passou dipirona gotas pra febre . Mas ele não ac
Meu filho de 4 anos está tomando prelone , a médica passou dipirona gotas pra febre . Mas ele não aceita dipirona pelo gosto amargo , posso da ibuprofeno em gotas pra ele ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode dar o Alivium sim
-
Meu filho está com sinusite e sua otorrino recomendou utilizar Predsim por 5 dias 10 ml (solução ora
Meu filho está com sinusite e sua otorrino recomendou utilizar Predsim por 5 dias 10 ml (solução oral) ao dia. Porém, meu marido comprou a versão em gotas ao invés do xarope. A medica saiu de férias e eu não sei como fazer a conversão para essa versão. Agradeço a ajuda!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite !
Qual o peso do seu filho? E o que ele tem?
-
Dr,ceclor causa perda de apetite?? Criança de 3 anos .
Dr,ceclor causa perda de apetite?? Criança de 3 anos .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A perda de apetite não é pelo antibiótico e sim principalmente devido ao quadro infeccioso! Assim que a infecção for controlada , o apetite voltará
-
Olá bom dia meu bebê tem 6 meses tomar fórmula deste os 2 meses mais mama peito também Mais duas
Olá bom dia meu bebê tem 6 meses tomar fórmula deste os 2 meses mais mama peito também
Mais duas semanas para cá ele começou a beber a fórmula e tá voltando tudo e normal?
E mesma fórmula que ele toma deste os 2 mesesRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Será que seu bebê está mamando muito rápido? Faça uma pausa no meio para ele respirar e desacansar.
Ou será que o volume está muito grande ?
Diminua o volume por vez…
-
Pode dissolver Floratil na fórmula do leite e dar para a criança tomar?
Pode dissolver Floratil na fórmula do leite e dar para a criança tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim! Somente não colocar em nada quente!
-
Dei a minha filha nitazoxanida e ela está amarela, e o xixi amarelado, esperado fluorescente é norma
Dei a minha filha nitazoxanida e ela está amarela, e o xixi amarelado, esperado fluorescente é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim ! É esperado ter essa coloração de urina. Não se porecupe.
-
Meu bebê tem 7 meses posso continuar com a fórmula de 0 a 6 até acabar a lata ? Quais são os perigos
Meu bebê tem 7 meses posso continuar com a fórmula de 0 a 6 até acabar a lata ? Quais são os perigos ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode terminar a lata sem problemas !
-
Olá , tudo bem? Meu filho de 12 anos foi diagnosticado com caxumba faz uma semana .... Mais ainda o
Olá , tudo bem? Meu filho de 12 anos foi diagnosticado com caxumba faz uma semana .... Mais ainda o caroço está ali duro ... Quanto tempo deve ele esperar para desinchar??
O atestado é 10 días, ele tem que passar de novo por o médico? Obrigada!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O diagnóstico foi caxumba mesmo ? Foi feito a sorologia para o vírus da caxumba ?
Se não estiver diminuindo com o passar dos dias seria bom investigar mais
-
Como saber se o catarro da criança tá na garganta ou no pulmão?
Como saber se o catarro da criança tá na garganta ou no pulmão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Examinando a criança conseguimos saber de onde vem o catarro, sem necessiadade de fazer exames.
-
Tô dando cefalexina pra minha filha de 6 em 6 atrasei 1:30 oque devo fazer?
Tô dando cefalexina pra minha filha de 6 em 6 atrasei 1:30 oque devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Sem problemas
Pode votar a dar normal
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…