Perguntas do paciente (637)
-
Minha bebê tem 1 mês,toma fórmula e está a 2 dias sem evacuar e normal?
Minha bebê tem 1 mês,toma fórmula e está a 2 dias sem evacuar e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Precisaria saber qual fórmula está utilizando, como está sendo feita a diluição
-
Pode fazer Annita com agua mineral? Ou somente fervida ou filtrada?
Pode fazer Annita com agua mineral?
Ou somente fervida ou filtrada?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode ser diluído com água filtrada , fervida ou mineral !
-
Oii eu tenho gêmeos eles tem 4 meses posso dar leite de caixinha pra eles???
Oii eu tenho gêmeos eles tem 4 meses posso dar leite de caixinha pra eles???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As fórmulas são os mais adequados para crianças menores de 1 ano de idade.
-
Bebe de 3 meses e meio toma leite materno e fórmulas precisa tomar água???
Bebe de 3 meses e meio toma leite materno e fórmulas precisa tomar água???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
A atual conduta e que não é necessário ofertar água !
-
Olá!meu filho tomou a vacina tríplice viral á quatro dias,e vem dando febre persistente todo dia é n
Olá!meu filho tomou a vacina tríplice viral á quatro dias,e vem dando febre persistente todo dia é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Com quatro dias de febre e melhor passar por uma avaliação médica !
-
Oi! Gostaria de tirar uma dúvida, eu estou com 18 anos e fui ao pediatra esse ano e ele me disse que
Oi! Gostaria de tirar uma dúvida, eu estou com 18 anos e fui ao pediatra esse ano e ele me disse que eu cresci apenas 3 cm em 3 anos. Passei de 1,67 m para 1,70 m, e como foi pouquíssima diferença nem percebi, só quando medi. Será que ainda posso ficar mais alta? Acho minha altura boa já... Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
O ideal é examinar e ver todos os dados de história , medidas anteriores para ver como está a velocidade de crescimento
-
Lavei o nariz da minha bebê de 2 meses com soro fisiológico já fiz inalação não tem nenhuma sujeira
Lavei o nariz da minha bebê de 2 meses com soro fisiológico já fiz inalação não tem nenhuma sujeira visível e nada do nariz desentupir ele desentope quando eu deito ela entope de novo
Já levei na otorrino disse que não tem nada só que ela está fanha não dorme direito não mama direito…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Melhor dar uma boa examinada e ver direito a história desde o nascimento
-
Olá minha bebe tem 3 meses, toma apenas leite materno e ja tem 4 dias sem fazer coco. Normalmente tá
Olá minha bebe tem 3 meses, toma apenas leite materno e ja tem 4 dias sem fazer coco. Normalmente tá sendo dois dias sem fazer e dois dias fazendo. Quando faz costuma fazer apenas um vez no dia e o coco é um marron amarelado líquido e com algumas espuminhas e quando não faz fica o dia todo bem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O mais importante seria examinar a sua filha para ver se é normal ou se precisaria de alguma exame ou tratamento.
-
Bom dia! Posso dar o xarope alegria para meu bebê de 5 meses que está com tosse?
Bom dia! Posso dar o xarope alegria para meu bebê de 5 meses que está com tosse?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O mais importante é descobrir a causa da tosse e tratar !
Dar um antialérgico para a tosse dele ? Será que a causa é uma tosse alérgica mesmo? Sendo um bebê de 5 meses?
-
Sempre que minha bebê toma a mamadeira de leite nam depois ela golfa muito o que será ?
Sempre que minha bebê toma a mamadeira de leite nam depois ela golfa muito o que será ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
As vezes ela pode estar mamando muito rápido e engolir mais ar e acaba regurgitando mais
-
Minha filha ficou internada tratando pneumonia durante 7 dias , após ser liberada já gripou novament
Minha filha ficou internada tratando pneumonia durante 7 dias , após ser liberada já gripou novamente. É normal , devo voltar ao médico ou continuar fazendo somente lavagem nasal em casa . Obs: foi liberada sem precisar tomar medicação em casa , exames estavam bons .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O mais importante é examinar para ver qual infecção pegou no momento e depois vermos algumas coisas e orientações para prevenir novas infecções
-
Bb de 1m 8dias, qual melhor fórmula a indicação para fazer intercalaras com a mamada.
Bb de 1m 8dias, qual melhor fórmula a indicação para fazer intercalaras com a mamada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há várias opções atualmente se necessário. Converse com seu pediatra para escolherem juntos a melhor opção.
-
Eu dei nimesulida pra minha filha de 6 anos dei meio comprimido tem problema se eu de mais ela não t
Eu dei nimesulida pra minha filha de 6 anos dei meio comprimido tem problema se eu de mais ela não teve nenhuma reação e a garganta dela está melhor pode dar algum problema
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
A Nimesulida está liberada somente a partir de 12 anos. Há outras opções mais seguras para a dor.
-
Pode ferver a água e armazenar na garrafa térmica para fazer mamadeira?
Pode ferver a água e armazenar na garrafa térmica para fazer mamadeira?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
Pode sim! Somente lavar bem a garrafa térmica.
-
A criança que tomou a vacina ACWY com 3 meses, com 5 meses pode tomar a vacina meningicica C?
A criança que tomou a vacina ACWY com 3 meses, com 5 meses pode tomar a vacina meningicica C?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
Infelizmente se tomar somente a C, não terá a proteção plena contra os subtipos A, W e Y que são importantes.
-
Oi o meu bebe esta com 2 meses e 17 dias e meu leite secou aí n tinha condições de comprar formula e
Oi o meu bebe esta com 2 meses e 17 dias e meu leite secou aí n tinha condições de comprar formula e fui e comprei o leite de caxinha da marca ninho e agora ele não está fazendo coco sendo que ele sempre fez toda hora e agora está chorando muito e fazendo força para fazer coco e n consegue oq…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
O leite de caixinha não é bom para seu bebê. Podemos ver uma fórmula qua tenha um custo menor mas que seja bem melhor.
-
Minha filha não toma vacina desde os 2 meses , consigo atualizar a vacinação dela? Hj tem 3 anos e 9 meses.
Minha filha não toma vacina desde os 2 meses , consigo atualizar a vacinação dela? Hj tem 3 anos e 9 meses .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Sim! Com certeza! O quanto antes seria bom atualizar a carteira de vacina de sua filha. Consulte um pediatra para verificar quais vacinas poderiam ser dadas e o melhor esquema.
-
Meu bebê tem 3 meses e não está pegando peso , estou dando fórmula desde 2 meses , mas mesmo assim c
Meu bebê tem 3 meses e não está pegando peso , estou dando fórmula desde 2 meses , mas mesmo assim continua com o mesmo peso. Posso dar algo além da fórmula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Temos que examinar bem seu filho, ver qual a quantidade de formula que ele toma por dia, se está adequado ou não e investigar com exames se necessário.
-
Bom dia ao preparar o antibiotico coloquei agua fitrada ate o nivel e misturei, quando fui olhar nao
Bom dia ao preparar o antibiotico coloquei agua fitrada ate o nivel e misturei, quando fui olhar nao ficou ate o nivel o medicamento.
A pergunta é? posso completar com agua ate o nivelRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode completar com água até a marca do rotulo
-
Boa noite, meu bebê fez 4 meses a duas semanas, tomou a vacina de rotavírus dia 17/10. Ele toma fórm
Boa noite, meu bebê fez 4 meses a duas semanas, tomou a vacina de rotavírus dia 17/10. Ele toma fórmula e geralmente evacua um dia sim e outro não. Porém, hoje ele evacuou 4 vezes. Porém está normal, sem febre e sem outro sintomas. É normal? To desesperada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser reação a vacina
Se persistir melhor examinarmos
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…