Perguntas do paciente (637)

  • Bebe de 2 meses com conjuntivite o que é recomendado o que eu posso fazer ?

    Bebe de 2 meses com conjuntivite o que é recomendado o que eu posso fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    O mais importante é um pediatra examinar e avaliar se é uma conjuntivite viral ou bacteriana para fazer um tratamento mais adequado!
    Além disse fazer uma boa limpeza com soro fisiológico…


  • Minha filha tem 06 anos e há 15 dias tomou o Annita. Precisa repetir a dose?

    Minha filha tem 06 anos e há 15 dias tomou o Annita. Precisa repetir a dose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    O Annita e um grupo de medicamento diferente dos demais que era utilizados anteriormente , e este não precisa repetir outro ciclo !


  • É normal sair excesso do remédio após pinga-lo no ouvido ? Mesmo depois de esperar 5 minutos ?

    É normal sair excesso do remédio após pinga-lo no ouvido ? Mesmo depois de esperar 5 minutos ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Totalmente normal! Pois como lá no fundo não há orifício, o líquido que entra deve sair o excesso.


  • Boa noite. Todos os meus quatro filhos foram devidamente vacinados eles têm idade 11,8,6,3. Mas no c

    Boa noite.
    Todos os meus quatro filhos foram devidamente vacinados eles têm idade 11,8,6,3.
    Mas no cartão não há a descrição de sarampo.Essa vacina tem outros nomes?Ou eles devem ter tomado uma que equivale à essa,que à engloba..Por exemplo:tríplice viral.
    Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    A vacina consta como sarampo, caxumba e rubeola ou MMR ou SCR.


  • Minha filha esta com gastroenterite o medico passou Annita a diarreia aumentou, é normal?

    Minha filha esta com gastroenterite o medico passou Annita a diarreia aumentou, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    O Annita , pode ajudar a melhorar em algumas diarréia virais, mas há muitos outros microorganismos que causam a diarréia. Então, é melhor falar com seu pediatra e reexaminar novamente.…


  • Por quantos dias pode ser tomar o Allegra pediátrico?

    Por quantos dias pode ser tomar o Allegra pediátrico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    O tempo de tratamento depende de qual o objetivo do tratamento o seu pediatra está fazendo


  • O remédio zinnat tem algum efeito colateral na criança que deixa ela sem conseguir fazer xixi ?

    O remédio zinnat tem algum efeito colateral na criança que deixa ela sem conseguir fazer xixi ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Não há relação e mesmo sendo um sintoma de infecção urinária, o Zinnat é utilizado para tratar infeccção urinária. Aumente mais líquidos, pois quando está doente, há uma perda maior de líquidos…


  • Meu filho tem 2 anos e 8 meses,a pediatra receitou 10 dias de Predsim xarope.....dei 2,5 ml...e ele

    Meu filho tem 2 anos e 8 meses,a pediatra receitou 10 dias de Predsim xarope.....dei 2,5 ml...e ele melhorou...passou 5 dias o mesmo sintomas....ela receitou o Predsin novamente por 7 dias 5ml ....será que pode? Tudo muito perto.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    O importante é saber o que o seu médico está tratando! Há doenças que precisam de mais tempo de tratamento , porém quando o tempo for prolongado deve ser fazer uma esquema de retirada gradual


  • Meu bebê tem três meses e a pediatra passou o Protovit Plus 12 gotas ao dia, ele prende o intestino?

    Meu bebê tem três meses e a pediatra passou o Protovit Plus 12 gotas ao dia, ele prende o intestino?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Não há relação com a ingestão de vitaminas e intestino preso


  • Olá minha filha tem 3 anos e está com infecção na garganta e foi receitado Ceclor e Desloratadina, g

    Olá minha filha tem 3 anos e está com infecção na garganta e foi receitado Ceclor e Desloratadina, gostaria de saber se tem algum problema misturar as duas medicações? Pois após começar o uso das medicações minha filha começou a ter tosse e secreções do nariz.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Esse tratamento foi prescrito pelo seu pediatra de confiança? Se sim, volte para uma reconsulta para reavaliar a necessidade de um anti-alérgico para uma infecção e descobrir a real causa da tosse…


  • Dizem que o remédio de verme só deve ser tomado na lua minguante, é verdade?

    Dizem que o remédio de verme só deve ser tomado na lua minguante, é verdade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Totalmente um mito!


  • Levei meu filho no médico ontem ela receitou Aerolin e Prednisona 4ml uma vez por dia e Aerolin de 6

    Levei meu filho no médico ontem ela receitou Aerolin e Prednisona 4ml uma vez por dia e Aerolin de 6/6 mas a tosse intensificou a noite, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    À noite, devido a queda da temperatura pode se intensificar a tosse. Mas uma coisa muito importante é verificar se não houve piora do chiado ou do cansaço e levar seu filho para…


  • Olá! Tenho duas bebês com 10 meses elas não come papinha de jeito nenhum! Frutas também ela não ac

    Olá!
    Tenho duas bebês com 10 meses elas não come papinha de jeito nenhum!
    Frutas também ela não aceita nenhuma!
    Posso dar sustarem pra elas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Melhor não dar nada além do que vc combinou com seu pediatra!
    Há várias técnicas e modos de preparo que vc pode tentar !


  • Oii tenho uma bebê de 3 meses e ela mama no peito, mas ando sentindo mt fraqueza será que posso dar

    Oii tenho uma bebê de 3 meses e ela mama no peito, mas ando sentindo mt fraqueza será que posso dar algum leite que seja de 0 a 6 meses ? Pq só o peito me deixa mt fraca.Ela mama muito, as vezes nem da 3 horas e ela quer mais.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Vc tem q ver um motivo para explicar sua fraqueza com seu médico! Para seu bebê o melhor é manter o aleitamento materno!
    Vc está se alimentando bem? Está tomando vitaminas?…


  • Boa noite meu beber tem 11 meses a pediatra passou protovit plus porém ele nao almoça e janta muita

    Boa noite meu beber tem 11 meses a pediatra passou protovit plus porém ele nao almoça e janta muita vezes não passa de 1 comer de sopa torna fórmula tbm muito pouco ele é muito ruim pra comer aí eu foi na farmácia e o farmacêutico passou protovit BC e prerigoso dar essa vitamitamina percebi que…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Não seria Apevitin BC? Se for, não deve ser usado em crianças menores de 2 anos


  • Minha filha tem 3 anos e esta com a gengiva vermelha e sangra com a escovação, nao quer comer e aind

    Minha filha tem 3 anos e esta com a gengiva vermelha e sangra com a escovação, nao quer comer e ainda notei que na linguinha dela tem umas bolinhas minúsculas, isso pode ser gengivite?

    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Pode ser gengivite tb pois não estamos vendo !
    Então melhor tb um Odontopediatria avaliar


  • Meu filho tem 4 anos ontem levei ele ao upa com febre e médico receitou amoxicilina e tbm 3 ml 2x ao

    Meu filho tem 4 anos ontem levei ele ao upa com febre e médico receitou amoxicilina e tbm 3 ml 2x ao dia de prednisona ontem eu dei Dipirona , mas hj a temperatura dele está abaixo de 36 essa mistura de medicação pode causar hiportermia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Chamamos de hipotermia a temperatura abaixo de 35 C. Há medicamentos sim que pode dar hipotermia e que se acontecer não deve ser utilizado.


  • Minha bebe está tomando Aptamil 2 desde quando completou 6 meses.. agora está com 9 meses e está sof

    Minha bebe está tomando Aptamil 2 desde quando completou 6 meses.. agora está com 9 meses e está sofrendo muito com intestino preso, evacuando fezes super dura e muito irritada. Pode ser o leite ou a alimentação? Ela está comendo normal, mas o leite não está querendo, chora quando vamos dar a…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Vc pode tentar primeiro o Aptamil profutura 2 antes de mudar de marca e aumente a água nos intervalos
    Mas vá acompanhando com seu pediatra as mudanças


  • Foi prescrito para minha filha 4 ml de azitromicina 1x ao dia, hoje já dei a quarta dose, e ela cont

    Foi prescrito para minha filha 4 ml de azitromicina 1x ao dia, hoje já dei a quarta dose, e ela continua tendo episódios de febre. Ainda está dentro do prazo para começar a fazer efeito ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Se já se passaram mais de 72 hs da primeira dose é melhor ligar ao seu médico pois deverá ter uma nova avaliação se o antibiótico não funcionou ou há outra infecção.


  • Esqueci de dar a ultima dose de anitta e só lembrei depois de 24 hrs posso dar ainda essa dose q fal

    Esqueci de dar a ultima dose de anitta e só lembrei depois de 24 hrs posso dar ainda essa dose q falta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Pode dar sem problema algum


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.