Perguntas do paciente (637)
-
Em geral quanto tempo demora pro Clavulin começar a fazer efeito?
Em geral quanto tempo demora pro Clavulin começar a fazer efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
A maioria dos antibióticos fazem um bom efeito depois de 48 a 72 hs!
Não esqueçam de conservar na geladeira
-
Meu bebê tem alergia a proteína do leite da vaca ele tomou o leite Similac se deu super bem mais não
Meu bebê tem alergia a proteína do leite da vaca ele tomou o leite Similac se deu super bem mais não há de aonde eu moro trouxeram pra mim de fora, agora queria dar Pediasure pode ser? Alguém pra informar pfv
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Melhor reavaliar com seu pediatra, pois o Similac não é utilizado para alergia a proteina do leite e o pediasure tb não pode ser usado pois tb é composto por proteina do leite.
-
A pediatra passou o Pediasure pro meu bebê ele tem um ano e dois meses eu posso dar o Pediasure na v
A pediatra passou o Pediasure pro meu bebê ele tem um ano e dois meses eu posso dar o Pediasure na vitamina de frutas que dou a ele só que leva leite na vitamina tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O pediasure pode ser utilizado de várias formas ! Inclusive há até um livro de receitas com o Pediasure.
-
Prednisona no lugar de Clavulin, pode? Ou são efeitos diferentes?
Prednisona no lugar de Clavulin, pode?
Ou são efeitos diferentes?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Não entendi qual seria o motivo mas estes dois medicamentos possuem funções diferentes um sendo antibiótico e outro um anti inflamatório
-
Meu filho tomou pyr pam já Tem uma semana e ainda está saindo o verme do ânus e normal?
Meu filho tomou pyr pam já
Tem uma semana e ainda está saindo o verme do ânus e normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Primeiro você precisa ver se estão saindo vermes vivos ou não. Se ainda estiverem vivos pode ver com seu pediatra se faria uma outra dose.
-
Oi minha filha tem 1 ano e 3 meses teve uma infecção de garganta tomou benzetacil após 15 dias volto
Oi minha filha tem 1 ano e 3 meses teve uma infecção de garganta tomou benzetacil após 15 dias voltou a ter febre e foi receitado cefaclo 4 ml eu achei muito para ela é o 250 mg? Ela pesa 12 kilos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O Cefaclor de pendendo da dose que se quer dar pode ser de 8 em 8 hs e há apresentações de 12/12 hs . Precisaria saber qual o intervalo entre as doses o seu medico passou.
-
Eu tomei o Ibuprofeno ás 21hrs posso tomar Alprazolam 1 hr depois?
Eu tomei o Ibuprofeno ás 21hrs posso tomar Alprazolam 1 hr depois?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Efeito colateral não há , pois são grupos e funções diferentes
-
Meu neto está com uma bolinha de água na virilha.Oque pode ser?
Meu neto está com uma bolinha de água na virilha.Oque pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Sem examinar não é possível de afirmar o diagnóstico! Lesões dermatológicas e preciso ver !
-
E verdade que se a criança tiver bronquiolite ela vai ficar tendo toda vês que pegar uma gripe?
E verdade que se a criança tiver bronquiolite ela vai ficar tendo toda vês que pegar uma gripe?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe a chance de pegar uma nova bronquiolite ? Existe sim mas não é o habitual !
O que geralmente ocorre e a hiperreatividade brônquica pôs bronquiolite e devido a um quadro de gripe ou…
-
Dei anitta pra minha filha de 2 anos e 8 meses e acabou o tratamento na quinta. Sendo que hoje domin
Dei anitta pra minha filha de 2 anos e 8 meses e acabou o tratamento na quinta. Sendo que hoje domingo perdeu totalmente o apetite. Pode ser alguma reação do medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não acontece isso ! Pode ser tb que ele já esteja incubando algum quadro infeccioso!
-
Meti filho tem 1 ano e meio. Estar tomado caloba e vou começar dar o Annita. Suspendo o caloba duran
Meti filho tem 1 ano e meio. Estar tomado caloba e vou começar dar o Annita. Suspendo o caloba durante os 3 dias ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como são funções diferentes e não há interação medicamentosa, pode tomar sim.
-
Minha filha está com as plaquetas altas ela pode tomar combiron?
Minha filha está com as plaquetas altas ela pode tomar combiron?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O Combiron seria para tratar a anemia o qual tem relação com a Hemacea que é a célula vermelha do sangue e não tem haver com as plaquetas que é outra linhagem responsável no processo…
-
Já tem 2 semanas que meu filho está com a caxumba e não estou vendo melhoras. Meu filho tem 7 anos d
Já tem 2 semanas que meu filho está com a caxumba e não estou vendo melhoras. Meu filho tem 7 anos de idade. É comum demorar esse tempo todo para melhorar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Não é comum!
Melhor levá-lo ao seu pediatra para uma reavaliação e se necessário fazer exames!
-
Minha filha de 3 anos tomou Albendazol faz 3 meses e hoje ela voltou a reclamar da coceirinha o que
Minha filha de 3 anos tomou Albendazol faz 3 meses e hoje ela voltou a reclamar da coceirinha o que eu faço? Posso dar novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O mais importante será uma reavaliação para ver outras causas além de verminose!
-
Meu filho teve uma única crise asmática. Que bombinha ele tem que carregar sempre? Clenil ou Aerolin
Meu filho teve uma única crise asmática. Que bombinha ele tem que carregar sempre? Clenil ou Aerolin?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Para se tratar uma crise asmática a medicação a ser usada e o Aerolin!
O Clenil e para a prevenção de pacientes que tem mais crises
-
Com quanto tempo fecha a moleira da criança ?pode fechar com pouco tempo?
Com quanto tempo fecha a moleira da criança ?pode fechar com pouco tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Até os 18 meses, todas as crianças tem a moleira fechada. Mas o mais importante é acompanhar o perímetro cefálico a cada consulta, pois fechar pode acontecer mas se for muito rápido…
-
Meu filho está com Roséola, mas estou com medo de ser sarampo, pq ele está tbm com infecção de garga
Meu filho está com Roséola, mas estou com medo de ser sarampo, pq ele está tbm com infecção de garganta, como difirenciar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O mais seguro será um pediatra avaliar pois muitas doenças podem cursar com pintinhas não pele e um médico poderia ver e fazer o diagnóstico
-
ola boa noite meu filho esta usando prednisolona e nebulizacao a 3 dias mas ainda esta com muita tos
ola boa noite meu filho esta usando prednisolona e nebulizacao a 3 dias mas ainda esta com muita tosse com catarro e chieira no peito,é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acho melhor um médico reavaliar ! Não é normal esta evolução!
Deveria rever o tratamento
-
Após esta controlada a ectericia com banho de luz ela pode volta aumentar?
Após esta controlada a ectericia com banho de luz ela pode volta aumentar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Se for somente a icterícia fisiológica não volta a aumentar mas como há outras causas de icterícia vcs devem observar bem !
-
Minha filha está usando o isalerg e a pediatra passou o prelone mais n me disse se continuo com o is
Minha filha está usando o isalerg e a pediatra passou o prelone mais n me disse se continuo com o isalerg devo dar os dois juntos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Este tratamento seria para qual problema?
Normalmente podemos associar os dois medicamentos quando o quadro e mais importante
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…