Perguntas do paciente (637)
-
Meu filho foi atendido no pronto socorro com alergia e foi administrado dexametasona intramuscular.
Meu filho foi atendido no pronto socorro com alergia e foi administrado dexametasona intramuscular. Ele tem um ano e nove meses. Ele está fazendo o uso de prelone gotas de 12 em 12horas 12 gostas. Tem algum problema o uso do prelone junto à dexametasona?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Teoricamente não haveria necessidade pois a dexametasona e um corticoide com efeito prolongado!
Melhor vc ligar para seu pediatra e confirmar qual o medicamento dar
-
Usei três bisnagas de minilax e meu intestino não funcionou, isso é normal?
Usei três bisnagas de minilax e meu intestino não funcionou, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Além de aumentar a ingestão de líquidos, ingerir mais fibras, se não houve resultado provavelmente necessitará outro procedimento, chegando até a lavagem intestinal.
-
Boa noite! Meu marido esta com pneumonia e o medico receitou Amoxicilina por 10 dias. Hoje, 4 dias d
Boa noite! Meu marido esta com pneumonia e o medico receitou Amoxicilina por 10 dias. Hoje, 4 dias de Amoxicilina, como nao havia melhorado retornamos ao medico e ele receitou Levofloxacino mais mandou manter o Amoxicilina. Nao tem perigo tomar os 2 juntos? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há necessidade dos dois, pois o levofloxacino cobriria o que a moxicilina trataria.
-
Meu filho tem 11 meses! E esta tomando AMX: clavulanato,e está com vômitos e com diarréia é normal?
Meu filho tem 11 meses! E esta tomando AMX: clavulanato,e está com vômitos e com diarréia é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso deste antibiótico pode ter como sintomas , vômitos e diarréia. Se esses sintomas se tornarem muito importantes, retorne ao seu pediatra para ele avaliar a necessidade ou não de substituir…
-
Meu bebê é recém nascido de 39 semanas mas não tenho leite gostaria de saber se Pre Nan da menos cól
Meu bebê é recém nascido de 39 semanas mas não tenho leite gostaria de saber se Pre Nan da menos cólicas ou prisão de ventre do que o Aptamil profutura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
O Pre Nan seria uma fórmula para prematuros e não seria adequado para seu bebê. Para diminuir as cólicas, atualmente temos fórmulas especiais direcionadas para estes bebês com…
-
Meu filho tem 6 meses ... e os testiculos sobem e descem , é normal? Ate quantos meses pode ficar no
Meu filho tem 6 meses ... e os testiculos sobem e descem , é normal? Ate quantos meses pode ficar normal pra chegar no momento de fazer a cirugia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Se os testículos sobem e descem, dizemos que são retráteis e isso não é um problema. Agora se eles estão no canal inguinal chamamos de criptorquidia daí o caso seria cirúrgico.
-
Kalyamon kids engorda? Criança com colesterol e triglicérides alto pode tomar?
Kalyamon kids engorda?
Criança com colesterol e triglicérides alto pode tomar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A intenção do polivitamínico não é abrir o apetite, portanto não engorda. A intenção seria de repor alguma vitamina ou mineral que está faltando no organismo da criança devido talvez a uma dieta…
-
Estou amamentando a dois meses e vinte três dias mas meu bebê suga o seio tirando toda hora fica bra
Estou amamentando a dois meses e vinte três dias mas meu bebê suga o seio tirando toda hora fica bravo a impressão que não tenho muito leite e estou completando com nestogeno receitado pelo pediatra ,estou na pesquisa a muito tempo pra ver se aumentar meu leite tudo que leio coloco em prática…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Nos devemos primeiramente avaliar o ganho de peso para ver se o leite está suficiente ou não !
Pesar seu bebê antes e depois numa mamada presencial para ver a retenção da…
-
Boa tarde Meu filho de 2 anos e 4 meses, está com suspeita de polipo. Quais são os riscos nessa id
Boa tarde
Meu filho de 2 anos e 4 meses, está com suspeita de polipo. Quais são os riscos nessa idade? Precisa fazer a colonoscopia de qualquer forma?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria melhor fazer a colonoscopia e se for localizado um pólipo , ser retirado pra análise
-
Qual a relação entre laringomalacia e refluxo gastroesofágico em bebês ? Meu filho tem sofre demais
Qual a relação entre laringomalacia e refluxo gastroesofágico em bebês ? Meu filho tem sofre demais só melhora com uso de losec mups
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Geralmente que possui Laringomalacea tende a ter sintomas mais importantes do refluxo . Mas dependendo da malacea e do grau do refluxo, haverá melhora com o crescimento da criança…
-
Bom dia ! Meu filho tem catapora pela segunda vez, isto é normal?
Bom dia ! Meu filho tem catapora pela segunda vez, isto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode ocorrer sim novo episódio de catapora, até mesmo em crianças vacinadas!
Mas pelo menos não ocorrerá às formas graves da catapora !
-
Fiz exame no meu filho de um ano e sempre ta acusando aniscitose, porque será?
Fiz exame no meu filho de um ano e sempre ta acusando aniscitose, porque será?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O termo anisocitose faz referência a diferença no tamanho das células , geralmente os glóbulos vermelhos do sangue . Pode ocorrer em algumas deficiências de vitaminas e minerais como ferro, folato…
-
Bom dia! Estou tomando a azitromicina para a infecção de garganta, ontem porém atrasei 2 horas . Sen
Bom dia! Estou tomando a azitromicina para a infecção de garganta, ontem porém atrasei 2 horas . Sendo o meu terceiro dia de tratamento. Tem algum problema, será que poderia o medicamento não surtir efeito pelo atraso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Não há problemas! Pode tomar sem preocupação.
-
Amoxicila pode dar sono em crianças de dois anos e cinco meses?
Amoxicila pode dar sono em crianças de dois anos e cinco meses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sonolência não é um sintoma da medicação! Se estiver muito sonolento melhor levar ao Pronto Socorro para avaliar se pode ser devido a infecção.
-
Boa noite! Meu bebê tem 1 ano e 7 meses e está em tratamento com Beclometasona 200mcg.Gostaria de sa
Boa noite! Meu bebê tem 1 ano e 7 meses e está em tratamento com Beclometasona 200mcg.Gostaria de saber se e normal tossir e colocar bastante catarro para fora, se faz parte do efeito do remédio? Essa tosse não cessa.Somente melhora levemente, mas continua.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Se estiver tossindo muito ou a secreção estiver amarelada ou esverdeada, seria melhor o médico reavaliar, pois pode estar chiando ou se está infeccionado.
-
Criança de 3 anos tomou Annita 3 dias de 12/ 12 hs devo repetir a dose apos 10 dias?
Criança de 3 anos tomou Annita 3 dias de 12/ 12 hs devo repetir a dose apos 10 dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O Annita normalmente não precisa repetir o esquema após 10 a 15 dias. Os 3 dias já é suficiente.
-
Meu bebe tem 2 meses e estar com a vista muito irritada a médica passou Garasone posso usar nele? Co
Meu bebe tem 2 meses e estar com a vista muito irritada a médica passou Garasone posso usar nele? Como li é acima de 8 anos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Garasone é para infecção bacteriana!!!! Se for um quadro viral não precisaria! Por favor procure uma segunda avaliação
-
Qual a dosagem de annita para uma criança de 3 anos e 9 meses com 17 kg?
Qual a dosagem de annita para uma criança de 3 anos e 9 meses com 17 kg?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seu pediatra concorda em dar esse medicamento e nesse momento? Acho melhor entrar em contato com seu pediatra!
-
Tem algum problema se retirarvo cefalexina 10 minutos antes de dar a dose pq a criança esta com a ga
Tem algum problema se retirarvo cefalexina 10 minutos antes de dar a dose pq a criança esta com a garganta irritada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao ha necessidade
-
Foi receitado para meu filho de 2 anos e 8 meses Otociriax 3 gotas 3 vezes por dia por 5 dias. Mas n
Foi receitado para meu filho de 2 anos e 8 meses Otociriax 3 gotas 3 vezes por dia por 5 dias. Mas na bula diz pra ser 2 vzs por dia apenas.
Gostaria de saber se é seguro essa dosagem que a medica receitou?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nós costumamos aplicar a dose que está em bula. Então pode usar de 12/12 hs.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…