Perguntas do paciente (637)
-
minha filha tem 12 anos e ainda faz xixi na cama,isso é normal?qual especialista devo procurar?
minha filha tem 12 anos e ainda faz xixi na cama,isso é normal?qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Nesta idade já não é mais normal. Devemos investigar causas anatômicas , pisco emocionais e orientações com treinamento
-
Meu filho tem 10 meses, come de tudo mas em pouquíssima quantidade, perdeu 100gr de um mês para o ou
Meu filho tem 10 meses, come de tudo mas em pouquíssima quantidade, perdeu 100gr de um mês para o outro e cresceu apenas meio cm. A ped passou Kalyamom Kids o que esperar desse medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite !
O Kalyamon é um polivitaminíco e não um estimulante de apetite. Caso seu filho apresente alguma deficiência de alguma vitamina, aí sim este produto será eficiente! O importante…
-
Meu filho toma depakene as seis da manhã, 1 comormido e seis da tarde 2 comprimido hoje eu me confun
Meu filho toma depakene as seis da manhã, 1 comormido e seis da tarde 2 comprimido hoje eu me confundi com o horário e dei as Cinco e quarenta da manhã , queria saber se tem algum problema por eu ter dado antes do horário?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Nenhum problema
-
Oi minha filha está fazendo uso do Zinnat já tem 7 dias e o médico disse que ela teria diarreia ou a
Oi minha filha está fazendo uso do Zinnat já tem 7 dias e o médico disse que ela teria diarreia ou algo do tipo mas não apresentou nem um quadro parecido. É normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O quadro de diarreia que o médico falou , seria um efeito coletar da medicação! Se não apresentou o quadro melhor para a sua evolução!
-
Deixei o Clavulin fora da geladeira por 12 horas, perde o efeito?
Deixei o Clavulin fora da geladeira por 12 horas, perde o efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O certo seria manter a temperatura entre 2 a 8 C que é a temperatura da geladeira!
Fora da geladeira , vai depender muito da temperatura ambiente !
-
Sustagem kids pode causar febre em criança de um ano? Dei para minha filha e ela está se contorcendo
Sustagem kids pode causar febre em criança de um ano?
Dei para minha filha e ela está se contorcendo e ficou com febre!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relação nenhuma. A febre é um sinal de inflamação ou infecção. Pode dar um medicamento para a febre e observar quais outros sintomas irão aparecer!
-
Tenho uma sobrinha de 3 meses, descobriram agora que ela nasceu com elevaçao da cúpula duafragmal, i
Tenho uma sobrinha de 3 meses, descobriram agora que ela nasceu com elevaçao da cúpula duafragmal, isso é grave? Tem como curar? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
A elevação da cúpula diafragmática que vemos no Rx pode ter várias causas como a paralisia da inervação daquela parte do diagfragma. O mais importante é aguardar os exames que o…
-
Meu bebê de 9 meses tem uma hidrocele muito grande (do tamanho de uma bola de tenis), isso pode atra
Meu bebê de 9 meses tem uma hidrocele muito grande (do tamanho de uma bola de tenis), isso pode atrapalhar no processo de Engatinhar? Tenho que esperar até um ano para operar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
A hidrocele não influenciará no processo de engatinhar. Já fez exames como o ultrassom? Já teve avaliação com cirurgião pediátrico ?
-
Minha filha tem 3 anos 21 quilos Quantos ml tomar de Pyr-pam?
Minha filha tem 3 anos 21 quilos Quantos ml tomar de Pyr-pam?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode dar 21 ml e não esquecer que necessita repetir após 15 dias
-
Minha filha tem 3 anos esta com 37.2. É febre? Pois tenvolve medo pq um tempo atrás ela dava comvulc
Minha filha tem 3 anos esta com 37.2. É febre? Pois tenvolve medo pq um tempo atrás ela dava comvulcoesão febril. Nesse grau é preciso leva ela pro hospital?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Nós consideramos febre a partir de 37,8 C ! O mais importante é como fica o estado geral dela quando baixar a febre. Se ficar bem podemos continuar a observar em casa . Agora se…
-
Buenas, minha filha tomou Predsim a 5 dias atrás posso dar vacina a ela?
Buenas, minha filha tomou Predsim a 5 dias atrás posso dar vacina a ela?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode dar a vacina sem problemas! Boa semana!
-
Kalyamon kids ajuda no crescimento ou e só pra estimular o apetite?
Kalyamon kids ajuda no crescimento ou e só pra estimular o apetite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Kalyamon é um polivitaminico e a função não é abrir o apetite ! Se estiver faltando alguma vitamina no organismo da criança , está fará a reposição ! Então , tanto o apetite como o crescimento…
-
Olá boa noite. Minha filha tem 11 anos. Está com bastante dor nas pernas pois fez muitas horas de au
Olá boa noite. Minha filha tem 11 anos. Está com bastante dor nas pernas pois fez muitas horas de aula de dança. Posso dar um Dorflex p ela? E q li q só crianças acima de 12 anos pode e ela tem 11.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Primeiramente, podemos dar um analgésico comum tipo uma dipirona, massagem e se necessário avaliar a possibilidade de ofertar um outro medicamento.
-
Minha bebe tem 2 meses e esta gripadinha ela pode tomar Histamin ?
Minha bebe tem 2 meses e esta gripadinha ela pode tomar Histamin ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pela bula , e pela ANVISA este medicamento só pode ser usado acima de 2 anos de idade.
Inclusive , este medicamento é um anti-alérgico e não vai fazer efeito algum num quadro gripal.
-
Nao coloquei o amoxacilina com clavulanato na geladeira .passou 5 dias de tratamento. So fui observa
Nao coloquei o amoxacilina com clavulanato na geladeira .passou 5 dias de tratamento. So fui observar que teria que guardar na geladeira quado fui diluir o outro frasco do antibiotico, pois sao 10 dias de tratamento. Havera algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este antibiótico foi feito para ser guardado na geladeira depois da reconstituição. O tempo fora da geladeira influencia sim , mas tb não sabemos qual a temperatura ele estava sendo submetido,…
-
Oi tenho uma bebê com 3 meses, ela está dando muita cólica já tentei de tudo, dei simeticina, coliki
Oi tenho uma bebê com 3 meses, ela está dando muita cólica já tentei de tudo, dei simeticina, colikids e agora estou dando luftal, mais nao está adiantando muito não, uma vizinha me disse que uma amiga dela dá buscopan pro seu bebê, entao queria saber se um bebê pode tomar buscopan e se realmente…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acho que o mais importante seria retornar ao seu pediatra e este examiná-lo novamente para verificar se há outra causa e qual seria o tratamento mais adequado! Nunca dê medicamento ao seu filho…
-
Minha filha tem 4 anos e está no 4° dia de tratamento e agora está vomitando e normal ?
Minha filha tem 4 anos e está no 4° dia de tratamento e agora está vomitando e normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento se refere à qual doença e qual o medicamento !?
-
Minha filha tem 01 ano e 07 meses, teve 04 dias de febre alta, hoje está sem febre e ficou o dia tod
Minha filha tem 01 ano e 07 meses, teve 04 dias de febre alta, hoje está sem febre e ficou o dia todo sonolenta, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal! Melhor leva-la ao prontosocorro.
-
Minha bebê de 2 meses começo o uso da bombinha Clenil queria saber se da sono?
Minha bebê de 2 meses começo o uso da bombinha Clenil queria saber se da sono?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Uma coisa q pode acontecer tb é q como ele está bem com a medicação, está conseguindo dormir melhor !
-
Ola gostaria de saber se e normal um bebe de 1 mês que toma formula Aptamil fazer coco varias vezes?
Ola gostaria de saber se e normal um bebe de 1 mês que toma formula Aptamil fazer coco varias vezes? por favor respondem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nem sempre o bebê que recebe formulas , o intestino prende!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…