Perguntas do paciente (6)
-
Após o parto tive uma crise de insônia forte q se estendeu por meses, hoje após 11 anos q tive minha
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A insônia pode não ter relação nenhuma, com o que acorreu a 11 anos atrás. Mas podemos considerar um sintoma que se apresenta quando vc é esposta a algum evento estressante, ou esteja passando… Mais
-
Ritminorm pode causar perda de sentimento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este medicamento é destinado ao tratamento das alterações do ritmo cardíaco. Não tendo relação nenhuma com alterações emocionais, sendo essas de origem psíquica.
-
Olá! Tenho um sobrinho, sem laudo, com TEA leve e altas habilidades, porém a mãe não aceita que ele
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Essa sensibilidade é comum em crianças com TEA, eles percebem o mundo de forma diferentes de nós. Por isso é de suma importância que a família esteja inserida no processo de tratamento, para… Mais
-
Durante a terapia em caso de transferência amorosa, onde se estabelece respeito mútuo entre analista/paciente,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A transferência amorosa é algo que pode ser trabalho também em terapia, ele pode ser a ponta de um novelo a ser desenrolado. Porém vai depender também do contexto da situação e do profissional… Mais
-
Meu ex analista encerrou o acendimento de 2 anos abruptamente, devido a mudança de cidade. Entretanto,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É explicável que você tenha tido esse sentimento de perda e/ou abandono diante da ruptura desta relação, e consequentemente tenha gerado uma espécie de bloqueio. O fato de você se recusar a procurar… Mais
-
Uma pessoa que tem desmaios constantes até 08 vezes durante o dia como a psicanálise pode ajudar? Ou
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste caso o indicado é procurar um médico especializado, e investigar as causas dos desmaios, após ser descartada todos os diagnósticos de ordem fisiológica, podemos sugerir a procura de um psicanalista… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…