Perguntas do paciente (53)

  • Tenho displasia fibrosa do osso temporal direito. Não consigo ser feliz, tirar selfie, sorrir com vontade

    Tenho displasia fibrosa do osso temporal direito. Não consigo ser feliz, tirar selfie, sorrir com vontade e ter uma vida social. Gostaria de saber se com a cirurgia daria pra resolver esse problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    Pelo seu relato ser no osso temporal, sai da área de abrangência convencional do cirurgião bucomaxilofacial.
    Os melhores especialistas seriam um médico especialista em cirurgia de cabeça…


  • Quando se faz necessária a extração do dente com canal calcificado?

    Quando se faz necessária a extração do dente com canal calcificado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    Em casos onde o tratamento do canal não foi possível se realizar por completo e a reabilitação não será indicada


  • Fiz a implante de gengiva para implante dentário, três dias atrás, posso usar Parodontax?

    Fiz a implante de gengiva para implante dentário, três dias atrás, posso usar Parodontax?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    Olá, você pode usar Parodontax sim. Uma higienização correta é esse essencial para o tratamento funcionar corretamente. Mantenha contato com seu dentista pra reavaliação e novas orientações.


  • Estou usando aparelho fixo e o dentista colocou um mini implante,na gengiva de baixo, para empurrar o

    Estou usando aparelho fixo e o dentista colocou um mini implante,na gengiva de baixo, para empurrar o dente para trás. Mas o local infeccionou, já estou no 3° dia de antibiótico e vazou secreção e melhorou a dor. A tendência é melhorar de vez ou ainda pode piorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    A melhora pode continuar a acontecer. É preciso avaliar se com a suspensão do medicamento o processo irá retornar. Às vezes é necessário modificar o lugar do mini implante.


  • fez uma cirurgia de ameloblastoma vai fazer um mês agora,quanto tempo é de recuperação? posso voltar

    fez uma cirurgia de ameloblastoma vai fazer um mês agora,quanto tempo é de recuperação? posso voltar as minhas atividades depois de quantos mês?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    O ameloblastoma é uma lesão que deve ter acompanhamento pós-operatório para sempre devido a característica de acontecer novamente.
    Após 21 a 45 dias, na maioria dos casos, é possível retorno…


  • Uso prótese dentária superior frontal e vou passar pelo processo de aumento da coroa da presa que da

    Uso prótese dentária superior frontal e vou passar pelo processo de aumento da coroa da presa que da sustento , após o procedimento já posso voltar a usar minha prótese? Ou vou ficar sem por um período

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    Vai depender se a prótese vai tocar na área operada. Caso esteja aliviada sem gerar mais processo inflamatório, não há problema algum.


  • Depois de uma extração do meu dente 36 devido a uma fratura, fiquei com gengivite nos dentes vizinhos.

    Depois de uma extração do meu dente 36 devido a uma fratura, fiquei com gengivite nos dentes vizinhos. Isso pode ter haver com a extração ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    A gengivite poderia já estar presente. Contudo, uma extração gera inflamação em toda a área, gerando alguma perda óssea e favorecendo acúmulo de detritos. Além disso, como após cirurgia a higienização…


  • Eu tenho toda arcada dentaria porem n tenho o segundo molar, tenho 18anos e ele nunca nasceu e em todos

    Eu tenho toda arcada dentaria porem n tenho o segundo molar, tenho 18anos e ele nunca nasceu e em todos o rx ele n aparece isso eh possível? ha algum erro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    Não é rara a agenesia dentária de um ou mais elementos. Do segundo molar é bem incomum.
    Correta avaliação é importante para não desengrenar sua oclusão (relação entre arcadas)


  • Pode se usar contenção depois de um ano, após a retirada do aparelho?

    Pode se usar contenção depois de um ano, após a retirada do aparelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    Na maioria dos casos é ideal usar a contenção para manutenção do tratamento.
    Existem outras opções como uma placa para estabilizar tratamentos ortodônticos. Inclusive é a que eu uso atualmente,…


  • Quebrou meu dente siso e ando sentindo dores inclusive na cabeça do mesmo lado que quebrou o dente e

    Quebrou meu dente siso e ando sentindo dores inclusive na cabeça do mesmo lado que quebrou o dente e no olho. Gostaria de sabe se isso tem relação ao dente ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    Essa relação é provável sim devido às estruturas anatômicas relacionadas.
    Procure um clínico geral ou cirurgião bucomaxilofacial para avaliar.


  • Quanto tempo demora pra um dente permanente endurecer?

    Quanto tempo demora pra um dente permanente endurecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    Mobilidade em dentes permanentes acontecem por doença periodontal (perda óssea) ou por traumatismo. Ambas causas tem tratamento. Procure imediatamente um cirurgião-dentista para avaliação!


  • Boa tarde , fiz coroa em 10 dentes , 5 totais na parte debaixo e 5 parciais na parte de cima dos den

    Boa tarde , fiz coroa em 10 dentes , 5 totais na parte debaixo e 5 parciais na parte de cima dos dentes.
    As 5 da parte debaixo doem demais quando vou comer ou tomar liquidos muita sensibiliade e muita dor.
    isso já fazem 30 dias dias , e as dores para mastigar e tomar liquidos não…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    A sensibilidade deve ser por causa do desgaste feito nos dentes. Pode ser devido também a materiais ou técnicas de preparo e cimentação. Exames de imagem serão importantes para descobrir a causa.…


  • Boa tarde. Estou na fase final do tratamento de implante dentário. Ao aparafusar as coroas o dentist

    Boa tarde. Estou na fase final do tratamento de implante dentário. Ao aparafusar as coroas o dentista avisou que eu sentiria uma pressao nos dentes vizinhos e que passaria. Porém alguns alimentos mais duros eu sinto uma ligeira dor nos dentes vizinhos ao mastigar. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Clarice Galvão

    Olá, pode ser devido ao ponto de contato entre os dentes. Retorne ao seu dentista para fazer ajustes. Nesta fase, são necessários alguns ajustes em próteses até que fiquem o mais confortável possível.…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.