Perguntas do paciente (47)
-
Se eu fizer cirurgia de retração de gengiva depois de quanto tempo posso colocar prótese de silic
Se eu fizer cirurgia de retração de gengiva depois de quanto tempo posso colocar prótese de silicone?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Isso vai depender muito do seu organismo. Mas o mínimo é 60 dias. Boa sorte!
-
Ola, arranquei meu siso faz 2 meses o meu ponto não caiu, e não voltei no dentista para retirar, cortei
Ola, arranquei meu siso faz 2 meses o meu ponto não caiu, e não voltei no dentista para retirar, cortei um pedaço, porem quando fui puxar parece estar cicatrizado, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne ao seu cirurgião dentista.
-
Boa noite!! Apos por um bloco metalico em segundo molar, toda a minha mordida mudou, já fiz vários
Boa noite!! Apos por um bloco metalico em segundo molar, toda a minha mordida mudou, já fiz vários desgastes no bloco, mas mesmo assim meus dentes batem forte um nos outros, parece que minha mordida não é mais a mesma... me ajudem.. Que me aconselham?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Procure seu dentista que confeccionou o bloco e relate para ele essa sensação. Provavelmente ele terá que fazer ainda alguns ajustes. Boa sorte!
-
Tirei os 4 sisos ontem com sedação via oral. Estou tomando antibiótico, anti inflamatório e remédio
Tirei os 4 sisos ontem com sedação via oral. Estou tomando antibiótico, anti inflamatório e remédio para dor. Estou sentindo muito enjoo e dor de cabeça. O que pode ser? Será que é dos remédios ou pode ser alguma complicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Retorne ao seu cirurgião para que ele possa reavaliar os seus medicamentos.
-
Parodontax serve para quem sofre de gengivite?
Parodontax serve para quem sofre de gengivite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Ele ajuda com o tratamento certo. Procure um especialista, pois o uso do mesmo sem orientação pode ocasionar outros problemas como amarelamento dos dentes e perda do paladar. Boa Sorte!
-
Quais sao os sinais e sintomas da hipercementose?
Quais sao os sinais e sintomas da hipercementose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não tem sintoma e é visualizado através de radiografia.
-
Após minha cirurgia ortognática meus labíos ficaram muito ressecados, é normal? Se sim demora muito
Após minha cirurgia ortognática meus labíos ficaram muito ressecados, é normal? Se sim demora muito ate voltarem ao normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É normal sim. Se hidrate bem e use algum hidrante labial. Caso ainda tenha alguma dúvida, procure seu cirurgião, pois ele te orientará melhor e poderá te passar um hidrante específico.
-
Bom dia vou fazer frenectomia labial amanhã e gostaria de sabe quis os cuidados apos essa cirurgia?
Bom dia vou fazer frenectomia labial amanhã e gostaria de sabe quis os cuidados apos essa cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Recomendo para meus pacientes uma alimentação mais fria e líquida pelo menos nas 3 primeiras horas após o procedimento. Peço também que evite comidas quentes como linguiça, chocolates, carne…
-
Ovo cozido pode ser incluido na dietas de quem faz implante?
Ovo cozido pode ser incluido na dietas de quem faz implante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Pode sim! É importante você evitar alimentos “quentes” como carnes de porco, linguiça, amendoim e camarão nos primeiros dias após a cirurgia. O ovo é uma proteína excelente que pode ser consumido…
-
Hoje faz 3 dias que fiz a cirurgia de extração do siso, e ainda está inchado e n estou conseguindo a
Hoje faz 3 dias que fiz a cirurgia de extração do siso, e ainda está inchado e n estou conseguindo abrir a boca o sufciente para fazer a higienização no local. É normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O inchaço é normal, coloque gelo externamente, tome os medicamentos prescritos e retorne ao cirurgião dentista que fez a extração.
Em cirurgias longas/demoradas pode ocorrer trauma, evento…
-
Qual a maneira correta de higienizar os pontos de uma frenectomia lingual?!
Qual a maneira correta de higienizar os pontos de uma frenectomia lingual?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomendo para meus pacientes a higienização/escovação dos dentes normais, e o bochecho duas vezes ao dia de periogard. Procure seu cirurgião dentista que ele saberá te orientar e recomendar o…
-
A Anestesia não pega no osso? sentirei dor ao retirar os sisos que estão dentro do osso?
A Anestesia não pega no osso? sentirei dor ao retirar os sisos que estão dentro do osso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A anestesia é aplicada no nervo. Com essa aplicação certa, todo o local daquele nervo será anestesiado incluindo o osso, gengiva, dente, ou seja, você não sentirá dor se a anestesia for dada…
-
Olá, estou com 13 semanas de gestação e o meu dente siso está doendo não posso nem tocar a língua ne
Olá, estou com 13 semanas de gestação e o meu dente siso está doendo não posso nem tocar a língua nele e tenho DTM,posso extrair o dente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Procure um profissional. Para procedimentos de urgência e emergência você está no período ideal. O cirurgião dentista saberá qual anestesia aplicar, qual medicação passar e se o procedimento…
-
Olá! Fiz bichectomia e apos 4 dias voltei a ir na academia fazer aeróbico médio intensidade por 20 m
Olá! Fiz bichectomia e apos 4 dias voltei a ir na academia fazer aeróbico médio intensidade por 20 min (Não tenho feito musculação) e durante o dia me matenho ativa (caminho no horario do almoço e subo escadas (3 andares) no escritório sempre ao invés de pegar o elevador. Hoje é dia 7 e estou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sempre recomendo aos meus pacientes que fazem esse procedimento, o repouso e após 1 semana voltar com as atividades físicas devagar. Recomendo também que o paciente tome a medicação certa…
-
Fiz a cirurgia do freio lingual ontem e está muito inchado, demora muito para volta ao normal?
Fiz a cirurgia do freio lingual ontem e está muito inchado, demora muito para volta ao normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A recuperação é de 7 a 15 dias. Você pode estar tomando sorvete para ajudar a desinchar. Para meus pacientes, sempre peço que evite comidas quentes, como carne de porco, chocolate, camarão,…
-
Fiz um canal num dente 16 só que a gengiva deste dente está com fístula. Tenho que fazer uma coroa n
Fiz um canal num dente 16 só que a gengiva deste dente está com fístula. Tenho que fazer uma coroa neste dente. Pergunta posso fazer a coroa do referido dente ou tenho que esperar a fístula sumi por completo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne ao profissional que fez o seu canal para ele avaliar se o canal tratado está certinho e mostre a fístula a ele. Ele poderá dizer se terá que retratar ou se já poderá seguir com a coroa.
-
Fiz um canal na terça-feira hoje e sábado, estou tomando ibuprofeno desde terça e meu dente continua
Fiz um canal na terça-feira hoje e sábado, estou tomando ibuprofeno desde terça e meu dente continua latejando é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Se o canal foi terminado, não é normal sentir dor (latejando), pode acontecer de ficar um pouco sensível... Procure o profissional que realizou o seu tratamento endodôntico para reavaliar.…
-
Tirei os pontos do siso há 3 dias, mas ainda sinto muita dor, preciso tomar remédio para passar... i
Tirei os pontos do siso há 3 dias, mas ainda sinto muita dor, preciso tomar remédio para passar... isso é normal? Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Procure o profissional que fez a cirurgia para reavaliar seu caso. Ele melhor que ninguém avaliará se está tudo certo com a cicatrização e se necessário pescreverá algum medicamento.
-
Usei aparelho dentário fixo por 2 anos e meio. Agora tenho usado um aparelho removível por 1 ano e m
Usei aparelho dentário fixo por 2 anos e meio. Agora tenho usado um aparelho removível por 1 ano e meio, sendo 6 meses o dia todo e o 1 ano restante só de noite.
Esse período já é o suficiente para não ter perigo dos dentes voltarem e já posso interromper o uso? Ou devo usar mais…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Procure seu ortodontista para uma avaliação de contenção. Cada pessoa é um caso. Sempre faço avaliações de 6 em 6 meses em meus pacientes para verificar a contenção e ver se está tudo certo.
-
Extrai o pre molar há menos de uma semana . Ficou um pedaço enorme da Raiz . No buraco onde foi extr
Extrai o pre molar há menos de uma semana . Ficou um pedaço enorme da Raiz . No buraco onde foi extraído ficou umas manchas escuras e uma pele amarelada .e o cheiro de coisa podre .. oque devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O seu cirurgião dentista marcou o retorno para retirada dos pontos?
Se ficou a raiz para ainda ser retirada, o seu cirurgião dentista vai marcar com você de retirarem após um tempo para…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…