Perguntas do paciente (47)

  • Tive uma infecção no dente e estou tomando a amoxicilina a 8 dias. Porém ainda sinto dor no dente. D

    Tive uma infecção no dente e estou tomando a amoxicilina a 8 dias. Porém ainda sinto dor no dente. Devo continuar tomando o medicamento? Por quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá. O ideal é você procurar um cirurgião dentista de sua confiança pois o mesmo irá avaliar e pedir exames complementares e decidir sobre sua medicação. Att


  • Boa tarde, eu fiz botox pra corrigir os pes de galinha,,ha 05 dias, e vi que só um de lado notei a d

    Boa tarde, eu fiz botox pra corrigir os pes de galinha,,ha 05 dias, e vi que só um de lado notei a diferença, e tbm ainda nao vi diferença na região da glabela.
    Gostaria de saber se e normal o botox fazer efeito primeiro em um dos lados do rosto, e se na regiao da glabela demora mais?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá. Tudo bem? É normal sim. O efeito do botox demora em média de 10 há 15 dias para aparecer o efeito total. Mas de qualquer forma, procure o profissional que fez a aplicação para ver se é necessário…


  • Fiz uma exodentia do dente 38. Peguei 3 dias de atestado,volto segunda.trabalho pegando peso,corro r

    Fiz uma exodentia do dente 38. Peguei 3 dias de atestado. trabalho pegando peso. Corro risco já que se deve ter 5 dias sem esforço físico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    Cada extração é um caso.
    Tem pacientes que não precisam de atestado, tem outros pacientes que precisam de um dia, dois, três...
    O cirurgião dentista que fez o seu procedimento…


  • Tem 3 dias q extrair o dente 35, tá muito inflamado,trabalho na hotelaria de camareira,tem como eu v

    Tem 3 dias q extrair o dente 35, tá muito inflamado,trabalho na hotelaria de camareira,tem como eu voltar a trabalhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Procure o cirurgião dentista que fez o procedimento que o mesmo irá avaliar seu caso.
    Boa sorte


  • Estou no quarto dia de recuperação após extração de 4 sisos, n sinto nenhuma dor, mas queria saber,

    Estou no quarto dia de recuperação após extração de 4 sisos, n sinto nenhuma dor, mas queria saber, é normal ainda sentir gosto de sangue no local e ainda sair um pouquinho? E se tbm é normal algum ponto cair antes dos 7 dias

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    É normal sim.
    Caso ainda tenha dúvidas, retorne no cirurgião dentista que fez a cirurgia.


  • Arranquei um siso já faz 5 dias , ainda estou com ponto, meu rosto desinchou um pouco, mas hj senti

    Arranquei um siso já faz 5 dias , ainda estou com ponto, meu rosto desinchou um pouco, mas hj senti uma dor insuportável tipo uma pressão , e algo repuxando. É normal sentir isso, mesmo tomando antibióticos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    Ideal é você voltar ao cirurgião dentista e relatar essa dor. Assim ele poderá avaliar e diagnosticar essa dor.
    Boa sorte.


  • a enzima dói quando aplicada? no preenchimento labial

    a enzima dói quando aplicada? no preenchimento labial

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá. Para preenchimento labial é usado ácido hialurônico.
    O procedimento feito com um profissional qualificado é praticamente indolor pois você pode optar pela anestesia local.
    Att


  • Extrai um dente faz 4 dias e ainda sinto dor é normal?

    Extrai um dente faz 4 dias e ainda sinto dor é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    O ideal seria você retornar ao cirurgião dentista que fez a cirurgia, pois ele poderá avaliar melhor.


  • Eu posso usar a pasta ortodôntica do ano de 2019 agora ?????

    Eu posso usar a pasta ortodôntica do ano de 2019 agora ?????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    Não.
    A pasta ortodôntica tem que ser atualizada.


  • Extraí meu dente a um ano e normal eu sentir dor Minha gengiva tá inflamada e dolorida é normal?

    Extraí meu dente a um ano e normal eu sentir dor
    Minha gengiva tá inflamada e dolorida é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    Não é normal sentir dor. Sugiro que procure um cirurgião dentista para avaliar e diagnosticar essa dor.
    Boa sorte


  • Arranquei o siso e cortaram minha bochecha tem 2 pontos, é normal?

    Arranquei o siso e cortaram minha bochecha tem 2 pontos, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    Cada caso é um caso.
    Temos que avaliar onde o siso estava.
    Sugiro que procure o cirurgião dentista que fez a cirurgia, e o peça para esclarecer suas dúvidas.
    Boa…


  • Ja fazem 8 dias que extrai meus sisos e estou com muitas dores. Não consigo abrir minha boca mais de

    Ja fazem 8 dias que extrai meus sisos e estou com muitas dores. Não consigo abrir minha boca mais de 1 dedo e meio. Estou com muito medo da hora de tirar os pontos, a dentista irá forçar minha boca para conseguir tirar os pontos ou irá esperar eu conseguir abrir a boca completamente ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    Sugiro que relate imediatamente a sua cirurgiã dentista que não está conseguindo abrir a boca.
    Pode ser que tenha dado Trismo que é considerado a limitação de abertura bucal…


  • Posso comer salame e salsicha após extrair um dente

    Posso comer salame e salsicha após extrair um dente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    Passo para meus pacientes a recomendação de não comer comidas "quentes" como camarão, carne de porco, amendoin, chocolate, linguiça, pimenta...
    Salaminho não recomendaria...…


  • Arranquei meu siso na quinta (hoje é sábado) como posso escovar os dentes ? Normal ?

    Arranquei meu siso na quinta (hoje é sábado) como posso escovar os dentes ? Normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    Você deve escovar seus dentes normal porém com cautela para não acertar a escova de dente no local da cirurgia.
    Boa sorte


  • Já tem umas duas semanas que extraí um dente inflamado e ainda sinto uma leve dor e algo parecido co

    Já tem umas duas semanas que extraí um dente inflamado e ainda sinto uma leve dor e algo parecido com um inchaço no local. Devo me preocupar? E posso comer carne de porco e derivados sem medo?

    Obs: não tenho um dentista específico, agendei um atendimento único apenas para a extração…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá
    Tudo bem?
    Mesmo você não tendo um dentista certo, sugiro que procure um que goste e agende uma avaliação. O Dentista vai poder olhar pessoalmente e pedir exames adicionais como…


  • Estou já fazem 2 dias com uma casca de milho de pipoca na gengiva, não consigo enxergar ela nem tira

    Estou já fazem 2 dias com uma casca de milho de pipoca na gengiva, não consigo enxergar ela nem tirar, hoje já dói para mastigar na região, qual profissional eu procuro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Cirurgião Dentista.


  • Demora quanto tempo para os dentes permanentes nascerem após a extração dos supranumerário?

    Demora quanto tempo para os dentes permanentes nascerem após a extração dos supranumerário?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Supra numerários são dentes há mais.
    Não são como os de leite / deciduo que são "substituídos" pelos permanentes.


  • Boa tarde mandei extrair meu siso faz um ano mas agora apareceu um pedaço e comecou a inchar só que

    Boa tarde mandei extrair meu siso faz um ano mas agora apareceu um pedaço e comecou a inchar só que o pedaço que apareceu e muito pequeno o que eu faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Retorne ao cirurgião dentista para uma melhor avaliação. Pode ser que seja necessário uma radiografia para melhor avaliação.


  • Apareceu um abcesso no meu dente, já tratei com canal, tomei amoxilina e apareceu de novo. Novamente

    Apareceu um abcesso no meu dente, já tratei com canal, tomei amoxilina e apareceu de novo. Novamente tomei outro antibiótico azitromicina e agora depois de concluir o canal o abcesso voltou.. será normal isso ?? Vou ter que me submeter a outro tipo de antibiótico ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá
    Tudo bem?
    Procure o profissional responsável e peça o para reavaliar o elemento e se possível refaça uma radiografia com laudo desse elemento para ele.


  • FIZ BICHECTOMIA, LADO FICOU SUPER INCHADO ESTOU TOMANDO ANTIBIÓTICO E ANTIFLAMAYORIO MAS AS VEZES SA

    FIZ BICHECTOMIA, LADO FICOU SUPER INCHADO ESTOU TOMANDO ANTIBIÓTICO E ANTIFLAMAYORIO MAS AS VEZES SAI UM SANGUE DE UM DOS LADOS MEIO COALHADO É NORMAL?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá
    Tudo bem?
    Se tem pouco tempo que executou a cirurgia, o inchaço é normal. Continue tomando os remédios pescritos rigorosamente.
    Normal as vezes sair um sangue se a cirurgia…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.