Perguntas do paciente (47)

  • A amelogenese nos dentes de leite se repetem nos dentes permanentes ou tem chance de nao repetir?

    A amelogenese nos dentes de leite se repetem nos dentes permanentes ou tem chance de nao repetir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    É uma condição hereditária.
    Pode vir a se repetir na dentição secundária.


  • meus dentes estão separados por conta de algumas perdas, seria possivel, alinha-los novamente! tenho

    meus dentes estão separados por conta de algumas perdas, seria possivel, alinha-los novamente! tenho 40 anos!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Procure um ortodontista. Ele saberá avaliar e te explicar tudo sobre o seu tratamento. A idade não é uma contra indicação.


  • Comecei a sentir dores no primeiro molar inferior. O dentista do SUS disse que quase não existe raiz

    Comecei a sentir dores no primeiro molar inferior. O dentista do SUS disse que quase não existe raiz e precisa extrair, um outro dentista particular disse que não é necessário, pois o canal resolve o problema. O que devo fazer? Opiniões...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Procure um endodontista para uma terceira opinião. Sem a radiografia é difícil opinar. Mas com certeza o endodontista te dará o melhor diagnóstico. Boa sorte!


  • Me acidentei recente porém o único problema foi eu ter quebrado parte dos meus 3 dentes da frente (arcada

    Me acidentei recente porém o único problema foi eu ter quebrado parte dos meus 3 dentes da frente (arcada superior) e entortado eles, é possível voltar ao normal ou a prótese dentária n permite desentortar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá. É importante que você procure seu cirurgião dentista, pois ele pedirá exames complementares para saber qual o dano causado e te dará a melhor solução possível. Boa sorte!


  • Eu fiz a Gengivoplastia , quando posso utilizar o fio dental?

    Eu fiz a Gengivoplastia , quando posso utilizar o fio dental?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá. Recomendo para meus pacientes o uso de fio dental após 24 horas com muito cuidado e a escovação com escova macia com cautela para não se machucar. O uso do periogard também 2 x ao dia (manhã…


  • Não tenho nenhum dos cisos e um dentista falou que tenho mordida errada e que preciso usar aparelho

    Não tenho nenhum dos cisos e um dentista falou que tenho mordida errada e que preciso usar aparelho não tenho condição de fazer implantação dará certo sem ter os dentes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    O fato de você não ter o siso não interfere no tratamento. Não precisa implantar os sisos.


  • Acho que estou com um abcesso entre o dente incisivo e o vizinho. A gengiva está inchada e vermelha

    Acho que estou com um abcesso entre o dente incisivo e o vizinho. A gengiva está inchada e vermelha entre e acima da linha da gengiva. Esses dentes têm canal feito e próteses. Neste caso é mais aconselhável uma incisão para drenar?Da pra tratar só com antibiótico já que está no início?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cristina Mattos

    Olá.
    A primeira coisa a se fazer é procurar um cirurgião dentista para que o mesmo possa pedir exames complementares e assim te dar o melhor diagnóstico. Retratamento de canal, uso de antibióticos...…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.