Perguntas do paciente (962)

  • Minha irmã extraiu o isso a 3 dias e está bastante inchado e ela tá com dor na região da mandíbula e

    Minha irmã extraiu o isso a 3 dias e está bastante inchado e ela tá com dor na região da mandíbula e abaixo do osso e o pescoço tá inchado bem pouco e no gogo tbm isso é normal o dentista disse que o dente tava fundo devo me preocupar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, é preocupante isso.
    Como está a saúde do organismo dela? Alimentação? Consumo de proteínas e nutrientes para fornecer combustível e energia para a cicatrização plena? Está tomando alguma…


  • Extrair os segundos molares inferiores causa assimetria no rosto ou algum problema?

    Extrair os segundos molares inferiores causa assimetria no rosto ou algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Provavelmente sim, principalmente se ficar com quantidade diferente de dentes em cada lado da boca.
    A falta de dentes causa movimentação dos outros dentes, dificuldade de mastigação e digestão,…


  • Olá,fiz extração de um dente siso na parte inferior lado direito,tem em exatamente mais de sete dias

    Olá,fiz extração de um dente siso na parte inferior lado direito,tem em exatamente mais de sete dias,porém sinto dor de ouvido e dor no lado que extrair o dente , é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    É importante você procurar o cirurgião dentista que extraiu o dente e verificar se está tudo bem.


  • Exodontia no 16 há 9 dias, tirei os pontos há 3 dias. Posso comer pipoca, salmão, sushi sem gergelim

    Exodontia no 16 há 9 dias, tirei os pontos há 3 dias. Posso comer pipoca, salmão, sushi sem gergelim...? O que eu ainda devo evitar consumir? Posso voltar a treinar na academia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Deve evitar comer alimentos inflamatórios como açúcar e glúten, deve evitar alimentos que contenham pedaços que possam entrar no local, deve comer alimentos que contenham proteínas, vitaminas e…


  • Saudações. Fiz extração total das duas arcadas para colocação de prótese protocolo, sendo que momen

    Saudações.
    Fiz extração total das duas arcadas para colocação de prótese protocolo, sendo que momentaneamente estou usando próteses móveis. A superior ficou perfeita, bem fixa, mas a inferior ficou bem solta e causando dores agudas em alguns pontos da gengiva. O dentista disse que a prótese…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    É assim mesmo sim.
    A prótese inferior é bastante difícil de se adaptar…


  • Boa tarde !!! Na quinta-feira passada extrair o dente , diante dessa situação comecei sentir dores

    Boa tarde !!!
    Na quinta-feira passada extrair o dente , diante dessa situação comecei sentir dores intensas que não era normal , quando foi ontem tinha dado Alveolite seca por isso de tanta dor agora graças a Deus está tudo sobre controle sinto incômodo nos dentes do lado bem de leve mais…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    A maioria das vezes não tem necessidade de dar pontos após a extração de um dente. Às vezes não tem nem como. Cada caso é diferente.


  • Lábios ressecados ardendo e inchado procuro um médico ou um dentista e qual especialidade?

    Lábios ressecados ardendo e inchado procuro um médico ou um dentista e qual especialidade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Isso pode ter relação com respiração bucal.
    Procure um cirurgião dentista que trabalhe com laserterapia e ou procedimentos integrativos, ou odontologia Miofuncional.


  • Meu dente ainda dói mesmo depois de ter feito canal.

    Meu dente ainda dói mesmo depois de ter feito canal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    É por causa das bactérias que geralmente persistem lá dentro.


  • Tenho uma cárie oculta entre um dente e outro porque saiu no raio-x uma uma bolinha translúcida, bem

    Tenho uma cárie oculta entre um dente e outro porque saiu no raio-x uma uma bolinha translúcida, bem perto inclusive da raiz, e sinto umas pontadinhas nele, porém no laudo diz que é “desminerização do esmalte” e pediu apenas o acompanhamento radiográfico. Como saber se é cárie inativa se está…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    O laudo sempre fala isso, mesmo sendo cárie ativa. Precisa geralmente remover a cárie.


  • Candidíase oral na língua de paciente soro-negativo que não curou com o uso de fluconazol. Dentista

    Candidíase oral na língua de paciente soro-negativo que não curou com o uso de fluconazol. Dentista disse que há apenas um pouco do fungo na língua e que é possível viver normalmente apenas tomando alguns cuidados como evitar alimentos ácidos e raspar a língua diariamente. Existem outros tratamentos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Candidíase é uma disbiose. Tem que tratar a boca e também o intestino. Você deve raspar a língua pela manhã, bochechar óleo de coco extravirgem 2 a 3 vezes por dia, retirar glúten, leite e derivados.…


  • Dois meses após tratamento de canal, dente ainda sensível. Resultado da tomografia recente: Imagem h

    Dois meses após tratamento de canal, dente ainda sensível. Resultado da tomografia recente: Imagem hiperdensa no assoalho do seio maxilar D compatível com espessamento mucoso. Rarefação óssea periapical associada ao elemento 16 (lesão periapical). Solução de continuidade da cortical vestibular…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Significa que o canal está infeccionado e causando uma sinusite crônica.


  • Fiz uma cirurgia para remoção de mucocele e após a retirada do ponto a região onde estava a bolha fi

    Fiz uma cirurgia para remoção de mucocele e após a retirada do ponto a região onde estava a bolha ficou meio embranquecida e sinto um certo ''relevo'' também. É normal isso acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim é normal


  • Engolir um pedaço pequeno , menos 1 centímetro do fio odontológico. Ele saiu do lugar e eu cortei co

    Engolir um pedaço pequeno , menos 1 centímetro do fio odontológico. Ele saiu do lugar e eu cortei com o alicate aí engoli , tem algum problema ? Eu vou precisar ir no hospital ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não tem problema geralmente. Precisa observar se surge algum outro sintoma ou se ele vai sair.


  • Engolir um pedaço do fio odontológico de aparelho , tinha (1 centímetros mais o menos) Devo me pre

    Engolir um pedaço do fio odontológico de aparelho , tinha (1 centímetros mais o menos)
    Devo me preocupar ? Devo ir na upa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa avaliar se já saiu.


  • Estou com umas feridas na boca, às vezes aftas e chego à noite bastante cansado, nem sempre a pomada

    Estou com umas feridas na boca, às vezes aftas e chego à noite bastante cansado, nem sempre a pomada que uso dá conta. Gostaria de saber se posso fazer bochecho com água morna e sal e escovar os dentes em seguida ou se preciso esperar algum tempo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa investigar a causa. Em princípio não tem problemas fazer bochecho com água morna.


  • Fiz um tratamento de canal dois dias atrás. Quando cheguei no consultório estava sem dor, mas durant

    Fiz um tratamento de canal dois dias atrás. Quando cheguei no consultório estava sem dor, mas durante e após o procedimento senti dor e essa dor está persistente e aumentando. Estou tomando analgésico e antibiótico de 6 em 6 hrs, e a dor continua, e a gengiva está inchada. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é normal. Provavelmente é por causa das bactérias do canal.


  • Bom dia! No dia 19 de setembro terminei um tratamento de canal do dente 25- 26 para colocação de pin

    Bom dia! No dia 19 de setembro terminei um tratamento de canal do dente 25- 26 para colocação de pino. Estou preocupada pq a lima quebrou dentro do meu dente e está na raiz do dente onde foi feito o cabal. O que isso pode me causar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não causa nenhum problema imediato. Depois de um tempo todos os dentes com tratamento de canal voltam a dar problemas, independente disso.


  • Fiz canal no ciso a 2 anos, porém quebrou 1/4 do tamanho total ,já tem 8 meses que quebrou ,porém nã

    Fiz canal no ciso a 2 anos, porém quebrou 1/4 do tamanho total ,já tem 8 meses que quebrou ,porém não sinto incômodo algum, nem desconforto ,ainda assim é necessário extrair o ciso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, precisa extrair.


  • Estou com uma bactéria na unha (pseudomonas), posso remover o dente do siso??

    Estou com uma bactéria na unha (pseudomonas), posso remover o dente do siso??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Teoricamente sim. Precisa avaliar a saúde geral.


  • acabei quebrando o bracket q está usando elástico pra fechar a mordida, devo dispensar o uso do elás

    acabei quebrando o bracket q está usando elástico pra fechar a mordida, devo dispensar o uso do elástico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa retornar e investigar no seu dentista essa necessidade.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.