Perguntas do paciente (962)

  • Olá, no segundo dia de tratamento canal, tive reação alérgica ao hiplocorito de sódio, o lado esquer

    Olá, no segundo dia de tratamento canal, tive reação alérgica ao hiplocorito de sódio, o lado esquerdo inteiro do meu rosto inchou e meus olhos e bochecha fica ardendo, qual procedimento devo fazer para diminuir o inchaço e queimação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa fazer LASERTERAPIA.


  • Estou tendo uma infecção e estou tomando ibuprofeno com amoxilina, tem apenas 1 dia E comecei a to

    Estou tendo uma infecção e estou tomando ibuprofeno com amoxilina, tem apenas 1 dia
    E comecei a tomar a vitamina Multi a-z power
    Tem algum problema?
    Faço uso de remédio de pressão pressart também.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não tem nenhum problema.


  • Oi meu filho de um ano caiu e cortou o lábio inferior da boca não deu ponto o corte não foi profundo

    Oi meu filho de um ano caiu e cortou o lábio inferior da boca não deu ponto o corte não foi profundo só separou um pedacinho o lábio o corte foi na mucosa, cicatrizará sozinho o corte?e como ficara o pedacinho separado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Se já faz um ano e não cicatrizou ainda algo está errado. Precisa avaliar com o cirurgião dentista.


  • Tenho os 4 dentes sisos, eles são até alinhados, eles não incomodam e nem dói, mesmo assim é preciso

    Tenho os 4 dentes sisos, eles são até alinhados, eles não incomodam e nem dói, mesmo assim é preciso extrair?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não, de maneira alguma se retira dentes sem necessidade.


  • Boa noite meu bebê de 1 e 9 meses caiu e rachou o dente da frente o que eu faco

    Boa noite meu bebê de 1 e 9 meses caiu e rachou o dente da frente o que eu faco

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você precisa levar ele no Odontopediatra para avaliar.


  • Terminei tratamento de canal a 21 dias mais ainda está dolorido a tocar no dente é normal?

    Terminei tratamento de canal a 21 dias mais ainda está dolorido a tocar no dente é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é nada normal. O problema do tratamento de canal é que alguns casos esse canal já está muito comprometido por bactérias, e com o tratamento não é possível remover completamente. Por isso a…


  • Boa noite, preciso fazer a extração de 3 dentes sisos, 2 inferiores e 1 superior, tem algum perigo t

    Boa noite, preciso fazer a extração de 3 dentes sisos, 2 inferiores e 1 superior, tem algum perigo tirar os 3 de vez? e gostaria de dicas para o pós operatório.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Teoricamente não existe problemas em tirar os 3 no mesmo dia.
    Importante se atentar a suplementação de nutrientes, alimentação, sono, e repouso.


  • É normal sentir ardência na língua ao comer? Tô escovando o dente com a nova pasta (colgate whitenin

    É normal sentir ardência na língua ao comer? Tô escovando o dente com a nova pasta (colgate whitening) e notei que a minha língua tá ardendo tanto na escavação quanto na hora de comer. O que eu faço? Tô usando a colgate de outro tipo, mas ainda tô sentindo ardência

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ser deficiência de complexo B ou devido a intolerância da pasta de dentes com flúor, pois o flúor não é bom para a saúde, e algumas pastas podem causar irritação também.


  • Extrai um dente superior traseiro foi o antepenúltimo tem risco de minha mordida ficar torta?

    Extrai um dente superior traseiro foi o antepenúltimo tem risco de minha mordida ficar torta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, esse dente precisa ser reposto com um implante para não ter problemas com a mordida


  • olá! posso tomar dipirona e antialérgico após fazer preenchimento labial? não estou sentindo nada al

    olá! posso tomar dipirona e antialérgico após fazer preenchimento labial? não estou sentindo nada além de desconforto leve nos lábios, mas estou com dor de cabeça e rinite atacada e gostaria de tomar os remédios para isso, mas não sei se influencia no preenchimento

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não influencia. Pode tomar.


  • Farei a remoção de micropigmentação na sobrancelha. Posso extrair o molar no dia seguinte ou não é i

    Farei a remoção de micropigmentação na sobrancelha. Posso extrair o molar no dia seguinte ou não é indicado procedimentos assim serem próximos? Sei que são em locais distintos. A pergunta é em relação ao processo inflamatório causado por ambos procedimentos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    É sábio evitar muitos procedimentos próximos.
    Importante tomar um cuidado extra com a alimentação e a suplementação.


  • Fiz um tratamento de canal há quase 3 anos e há dois estou tendo rinossinusites muito fortes que ref

    Fiz um tratamento de canal há quase 3 anos e há dois estou tendo rinossinusites muito fortes que reflete a dor principalmente na região desse dente. Fui na dentista ano passado mas o dente a princípio estava ok. É possível que esse canal tenha afetado a região? Não tinha sinusite antes. A vontade…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sin, é muito comum a sinusite de origem odontogênica. Isso acontece porque dentro do dente com tratamento de canal ocorre o crescimento de bactérias com o tempo.


  • Faz 2 meses que eu mordi um osso sem querer com o incisivo, desde então fiquei com dor em vários den

    Faz 2 meses que eu mordi um osso sem querer com o incisivo, desde então fiquei com dor em vários dentes/ gengiva superiores do mesmo lado da mordida. Fiz uma panorâmica que deu normal. Por ter sentido também dor de ouvido (que passou), fiz uma ressonância que mostrou alterações estruturais na…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você provavelmente tem DTM e também uma nevralgia, precisa investigar se tem cavitações ósseas ou alguma outra causa específica. Procure um dentista integrativo que vai entender melhor a relação…


  • Gostaria de saber se é normal em uma consulta odontológica não ser feita anamnese alguma e a consult

    Gostaria de saber se é normal em uma consulta odontológica não ser feita anamnese alguma e a consulta durar menos de 30min? Dentro desse período foram feito 3 RX, falei com o profissional (especialista em endodontia) o motivo da minha consulta mas ele já prosseguiu com a avaliação oral e rx.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    O que é mais normal é o dentista examinar o tem que fazer e passar um plano de tratamento.
    Aqui eu cobro a consulta e faço consulta de 2 horas. Mas eu cobro por esse tempo.

    Você…


  • Ola. Estou com sangramento nas gengivas e sentindo como se elas estivessem soltando, o sangramento

    Ola.
    Estou com sangramento nas gengivas e sentindo como se elas estivessem soltando, o sangramento ocorre mesmo sem a escovação acontece de forma espontânea e constante. Fui até UPA e só aumentaram minhas dúvidas e fizeram pouco caso, fui ao dentista três vezes e me pediu para procurar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Procure o periodontista.


  • A pasta de dente Periogard Uso Diario pode ser usada todo dia? se não, qual pasta vocês me recomenda

    A pasta de dente Periogard Uso Diario pode ser usada todo dia? se não, qual pasta vocês me recomendariam usar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Recomendamos sempre uma pasta de dentes sem flúor, pois o flúor é tóxico para o corpo.
    Algumas opções Ozoncare, Zeodent, Natural, Boni, Onguard, Forever…


  • Estou com uma cárie profunda no siso, já encaminhada ao CEO do SUS pra extração mas provavelmente de

    Estou com uma cárie profunda no siso, já encaminhada ao CEO do SUS pra extração mas provavelmente deve demorar mais alguns meses. Só que estou com muita dor, não tem inchado nem pus, mas tá doendo demais. Tem o que ser feito até a extração ou nem adianta procurar o postinho? Já não tá melhorando…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Tem que abrir o dente e tirar a cárie. Ou extrair.


  • Tem 09 dias que Extrai 3 dentes inferiores na frente no mesmo dia, e ainda está com os pontos e um p

    Tem 09 dias que Extrai 3 dentes inferiores na frente no mesmo dia, e ainda está com os pontos e um pouco dolorido quando pressiono, mas sem dor. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim. É normal estar dolorido até 30 dias. Não é normal a dor espontânea.


  • Estou enfrentando crises frequentes de dor de cabeça relacionadas ao bruxismo e tenho precisado toma

    Estou enfrentando crises frequentes de dor de cabeça relacionadas ao bruxismo e tenho precisado tomar Dorflex com muita frequência. Como consequência, acabei desenvolvendo gastrite, o que tem dificultado ainda mais o controle da dor. Já realizei bloqueio dos nervos occipitais, mas não obtive…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Tomar remédios e botox não são uma boa opção para o tratamento do bruxismo.
    O bruxismo envolve dentes, sistema nervoso, articulação temporomandibular, sono, respiração e músculos. Se tudo…


  • Quais as vantagens do invisalign sobre os aparelhos fixos? O tempo de tratamento é o quanto menor?

    Quais as vantagens do invisalign sobre os aparelhos fixos? O tempo de tratamento é o quanto menor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    É mais estético e o tempo de tratamento é um terço, e é possível fazer um planejamento virtual.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.