Perguntas do paciente (962)
-
É possível refazer um canal que realizei a uns 3 anos? Estou com uma coroa provisória e tenho sensibilidade,
É possível refazer um canal que realizei a uns 3 anos?
Estou com uma coroa provisória e tenho sensibilidade, e o dentista disse que possivelmente terá que refazer 1 dos canais. Estou com medo, pensando em tirar este dente.
Penúltimo dente inferior direito.
Melhor tirar, refazer…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Com certeza é melhor refazer o canal e salvar o seu dente. Procure um especialista endodontista para resolver esse problema para você. A extração de um dente só é necessária quando não tem…
-
tenho um queixo grande , seria por falta de alguns dentes ?
tenho um queixo grande , seria por falta de alguns dentes ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Difícil responder a sua pergunta sem fazer uma avaliação. Você pode consultar um buco maxilo para analisar o seu caso. Se o queixo for realmente grande pode-se fazer uma cirurgia para correção.
-
O dentista me informou que tenho reabsorção interna entre dois dentes e não tem como tratar, só extrair
O dentista me informou que tenho reabsorção interna entre dois dentes e não tem como tratar, só extrair será que existe outro tratamento? Ou é só esse mesmo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Geralmente quando a reabsorção do dente é interna o tratamento para resolver é o tratamento de canal. Procure um endodontista para avaliar. Boa sorte.
-
Eu fiz um canal num dente com abcesso, fiz várias sessões até o abcesso desinchar, só que ainda ficou
Eu fiz um canal num dente com abcesso, fiz várias sessões até o abcesso desinchar, só que ainda ficou uma bolinha pequena, é normal?? Ou devo me preocupar? Não sinto nenhuma dor no dente!!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Deve-se aguardar um tempo para verificar se o abscesso desaparece completamente. Não é normal persistir “uma bolinha”. Deve ser feita uma radiografia desse dente de 6 em 6 meses para acompanhar…
-
Fiz o tratamento de canal e a dentista obturou o dente ontem. Estou com a gengiva inchada e doendo. Isso
Fiz o tratamento de canal e a dentista obturou o dente ontem. Estou com a gengiva inchada e doendo. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sim, é normal a gengiva ficar um pouco dolorida depois do tratamento de canal, pois é colocado um grampo que prende o dente e pressiona um pouco a gengiva.
-
Qual o especialista que trata dores na face depois de implantes dentários? Coloquei implantes há 1
Qual o especialista que trata dores na face depois de implantes dentários? Coloquei implantes há 1 ano, e desde então venho sofrendo muitas dores
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Geralmente a nevralgia responde muito bem com o tratamento com laser. Procure um dentista que trabalhe com Laserterapia. O correto também seria avaliar a causa dessa nevralgia.
-
Todo mundo pode te a herpes no futuro?
Todo mundo pode te a herpes no futuro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Grande parte da população tem o vírus da herpes labial, embora nem todos manifestem a doença. O vírus fica alojado no nervo trigêmeo e só se manifestará caso ocorra queda na imunidade e o organismo…
-
Eu quando era pequeno parti o dente da frente e não o encontrei, ele ficou partido ao meio e o resto
Eu quando era pequeno parti o dente da frente e não o encontrei, ele ficou partido ao meio e o resto do dente o dentista meteu massa.
Será que ainda posso usar aparelho?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Provavelmente você pode sim usar o aparelho. Procure um bom ortodontista para avaliar o seu caso e examinar esse dente para decidir a melhor forma de realizar o seu tratamento.
-
Boa noite, estou com um cisto no dente, o meu otondotista iniciou um tratamento de canal, não seria
Boa noite, estou com um cisto no dente, o meu otondotista iniciou um tratamento de canal, não seria necessário uma cirurgia para a retirada do mesmo? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente em casos de cisto no dente é sempre necessário tratar o canal primeiro, normalmente alguns cistos desaparecem após o tratamento de canal. É necessário avaliar com raio X um tempo depois…
-
ola!fiz dois canal tem 5 meses ,nos ultimos dentes superiores um de cada lado e estao super sensiveis,ja
ola!fiz dois canal tem 5 meses ,nos ultimos dentes superiores um de cada lado e estao super sensiveis,ja retornei no dentista,ele disse que pelo raio x esta tudo bem ...mas nao esta, se estou com sensibilidade forte.oque devo fazer??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
É necessário investigar a causa dessa sensibilidade. Se for uma sensibilidade no dente tratado canal pode ser algum canal que não foi tratado e seria necessário um retratamento para…
-
Problema com dente: tive que refazer meu canal 3 vezes, inclusive fiz uma cirurgia parendodontica. Há
Problema com dente: tive que refazer meu canal 3 vezes, inclusive fiz uma cirurgia parendodontica. Há 4 meses meu dente ainda me incomoda quando passo fio dental ou mordo algo muito duro. É normal após tanto tempo eu sentir esse incômodo? Não chega a ser uma dor. É como se fosse um osso cicatrizando
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Se você já realizou vários retratamentos e inclusive a cirurgia parendodontica o correto é aguardar um tempo mínimo de 6 meses e acompanhar com radiografia para ver se os sintomas e a lesão…
-
Toda vez que tomo café, por mínima que seja a quantidade, minha língua fica horas amortecida. Então
Toda vez que tomo café, por mínima que seja a quantidade, minha língua fica horas amortecida. Então parei de tomar. Mas porque isso acontece?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Será que é algo relacionado à temperatura do café? Pois bebidas muito quentes em contato com a língua causam sensação de amortecimento.
-
Quando existe uma calcificação no dente ,acredito por trauma ,onde não conseguimos encontra de forma
Quando existe uma calcificação no dente ,acredito por trauma ,onde não conseguimos encontra de forma alguma o canal ,havendo a necessidade de recompor a coroa com pino e coroa em cerâmica , 0 que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Quando os canais se tornam calcificados e é impossível a sua localização e tratamento, mesmo utilizando tecnologias como o microscópio, e este dente necessita de uma coroa de porcelana,…
-
Existe carie calcificada? A dentista do meu filho disse que ele tem uma e que não precisa retirar.
Existe carie calcificada?
A dentista do meu filho disse que ele tem uma e que não precisa retirar.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Provavelmente trata-se de uma cárie paralisada, quando o próprio organismo se encarrega de calcificar novamente o dente e não há necessidade de remoção.
-
Boa tarde , arranquei um siso inferior do lado direito e meu queixo e uma parte do labio inferior estao
Boa tarde , arranquei um siso inferior do lado direito e meu queixo e uma parte do labio inferior estao dormentes , pensei que ia passar o efeito da anestesia mas nessa regiao ainda continuou movimento tudo normal , apenas a falta de sensibilidade que esta incomodando faz 3 dias devo me preocupar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode se tratar da ocorrência de uma parestesia, quando há o comprometimento do nervo da mandíbula. Isso pode ser temporário, mas em certos casos é necessário tratamento. Um tratamento que auxilia…
-
Quando 3 dentes estão mole pela periodontite todos os outros serão exttaidos também?
Quando 3 dentes estão mole pela periodontite todos os outros serão exttaidos também?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você deve procurar um periodontista para avaliar e tratar. Quando um dente está comprometido não significa que os demais também estejam. Existe tratamento e nem sempre é necessário extrair.
-
minha esposa esta gravida de nove meses, e tem um dente com infiltração e está sentindo muita dor
minha esposa esta gravida de nove meses, e tem um dente com infiltração e está sentindo muita dor de dente o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve procurar um dentista imediatamente para resolver essa dor o quanto antes.
Gravidez não é motivo para deixar de fazer o tratamento, se não pode ficar pior e prejudicar a mãe e o bebê.
-
Meu marido passou por uma avaliação no dentista e foi constatado que ele tem bruxismo, decorrente da
Meu marido passou por uma avaliação no dentista e foi constatado que ele tem bruxismo, decorrente da ansiedade e do stress,nunca fez um tratamento e a situação agravou as dores de cabeça tem sido intensas a ponto dele não conseguir dormir,qual seria o tratamento indicado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O melhor tratamento hoje em dia é a aplicação de toxina botulínica e o uso de placa protetora para dormir. Então os dentes desgastados devem ser recuperados com próteses.
-
Retirei 3 dentes do siso incluso, e o inferior esquerdo estava deitado próximo do nervo, já se passaram
Retirei 3 dentes do siso incluso, e o inferior esquerdo estava deitado próximo do nervo, já se passaram 8 dias e continuo com uma partes anestesiadas como queixo, gengiva da frente e metade do lábio inferior. Foi erro do dentista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não foi erro do dentista, mas sim pelo fato do dente estar próximo do nervo. Você deve procurar o tratamento o quanto antes, de preferência tratamento com laserterapia, para estimular o nervo…
-
Minha dentista me passou Azitromicina de 500 mg por 5 dias, para uma infeção dentária, não melhorou!
Minha dentista me passou Azitromicina de 500 mg por 5 dias, para uma infeção dentária, não melhorou! Agora me passou Clindamicina de 300 mg de 8/8 isso está certo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Às vezes é necessário trocar o antibiótico para um melhor resultado.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…