Perguntas do paciente (962)

  • Estou com sangramento nas gengivas e tenho dentes moles mas tenho medo de dentista, qual especialista

    Estou com sangramento nas gengivas e tenho dentes moles mas tenho medo de dentista, qual especialista procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Deve procurar o periodontista o quanto antes.


  • Usei aparelho quando era mais jovem, e fiz a extração de 4 dentes para que a arcada dentaria 'recuasse' depois

    Usei aparelho quando era mais jovem, e fiz a extração de 4 dentes para que a arcada dentaria 'recuasse'
    depois das extrações meus dentes sisos nasceram,
    Mas tarde um dentista me disse que os sisos nasceram sem dor por que tinha espaço. Isso significa que a extração foi…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Significa provavelmente que as extrações possibilitaram mais espaço para os dentes do siso nascerem corretamente. Nada foi em vão.


  • Boa noite!! Apos por um bloco metalico em segundo molar, toda a minha mordida mudou, já fiz vários

    Boa noite!! Apos por um bloco metalico em segundo molar, toda a minha mordida mudou, já fiz vários desgastes no bloco, mas mesmo assim meus dentes batem forte um nos outros, parece que minha mordida não é mais a mesma... me ajudem.. Que me aconselham?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Retorne ao seu dentista. Com certeza serão necessários mais ajustes no bloco.


  • Minha mãe tem 85 anos e apresenta sintomas do Zoster Sine Herpete. Já tomou 3 cx de Penvir mas ainda

    Minha mãe tem 85 anos e apresenta sintomas do Zoster Sine Herpete. Já tomou 3 cx de Penvir mas ainda sim sente queimor e dor no nervo abdominal. Qual especialista ela deve procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Neurologista e dermatologista. Talvez seja interessante um tratamento com LASER.


  • Uma pessoas que tem alergia e com baixa imunidade que apresenta herpes labial tem causa no uso de pomadas

    Uma pessoas que tem alergia e com baixa imunidade que apresenta herpes labial tem causa no uso de pomadas com corticoide?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não necessariamente o uso de pomada com corticoide induz a uma baixa imunidade. Isso vai depender do tempo de uso, mas como a pomada é de aplicação local não acredito que tenha tanta influência…


  • Usar enxaguatório bucal é bom ou não?

    Usar enxaguatório bucal é bom ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    A melhor coisa é usar o fio dental e uma técnica de escovação adequada. Os enxaguatórios bucais são apenas um complemento, pois sozinhos têm pouca eficácia e não vão resolver a gengivite.…


  • Estou com 7 dentes com reabsorção, alguns com reabsorção interna, outros externas.Todavia, não sofri

    Estou com 7 dentes com reabsorção, alguns com reabsorção interna, outros externas.Todavia, não sofri nenhum trauma nem usei aparelho e meu pai possui reabsorção, só que ele só descobriu depois de uma queda.Assim, gostaria de saber o melhor tratamento para acabar com a reabsorção dos meus dentes?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Primeiramente deve-se investigar a causa dessas reabsorções, principalmente a reabsorção externa.
    Quanto à reabsorção interna resolve-se com tratamento de canal. Procure um endodontista…


  • Olá, há uns 5 anos fiz um tratamento de canal no dente incisivo central, ele ficou com uma mancha escura

    Olá, há uns 5 anos fiz um tratamento de canal no dente incisivo central, ele ficou com uma mancha escura a dentista disse que era sangue e fez uma limpeza, disse que a mancha sumiria, porém, continuou na mesma. Agora depois de muito tempo venho sentindo umas fisgadas no dente o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. É preciso fazer uma radiografia para avaliar como está o canal Desse dente. As fisgadas podem significar um insucesso do tratamento de canal, sendo talvez necessário retratar.
    Quanto…


  • Quais são os sintomas de que um dente tratado canal foi infectado com bactéria?li muito sobre canal

    Quais são os sintomas de que um dente tratado canal foi infectado com bactéria?li muito sobre canal e confesso q fiquei com medo,ah algo q possa fazer para isso n ocorrer?um dente tratado canal pode ter a mesma durabilidade de um dente n tratado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Um dente tratado de canal pode ter problemas novamente. Para minimizar isso o tratamento de canal sempre deve ser executado por especialistas e o dente restaurado definitivamente. Ainda assim existe…


  • Perdi o segundo molar inferior esquerdo , preciso fazer implante ou posso viver sem eles sem eventuais

    Perdi o segundo molar inferior esquerdo , preciso fazer implante ou posso viver sem eles sem eventuais problemas futuros ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Na falta de um molar inferior, se você tiver o molar superior ele ficará sem o inferior para ocluir (morder) com ele. Nesse caso deverá ser colocado um implante, pois com o tempo o molar superior…


  • Extrai o siso inferior esquerdo, que criou pus e irradia uma dor dele q vai até o queixo. Tirei os pontos

    Extrai o siso inferior esquerdo, que criou pus e irradia uma dor dele q vai até o queixo. Tirei os pontos e o dentista fez uma drenagem e recomendou que eu continuasse a tomar Ibupofreno, e se a dor continuasse por mais de 3 dias era pra eu voltar lá e tomar Amoxilina. A conduta dele foi certa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Está correto, entretanto se estiver infeccionado seria melhor já tomar o antibiótico o quanto antes.


  • Fiz canal após um ano quebrou um pedaço do dente, voltei no mesmo dentista ele fez a abituração de

    Fiz canal após um ano quebrou um pedaço do dente, voltei no mesmo dentista ele fez a abituração de novo passou um mês caiu abituração inteira agora tá doendo muito e inchou o rosto, o que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Pode ter ocorrido uma trinca ou fratura neste dente. Procure um endodontista (especialista em tratamento de canal) para avaliar a origem da dor e qual o melhor tratamento.


  • Estou com uma pequena carie nos dois dentes siso. Está no inicio,bem no inicio aparentemente. Devo extrair

    Estou com uma pequena carie nos dois dentes siso. Está no inicio,bem no inicio aparentemente. Devo extrair ou realizar outro procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sempre que possível tratar a cárie e preservar o dente é melhor, desde que o dente esteja em boas condições e posição correta. Converse com seu dentista para avaliar o melhor para você!


  • A raiz dos dentes pode estar desminarilizada?

    A raiz dos dentes pode estar desminarilizada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Sim, a raiz do dente quando exposta na boca pelo afastamento (retração) da gengiva pode desmineralizar e causar sensibilidade, e com o passar do tempo ocorrem desgastes maiores da…


  • Estou com uma sensibilidade terrível em um dente na parte inferior já fiz duas tentativas de fazer

    Estou com uma sensibilidade terrível em um dente na parte inferior já fiz duas tentativas de fazer o canal tudo em vão..
    5 anestesias e nada ...tem algum remédio que se possa tomar antes do procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Procure um endodontista (especialista em tratamento de canal) para avaliar melhor se há realmente necessidade de tratar o canal desses dentes, e a origem da sua dor. Pode acontecer que a dor…


  • Arranquei um dente do lado esquerdo na sexta , com quantos dias posso comer desse lado ,pois tenho arrancar

    Arranquei um dente do lado esquerdo na sexta , com quantos dias posso comer desse lado ,pois tenho arrancar um do lado direito ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Depende se você conseguir mastigar desse lado, caso não consiga aguarde um tempo maior.


  • Fiz um tratamento de canal a três dias e minha bochechas estão inchadas,estou tomando antibiótico.

    Fiz um tratamento de canal a três dias e minha bochechas estão inchadas,estou tomando antibiótico. Gostaria de saber quanto tempo leva para desinchar e se é normal,não sinto dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Em alguns casos acontece de inchar ou incomodar alguns dias. Antibiótico ajuda a melhorar mais rápido. Pode variar de 3 dias a uma semana. Mais tempo que isso significa que o tratamento de canal…


  • Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou

    Boa tarde...Minha filha levou um tombo e bateu com o rosto e ficou bem roxo,agora o roxo sumiu e ficou uma bola na parte da buchecha na altura dos olhos...Me pediram para procurar um Buco maxilar,foi o pedido da própria médica da emergência se continuasse com a alteraçao no rosto!Tem algum perigo?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Tem perigo sim.
    Procure urgente um buco maxilo conforme a médica orientou.


  • Ultimamente tenho sentindo muita dor no meu ouvido esquerdo, são pontadas que doem muito, estou com

    Ultimamente tenho sentindo muita dor no meu ouvido esquerdo, são pontadas que doem muito, estou com um dente do mesmo lado esquerdo que preciso fazer canal, essa dor pode ser por conta disso? Agradeço desde já!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, a dor de ouvido pode ser devido à infecção no dente com certeza. Procure um endodontista para tratar com urgência o canal desse dente, pois uma infecção dentária pode provocar muitos malefícios…


  • Eu tinha uma fístula na minha gengiva. Fiz o tratamento de canal e ela desapareceu. Alguns dias depois,

    Eu tinha uma fístula na minha gengiva. Fiz o tratamento de canal e ela desapareceu. Alguns dias depois, ela apareceu novamente. O que devo fazer? (Já terminei o tratamento de canal)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Geralmente fistula ocorre por infecção em algum canal e desaparece com o tratamento. Entretanto existem alguns dentes que podem não responder bem ao tratamento convencional, sendo necessário…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.